segunda-feira, 20 de agosto de 2007

A amiga do meu pai.


-Mãe por que "Fulana" me trata assim?
-Assim como?
-Bem. É minha amiga.....
-Porque ela gosta de você. Você não gosta.
-Ela é legal pacaramba, mas porque ela gosta de mim?
-Porque ela é amiga do seu pai.
-Porque ela é amiga do meu pai?
-Porque eles tem afinidades, não tem explicação ser amigo de alguém.
-Hãããããã........ Você não liga?
-Pra que?
-Pro meu pai ter uma amiga. Você não tem ciumes?
-Não. ciumes é uma coisa ruim, faz mal, destroi, aprisiona.
-Mas e se ele resolver namorar ela?
-Isso é outro assunto, se acontecer...... sentaremos com você e conversaremos, mas nada vai mudar o que sentimos por você.
-Mas ai você vai arrumar um namorado também? Ela ainda vai poder se minha amiga?
-Não sei. talvez sim, talvez não....... Sua amiga? claro.
-Eu não quero ter dois pais e duas mães. É que meu amigo não pode ir na casa do pai porque a namorada do pai dele quer ser a mãe dele.
-Mas quem disse que você terá, o maximo que pode acontecer e você ter mais pessoas pra te dar amor e te tratar muito bem. A namorada do pai do seu amigo está errada, ela nunca pode querer ser a mãe dele, e o pai dele também está errado em deixar isso acontecer.
-Se isso acontecer com quem vou morar.
-Com quem você quiser. mas vamos combinar uma coisa, se isso tudo acontecer um dia, sentamos e conversamos, por enquanto não se preocupe com isso, não tem motivos para você se preocupar, ok.
-Tá. mas ia ser legal ter duas casas, dois quartos.

Crianças.......
Nós adultos que complicamos.........

7 comentários:

cris disse...

:) É mesmo... nós somos sempre muito mais complicados com tudo.


bjs

Anônimo disse...

sua frase é PERFEITA!!

"Não. ciumes é uma coisa ruim, faz mal, destroi, aprisiona".

Vai ver é por isso que existem tantos neuroticos se auto banindo por ai. O ciume é isso: É MAL, DESTROI, APRISIONA.
PARABENS!!

Beth disse...

Que post fofo
Me lembrou do meu sobrinho. E os dilemas dele diante da nova esposa do meu irmão. Mas hoje ele me diz: tia beth:..tia márcia é tia márcia, mamãe é mamãe. E adora a sua segunda casa e as peripécias que o novo casa sempre dedica à ele. Hoje ele é muito feliz.

Ciúme é sem comentários. Não gosto e nem sou ciumenta, principalmente quando se trata de sentimentos. Ciúme dá a impressão de posse, de dominio. A gente não pode possuir e se achar dono do sentimento de outro alguém. Sei lá...eu sempre pensei assim e nunca tive problemas.


Parabéns
Belissimo post

Cintia disse...

Que bom seria se tudo fosse assim simples, né?
Elas (as crianças) é que estão certas mesmo!
Beijo grande!

Ana Paula disse...

Olha, taí uma verdade... Vejo meu filho. Ele acha ótimo ter dois quartos, duas mesadas, duas fontes de presentes diferentes... Adora a namorada do pai. Vibra a cada namorado novo meu - pensa semre que dessa vez a mamãe vai lhe dar um irmãozinho...
E pensar que eu fiquei apavorada quando me separei, por causa dele. Pensei que ele ia virar um daqueles meninos-problema, que bate em todos os coleguinhas, se comporta mal... Três anos depois vejo que não é nada disso! É um cara super-bacana com um comportamento igual ao das outras crianças de sua idade...

Unknown disse...

Eu ainda vou te entender...

Sarah Rubia Nunes disse...

Tudo seria bem mais facil se sentissemos como as crianças.

Pedro,
Você já me entendeu, ainda não aceitou, mas entendeu!!!!

Bjs