quarta-feira, 27 de junho de 2007

Sobre a possibilidade de um emprego


William-Adolphe_Bouguereau



Eu e Ela
-Pintou uma oportunidade de emprego pra nós
-Ainda não
-Você nem me ouviu, a empresa é ótima e tem possibilidade de promoção.
-E os meninos? pensou neles.
-A Maria é ótima, adora os dois, ela dá conta.
-A Maria não é a mãe deles, não tem autoridade de corrigir nem intimidade pra aconselhar, e alem do mais passariam muito tempo no vídeo game e Internet, a hora do jantar que deveria ser de confraternização passaria a ser de broncas.
-Você ta exagerando.
-Não, o Igor não está pronto para nossa ausência, ainda tem alguns valores a serem apresentados a ele.
-Você esta querendo me dizer que ficaremos sem um emprego por mais algum tempo?
-Isso, quanto tempo for necessário
-Eu não concordo, quantas mães trabalham fora e seus filhos são bem educados.
-Criança quieta não significa bem educada, e além do mais sei educar assim, por perto.
- Não aguento mais depender d´Ele, sinceramente não te entendo, esses bicos que fazemos não ta dando pra nada.
-É simples, não temos alguém com autoridade para corrigir os erros deles, não dá pra arriscar. Você viu como Ele pediu pra liberar os meninos do castigo.
-Mas você foi bem radical.
-Não gosto de vídeo game. e não aceito nem vou aceitar que as tarefas do colégio sejam feitas de qualquer maneira pra irem logo para o vídeo game.
-Você poderia ter ajudado.
-Eu sei que se deixar você faz mais do que ajudar, quando tiverem na universidade você vai ajudar? isso atrapalha.
-Tá , deixa isso pra lá. E o emprego? Eu quero ir!
-Eu não vou.
-Mas eu preciso que você concorde, colabora vai?Eu preciso ir sem culpa.
-Onde você vai sem mim?
-Você sabe que se eu quiser te convenço.
-Neste assunto não. Só vamos ter um emprego quando o Igor estiver pronto para a nossa ausência.
-Te Odeio...
-Azar o seu, vai ter que conviver com isso.
-Vou te deixar sozinha....
-Impossível, você precisa do meu lado sentimental.
-Eu posso ser sentimental também.
-Com esse seu egoísmo? Nada de emprego por enquanto, assunto encerrado.
-Ai que ódio..............

Diálogos de Eu e Ela.......

3 comentários:

Anônimo disse...

essa briga de vocês duas .... ahhhhh ....... achei a solução. Que tal um meio expediente?

Haverá sempre um equilibrio. As duas sabem disso.

Ana Paula disse...

Não deixe ela vencer dessa vez... Se o emprego vale a pena... Os filhos ficam tão bem sem nós que dá até uma dor no coração. mas uma mulher bem consigo mesma (e trabalhar aumenta a sua auto-estima!) é melhor em todos os outros setores da vida... Mãe, mulher, amiga, todas melhoram! Ouça o conselho da sua amiga desempregada! Beijos!

Unknown disse...

Não
Não
Não
Perder oportunidades? Não deixe isso acontecer. Elas podem não voltar nunca mais. A mulher é o único ser vivo capaz de fazer mil coisas ao mesmo tempo. Não deixe as oportunidades passarem.