terça-feira, 9 de outubro de 2007

PREconceito.

Muita gente fala de preconceito, mas poucos sabem o que realmente significa.

Eu sei bem cresci no meio dele, meu pai dizia que mulher negra servia para a cama, embora fosse filho de uma mulata que não queria noras da mesma raça.

Nasci com o pior cabelo da família, se tinha uma coisa que meu pai odiava era quando eu não cuidava deles, era recriminada por não esconder o pecado mortal da família, temos um pé na África.

Namorar pobre, negro ou um homem indigno aos olhos dele, terminantemente proibido.

Perdi meu pai aos 20 anos, nunca conheceu um namorado meu, alias um desavisado apareceu la em casa um dia, 10 anos mais velho e acompanhado da filha de 2 anos, era rico, mas havia sido casado e era mais velho, nunca soube de fato o que aconteceu, mas os dois brigaram.

Cresci quebrando tabus.

Fui a primeira da família a morar com alguém sem casar, foi um escândalo, mas atrás de mim vieram alguns.

Fui a primeira a engravidar solteira, alias meu sonho desde os 14 anos era ser mãe solteira, no final cedi, mas não casei pra valer.

Sempre fui do tipo se o namoro ficou ruim, se pegou no meu pé, vazaaaa.....

Fui considerada uma vadia.

Nunca gostei de bate boca, "ou fala a que veio ou cala a boca".

Tinha fama de encrenqueira.

Sempre gostei de roupas extravagantes, me sinto a vontade.

Acham que me visto assim pra chamar a atenção dos homens.

Sempre gostei de dançar.

Achavam que eu fazia para aparecer.

Nunca gostei de uma vida cheia de segredos.

A maioria acha impossível ninguém pode ser tão verdadeiro.

Abandonei um grande amor, por não acreditar que seriamos felizes.

"É mentira" alguns dizem "Ninguém abandona um amor correspondido".

Fui morar com um homem de quem engravidei e que havia conhecido há 5 meses antes, sem amor.

"Impossível" ou " foi golpe" diz a maioria.

Não vejo problema algum em adaptações conjugais estando "de acordo ambas as partes".

"Ela tem interesse em boa vida"ou"É desculpa pra não perder o marido" é o que pensam.



Tenho variações um dia estou pratica, no outro romântica, as vezes ambos. Num dia eu gosto de preto, no outro de branco. Num dia eu adoro papo inteligente, no outro eu odeio raciocinar. Num dia sou fã de pagode, no outro de jazz. Num dia estou louca pra ir a uma boate, no outro não suporto ouvir dance.

Uma mulher romântica outra pratica dentro de mim o tempo inteiro, quem não se faz perguntas e se responde?

Baseada nessas variações criei este blog.

Alguns pensam que sou lésbica.

Outras que sou um blefe.

Ainda há os que pensam que não passo de uma mulher mal amada, tentando me passar por moderna.





Todas as minhas aventuras inconsequentes ficaram na adolescência, que foi maravilhosa.
E põe maravilhosa nisso, fui adolescente até meus 24 anos, as vésperas do meu primeiro parto.
No dia seguinte eu tinha um compromisso com Deus, ele fez a parte dEle e agora eu faço a minha.



Eu e Ela vem de longe, bem antes da era blog, a ideia inicial foi "Eu e Ela, Meu marido e Ele" sempre pensei em escrever dessa forma, iam pirar o cabeção.

Todo homem tem um lado que você ama e outro que você odeia.

Assim como toda mulher tem um lado que ela abafa e outro que ela valoriza.

É ISSO GENTE!!!!!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi Você,
Oi Ela,

Que sorte a minha!!!
Chegar aqui e de cara ter esta explicação toda... se bem que te juro, pelo título pensei ser algo no estilo, uma só pessoa falando de seus dois lados.
Cliquei no teu link lá no blog das vacas.

Situações muito parecidas com o que sou encontrei ai no teu texto, interessante comprovar as respostas alheias, para mim deram tb muito similares às que deram para vc.

Será que o nome disto é inveja?
Ser verdadeiro tem um precinho alto, neste mundo, né? rs

bjs

Anônimo disse...

Eu já admirava vc. Agora admiro mais ainda.

Beijos querida

Unknown disse...

Querida

você uma vez pediu para eu voltar a comentar porque sou sincero demais. Então, me permita ser desta vez, mais uma vez. E você sabe o porque parei de vir aqui.

A sua vida intima não interessa a ninguém, muito menos a mim, pois esse espaço aqui é seu, tão somente seu. Faça dele o que quiser e como bem quiser. Só não peça, ou justique seus atos pois ninguém pode viver a vida de um outro alguém ou entender como alguém resolve levar sua vida. Todos nós temos nossas cruzes e nossos nirvanas pessoais.

Viva o seu da melhor forma que desejar. Mas a partir do momento que há uma exposição, principalmente de vida pessoal e no mundo virtual está se sujeito a essas coisas mesmo. As pessas pensam, refletem e opinam.

Não se explique muito, quem muito explica complica e sem objetividade. Escreva apenas e não perca o seu tom. Você sabe o que somente nós sabemos. Continue exercitando a si mesma.

Você pediu para que eu voltasse a comentar. Estou como sempre fui sendo sincero.


Pedro Brand

Sarah Rubia Nunes disse...

nana,
A vida é assim.....
Bem vinda!!!!

Erika, juro que pensei hoje não ter um comentario seu. Mas que bom.

Pedro,
Algumas pessoas realmente não entendem o Eu e Ela.
Exposição??? A escolha foi minha.
Julgamentos???? Faz parte.

Foi uma virada de pagina.

E por falar em nivarna to atras de um texto que li uma vez e não encontro, ja dei um google de todos os jeitos, mas vou encontrar.

BJS

Leo disse...

ois! (é, no plural, porque é um pra você e outro pra ela)
Adorei sua autenticidade! Tanto aqui como no seu comentário lá no blog da multidão, quando quiser, apareça por lá, sinta-se a vontade... ;o)
muito prazer!

Luly disse...

Coragem para falar de si mesmo poucos têm! Meu aplauso pra você!

POEIRAS AO VENTO disse...

Concordo com a Luly...Gosto dos seus textos sem personalizaçao. Sao de pura essencia. Apareça la tb no meu canto.
Bjs

Anônimo disse...

Concordo com a Luly.
No primeira vez que te li, achei exatamente o que vc comenta ao final do texto. Uma expressao de ambos. Depois, fiquei só curtindo os textos que sao de muita essencia. Eles quase nunca tem personalizaçao. É alma lavada.Eu gosto.
Bjs

cris disse...

:) Cómico, parecia um espelho. Gostei muito.