quarta-feira, 27 de junho de 2007

Aos meus filhos.........




"Meu filho,
eu lhe dei a vida,
mas não posso vivê-la para você.
Eu posso mostrar-lhe caminhos,
mas não posso estar neles para liderar você.
Eu posso levá-lo à igreja, mas não posso fazer
com que tenha fé.
Eu posso mostrar-lhe a diferença entre o certo e o errado,
mas não posso decidir sempre por você.
Eu posso comprar-lhe roupas bonitas,
mas não posso fazê-lo bonito por dentro.
Eu posso lhe dar conselhos,
mas não posso seguí-los por você.
Eu posso ensiná-lo a partilhar,
mas não posso fazê-lo generoso.
Eu posso aconselhá-lo sobre amigos,
mas não posso escolhê-los por você.
Eu posso informá-lo sobre álcool e drogas,
mas não posso dizer “NÂO” por você.
Eu posso falar-lhe sobre o sucesso,
mas não posso alcançá-lo por você.
Eu posso orar por você,
mas não posso impor-lhe Deus.
Eu posso falar-lhe da vida,
mas não posso dar-lhe vida eterna.
Eu posso falar-lhe sobre sexo seguro,
mas não posso mantê-lo puro.
Eu posso ensinar-lhe o respeito,
mas não posso forçá-lo a ser respeitoso.
Eu posso dar-lhe amor incondicional,
por toda a minha existência
e isso Eu farei. "
Fênix Faustine
Acho que é o que toda mãe gostaria de dizer a seu filho, vi ai pela net e achei lindo.
Estou deveras maternal, com tanta violência gratuita, tantos adolescentes desvirtuados,
a Mãe grita dentro de mim em sinal de alerta, cada vez que o noticiário divulga o aumento do numero de usuários de drogas, o aumento de adolescentes soro positivos, o aumento de homicídios, me apavora!!!!
Ela....... Mãe 24 horas........................

4 comentários:

Anônimo disse...

Vou usar aqui um treco de um comentário de meu amigo Pedro em um post do meu blog.

Na minha casa, sob o meu teto quem manda ainda sou eu - foram as palavras do meu pai e faço delas as minhas palavras na educação que dou aos meus filhos. E só dei valor à essas palavras quando resolvi assumir a responsabilidade de ser pai.

O mais importante dessa colocação é quando ele diz da "responsabilidade de ser pai" ....... e quando se assume isso é para toda vida. Os filhos nascem, crescem, vão embora, constituem suas proprias familias, mas você nunca deixará de ser pai ou mãe. E isso é lindo .... é zelo, é amor !!!!

Linda homenagem aos seus filhos.
Parabéns .......

DM disse...

Maravilhoso ! Como m�e s� posso me solidarizar e comover com palavras t�o lindas e todas t�o verdadeiras !!!

Ser m�e 24 horas por dia, n�o � sopa mesmo!

Beijos

Ana Paula disse...

Ai, ando pensando tanto nisso... Como é difícil ser mãe. Como dá trabalho, cansa, desespera, alegra, enche de felicidade, medo, preocupação... Me lembro que, logo que meu filho nasceu, perguntei para a minha mãe quando eu iria dormir em paz de novo. Ela disse: nunca mais... Né que está certa?

Beijos para "as duas"!

Anônimo disse...

necessario verificar:)