terça-feira, 19 de junho de 2007

O Meme

Recebi um desafio, acho que devo dizer "Meme", pelo que entendi quem me passou foi a Beth e me corrija se estiver errada sobre este tal de "meme".
Eu tenho que indicar aqui cinco livros que tenham sido referenciais de alguma forma e ainda qual ou quais estão disponíveis na mercado literário. Foi meio dificil, mas foi otimo relembrar alguns autores. descobri que quase todos os meus livros foram e não voltaram. Mas ja localizei alguns.
Bem vamos lá

Os que já li:

  • A morte e a morte de quincas berro d´agua - Jorge Amado.
  • Helena - Machado de Assis.
  • O desejado de todas as nações - Ellen G. White.
  • E a biblia tinha Razão - Werner Keller. (dificil de encontrar mas possivel)
  • Escrito nas Estrelas - Sidney Sheldon.

Os que estou lendo:

  • Uma vida entre três cachorros - Abigail Thomas.
  • A Menina que roubava livros - Markus Suzak.

Vou me dar a liberdade de indicar um livro aos cariocas, e a quem goste de história é "O Sertão Carioca - Magalhães Corrêa" um livro lançado no começo do seculo, fazendo uma especie de arvore genealogica o autor conta a historia fundação do Rio de Janeiro, muito bom, mas não esta no mercado, é possivel consegui-lo como livros raros.

Agora tenho que repassar o "meme", repasso a...... vou completar depois...........

4 comentários:

Unknown disse...

Aproveitando que já estou de partida, passei para comentar. Todas as obras de Machado são primas. Todos os estudantes, na minha época era assim, deveriam ser obrigados a lerem Machado de Assis.
grande beijão menina vou à terra de tio sam amanhã, isto é, se eu não esticar o colchonete no saguão do aeroporto por longas horas.

Sarah Rubia Nunes disse...

Menos eu, o colegio em que estudei aplicava outros escritores, mas era inevitável conhecer alguns trechos, Jorge Amado era terminantemente vetado, Quincas berro d´agua peguei emprestado então minha mãe contra Jorge Amado também (religião) resolver ler pra saber por que ria tanto, essa era a vantagem dela, ela primeiro conhecia pra depois censurar, "as vezes me pergunto se não era desculpa dela pra ler meus romances eróticos", resultado riu tanto como eu, esse livro me marcou, quebrou um pouco do preconceito de mamy com Jorge Amado.
Colchonete??? Aeroporto???? Não esquece o lanchinho tá.....
Boa viagem.

Anônimo disse...

Estou louca para ler A Menina Quer Roubava Livro ......... tenho boas referencias desse livro.

Belo "meme"
Parabéns

Ainda me deve um hein?

bjs

Unknown disse...

Então. Neste dia fiquei horas para embarcar e acabei parando em São Paulo. Fiquei por lá 2 dias antes de seguir viagem.
Foi uma droga
Não volto ao Brasil tão cedo.