sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Mundo Virtual.



Eu queria entender porque algumas pessoas tem tanto medo do virtual.
Eu não tenho, sei que existem limites a serem considerados, que existem milhões de pessoas mal intencionadas, pessoas que aqui não são nem de longe o que são no real, mas vamos considerar que por aqui já nasceram amores, amizades, se descobriram verdades, se descobriram que vidas não passavam de meras ilusões.
Mas de fato, o que temer do virtual?
Algumas pessoas acham que por aqui não se discutem ideias, que é so pra falar de pessoas, mas o que são pessoas sem ideias?
Fica realmente difícil a alguém que não entende o que ouve e o que vê, entender o que lê que alguém que ele não vê escreveu, fica difícil alguém que não percebe os próprios sentimentos perceber os sentimentos num breve poema.
Pra alguém que acha que aparência física é tudo, e ter um(a) ex-namorado(a) de adolescência que engordou e envelheceu antes da hora em seus contatos virtuais é ter o filme queimado, realmente fica difícil não ter medo.
Para alguém que não valoriza sentimentos nobres, e não valoriza ética moral, fica impossível não ter medo do virtual.
Eu não tenho medo, sei até onde posso teclar, adoraria ter um ex namorado gordinho e barrigudo bom de papo, adoraria encontrar o Demetrius, o meu terror dos tempos de escola, mas que agora com certeza nos daríamos muito bem.
Eu amo cada amigo virtual, não pelo são, por que na realidade, não sei quem são, como vivem, mas os amo pelo que sentem e pelo respeito que tem ao que sinto.
Sinto falta de cada um deles, não tanto, mas quase que na mesma proporção dos meus amigos reais.
Meus amigos reais as vezes me escondem sentimentos, mas os amo pelo simples fato de existirem e estarem sempre ao meu lado.
Meus amigos virtuais pouco me escondem sobre ideias e ponto de vista, assim por certas vezes conheço muito dos mais dos seus sentimentos.
O virtual é um mundo abstrato que me fascina, um abstrato que vem e vai para uma realidade que não conheço.
Eu sei bem separar os fatos e sentimentos.
Mas quem não sabe o limite entre o querer e o poder, o ser e o ter, o dar e receber, simplesmente não consegue.
E vai passar a vida sem se beneficiar do complemento que o virtual é pra a vida real.

Eu levanto um brinde aos meus amigos virtuais!!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

tim tim queridas!!!

Beijos

Luciana disse...

Eu brindo com você!!
belo pensamento, já pensei sobre isso as vezes mas você conseguiu abordar muito bem! Concordo plenamente com o escreveu, parabéns.
Tin Tin

Unknown disse...

TIM TIM
É MAIS OU MENOS ISSO QUE SINTO. PENA QUE A GALERA NO ORKUT MEIO QUE SURTA GERAL. JÁ TIVE ALTAS PERSEGUIÇÕES LÁ COM ESSAS MENINAS MALUCAS.
NO GERAL. NO MAIS.
TIM TIM
PLIM PLIM
PLOC PLOC

Sarah Rubia Nunes disse...

Luciana,
Eu olhei para meia duzia de amigos, com maneiras diferentes de usar o mundo virtual, mirei no que tem medo e saiu.
Todo mundo tem um amigo que deixou a vida real de lado, outro que mente o tempo inteiro, o que fuxica orkut pra saber da vida alheia e por ai vai.
Pedro,
Já vi surtações no orkut que contando ninguém acredita.
Bjs

Osc@r Luiz disse...

Tim TiM!
Li seus versos no blog da Beth, e adorei.
Lembrei que você faz parte da homenagem que fiz aos amigos no aniversário do By Osc@r Luiz, hoje, e que esqueci de te avisar!
Mesmo mais distantes do que deveríamos estar, não me esqueci de você.
Um beijo e parabéns pelo texto!

Beth disse...

faço o coro do tim tim
Aproveitando esse 1 ano do By Osc@ar Luis...no seu primeiro, ou segundo post, não lembro, te mandei uma frase do Oswaldo Montenegro que o Osc@ar usa no blog dele.
É isso...continue assim, mais do que nunca brindando a vida. 1 ano de by Osc@ar, poucos meses de Eu e Ela na blogo..... e veja o quanto crescemos e aprendemos nesse troca a troca virtual de idéias e emoçoes.

Bjs
TIM TIM TIM TIM
prá você .........

Logan Araujo disse...

Você sabe que te devo um vinho, mas por enquanto um brinde virtual.

TIM TIM