quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Seis meses sem joão Helio.

Poderia ter sido meu filho, poderia ter sido o seu ou alguém que amamos.
Há seis meses estávamos todos revoltosos, mas a maioria da população esqueceu, esqueceu de cobrar das autoridades alguma mudança para que outro crime igual a esse seja evitado.
Recebi uma petição por email e estou colocando a disposição o link por aqui, é a Lei João Hélio Fernandes, que visa a mudança na maioridade penal, a progressão de regime a crimes hediondos a ser definitivamente extinta, a condenação mínima do Código Penal ser aumentada de 30 anos para no mínimo 60 anos.

Muitos ainda acham que tais criminosos são vitimas da sociedade, e são mesmo. Mas temos que começar a mudar alguma coisa, diminuindo a menoridade penal acho que começamos a proteger esses adolescente que estão todos os dias sendo recrutados e usados como bodes expiatórios de crimes hediondos.

A historia de João Hélio para quem não conhece

Petição on line

Texto de desabafo que escrevi e enviei aos meus amigos e conhecidos uma semana depois da tragédia:

"Faz uma semana.
Vi no noticiário o crime hediondo que matou uma criança de 6 anos, que noite horrivel....pesadelos....medo....poderia ter sido meu filho.
Finalmente amanheceu e pensei não quero me envolver, não vou me envolver. Hoje vi a foto do João sorrindo....Chorei e muito, era só uma criança e poderia ter sido um dos meus filhos.
Não da pra não se envolver!!
Mas de quem é a culpa? Só punir é a solução? Parei e refleti em quanto somos culpados. Nós deixamos o Rio assim, com o nosso jeitinho carioca de ser. Esquecemos de nossas crianças.(o problema é de quem as põe no mundo) Não nos importamos com o crescimento das favelas.(pra que? moramos no asfalto.) Nunca exigimos que o governo tomasse uma atitude com os menos privilegiados(educação, saúde, saneamento básico, moradia) Agora nos revoltamos, a favela esta no asfalto, corremos riscos!!!! Nem em votar nos importamos, votamos porque somos obrigados. Não tem nem um ano, mas você lembra em quem votou?
Quantas vezes você já deu propina pra não ter o carro rebocado ou não ser multado? Você estava errado duas vezes.
Quantas vezes você já deu R$1,00 no sinal, não para ajudar mas para que aquela cena triste saísse logo da sua frente?E os hospitais públicos?A maioria de nós nem sabe o que se passa por lá, ouvimos apenas histórias que mas parecem lendas urbanas, mas pra que se importar? Temos plano de saúde.
Deixamos de ser cidadãos.
Somos todos alienados ao Sistema até sermos vitimas dele.
Faça a sua parte, comece por você, Nós começamos essa bola de neve que é a corrupção, nós permitimos que ela crescesse e só nos incomoda quando não podemos desviar dela. "

Alguns amigos me responderam e concordaram comigo, mas outros infelizmente acharam que eu fui cruel demais, que não é por ai .........coisa de brasileiro!!!

Temos que nos lembrar........ Para exigirmos mudanças sempre!!!

Eu e Ela........

3 comentários:

Anônimo disse...

pois é ..........
foi no dia do meu aniversário!
Uma pena!
Espero que não caia no esquecimento.

Anônimo disse...

Sarah,

Apesar de não ter comentado decentemente, e com o empenho necessário... é só um aviso:

Eu li. Depois, nós se encontra madrugada adentro...

Um cheiro

Rafael Filho disse...

É Muito triste .... o que esses caras estão pagando é pouco de mais Também né no Brasil..se fosse nos EUA eles iam ver.