sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Era uma vez.....


Ninguém acredita quando eu digo que nesse rio. Pesquei muito Pitu com a mão em tocas, as vezes vinha um mussum, rsrsrsrsrs, tinham as lagostas que quase arrancavam os dedos, adorava procurar peixinhos coloridos, dessas arvores que atravessavam o rio depois das enchentes, pulavamos despreocupados com a areia , pois ela estava bem no fundo.
Hoje nem perto meus filhos podem chegar, encontra-se contaminado(esquitossomose), e ninguem se dá conta, cada dia mais um cano de esgoto é ligado a ele, esgoto sem tratamento.
Onde ainda não é contaminado é represado para proporcionar piscina natural a alguns magnatas.
É.... o Rio Paineiras um dia foi rio.......
Saudades das jangadas de bananeira depois das chuvas, dos camarões fritos, dos peixinhos coloridos, de acompanhar a evolução dos sapos, da correria no areial.....
Mataram o Paineiras......
E não faz tanto tempo assim.....

3 comentários:

Anônimo disse...

ai, amo camarão.

e dá um dó danado qdo a gente vê coisas que a gente ama serem destruidas.

beijos. ótimo final de semana

Anônimo disse...

Um dia... "vão descobri que dinheiro não se come"

Antonio Ximenes disse...

Cara "Eu e Ela".

Eu fui moleque de fazenda.
Pesquei em açude com isca de farinha... muita "piaba".

Eu viajei nessa foto e me lembrei de um moleque que eu já fui... montado em cavalo manso... trotando e fazendo "arte"... rs

Beijos.