sexta-feira, 15 de junho de 2007

O Telefonema

Eu diria:
"Já estou pronta".

Ela pediria:
"Me espera mais um pouco"


- Alô.
- Queria falar com a Maria.
- Aqui não tem ninguém com este nome.
- Quem fala?
- Você quer falar com quem?
- É da casa da Joana?
- É ela.
- Sou eu o Pedro, peguei seu telefone com a Juliana, queria te dizer que ainda "TE AMO".
- Que bom!
- Você me esqueceu?
- Depende.
- Te vi outro dia, você esta ótima. O tempo não passa pra você.
- Eu tento me cuidar.
- Posso te ligar mais vezes?
- Pode.
- E seu marido?
- É só desligar.
- Me dá seu celular.
- Não.
- Vou desligar, mas não esquece que ainda TE AMO e vou te amar pra sempre, eu tentei mas não consigo esquecer você.
- Eu segui a minha vida.
- Mas não é feliz que eu sei. Diz que ainda me ama.
- Não.
- Ta bom.
- Um beijo.
- Outro.

Joana foi sufocada pelo arrependimento de não falar tudo o que desejava, de dizer incontrolavelmente "EU TE AMO". Quando desligou aquele telefone traçou mais alguns anos de seu destino, procurou-me entre lágrimas pedindo conselhos, o minuto já passou. Já havia se acovardado diante do próprio destino.

A ligação nunca se repetiu, embora ela espere a cada minuto que o telefone toque e alguém diga do outro lado, "AINDA TE AMO!"

Fiquei triste por ela, é a história de amor mais linda que já vi, mas como agora ela deixou que as decisões fossem tomadas pelo acaso, e ele foi cruel com os dois, nunca serão completos, talvez nunca se reencontrem, talvez envelheça esperando outro telefonema.

Pobre Joana.

6 comentários:

CL disse...

As vezes esperamos demais...grande covardia nos leva a isso!

Beth disse...

Todas as histórias de amor são lindas, estejam elas nos livros, na tela do cinema, na cena de uma novela, ou na vida real. Lindas histórias de amor existem, mas nem sempre tem finais felizes. Pobre Joana? Não. Joana fez sua escolha em algum dia na vida dela, não no momento do telefonema, talvez o telefonema desse à ela uma grande chance de rasgar páginas tristes e recomeçar essa história, mas em alguma lugar do passado ela já teria feito sua escolha. Pobre Joana? Não...pobre amante que não saberá mais dizer palavras tão lindas para um outro amor.
Pobre Joana? Não. Ele teve sua chance, duas chances. Pobre Joana? Sim. Pobre Joana que talvez chegue as bodas tão festejadas sem ter vivido o seu grande amor.
Mas o universo é benevolente com os amantes, quem sabe, no momento certo, Joana e seu amor poderão reescrever essa bela história. Nunca é tarde para ser verdadeiramente feliz ao lado de quem se ama. O universo sempre conspirará para o amor verdadeiro. Joana poderá ser salva e ser feliz.

Sarah Rubia Nunes disse...

Acho que vai continuar esperando, uma vez perguntei porque não largava tudo e ia viver essa história, ela me respondeu que não queria que tivesse um fim, já havia se acostumado a viver apenas com a certeza de sua existencia.
Encontrei uma lógica mas não aceitei, ainda a vejo desconcertada quando amigos mais intimos perguntam "Acabou mesmo? por que acabou?"
Acompanhei sua luta para manter seus casamentos sem amor, mas nunca a vi lutar por seus sentimentos.
Decidi colocar este post depois de ler o "Na madrugada" do Blog da Beth acima, existem muitas Joanas por ai, deixando de lado o que realmente as interessa, usando filhos, a estabilidade entre outras coisas como desculpas.
Ousar e viver.

Beth disse...

Pois é Sarah .. sempre tem gente que vai ler um pedacinho de nossas linhas, de nossas inspirações, até mesmo, diria, de nós mesmos, pois jamais escreveriamos algo que não acreditassêmos. Linda percepção. O blog do Adão fala de um texto que vai de encontra a esse seu texto. Achei lindo também o que ele escreveu.
Minha mãe sempre diz: os filhos crescem, tem outros filhos, outra familia e eu? Onde fico? ....... mas tenho certeza de que o amor prevalece ao final de tudo. Esse casal, se for real, vai se encontrar um dia e vai ser muito feliz. Ele não reapareceu a toa e não está perdido. Eles estão selados pelos destino.

E viva o amor !!!

Acho que ela deveria ligar para ele e dizer: ei te amo seu idiota, deixa eu colocar minha vida em ordem que daqui a pouco tô chegando. uauauauauauauau

Osc@r Luiz disse...

Quer saber?
É uma pena não tê-la conhecido antes!
Ponto.
Beijo.
Parágrafo.

Unknown disse...

Concordo com a Liz e com a Milla. Uma grande covardia de Joana. Diga para a Joana que não é tarde, jamais será tarde. E se esse amor for verdadeiro ele com certeza estará aguardando-a. Quem sabe ele também não está esperando o telefone tocar?