sábado, 16 de junho de 2007

Natasha (memórias)


"Um dia de solidão
Uma tarde em busca de mim..
Entre tantos, sabia que serias minha.
minha companheira
minha amiga, minha confidente.
Como um novelo de lã negra
aqueceu minhas noites
alegrou meus dias.

Não ligava para os tênis rasgados
os calçados dos visitantes roubados.
os móveis ruidos,
os choramingos pra passear.

Era parte de mim.
Minha guardiã, uma dama.
Seu pelo negro cintilante,
ainda sinto sua falta."


Natasha era minha cadela, foi assassinada, ainda sinto muito a falta dela embora isso tenha sido a mais de 10 anos.

Eu estou desistindo de ter animais, não por eles mas pelos humanos, tenho estado numa luta para que o meu ZULU(moreno e com os olhos do Paulo Zulu, sou fã dele.) também não tenha o mesmo fim.

Me assusta a ideia de que alguém mate animais pelo simples prazer de ve-los agonizando, onde moro os animais podem ter liberdade, não precisam ficar o tempo todo em coleiras, mas o Zulu precisa e nem isso esta sendo o suficiente, as poucas vezes que é solto, já foi enforcado sobreviveu com o pescoço bem machucado, espancado por puro prazer, ainda tem as marcas. E com isso se tornou agressivo.

O que fazer com um humano tão cruel?

Tenho medo, quem faz com um animal é porque ainda não teve a oportunidade de fazer com outro humano.

2 comentários:

Anônimo disse...

É triste amiga. Perdi um cãozinho assim. Sair de casa. Ele quis ir. Não deixei. Quando voltei ele estava em agonia. Fora envenenado. Olhando-me como que pedindo ajuda, e quem sabe me recriminando, - Se você tivesse deixado ir com você, estaria protegido - Isso me corta o coração. Eu ainda era jovem. Talvez 12 anos, e ainda me doe lembrar isto.

Se seu Zuluzinho tivesse um Pitbull como amigo, alguém encostaria nele?

Beth disse...

Sofro pelos animais ... sofro muito !!! Lindas recordações. O amor de um animal pela gente é incondicional, ele te ama simplesmente por te amar e só pede um cadinho de colinho e chamego. Adoro chegar em Iguabinha e ver as feras pulando de alegria, ou ver Manu pular de felicidade quando chego de alguma viagem longa. Os seres humanos seriam muitos mais felizes se soubessem amar os animais como eles nos amam.