segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Ele tem outra!!!!

Ontem fui surpreendida com o telefonema de uma amiga aos prantos:
-To desesperada!!
-Calma. O que foi, fala devagar, to lenta hoje!!!
-Ele tem outra!
-Como assim? Você viu? Tem certeza?
-Vê eu não vi, mas tenho quase certeza. Preciso conversar com alguém que já passou por isso, você pode vir aqui? To sozinha e quase louca.
-Tá só me dá meia horinha. Fica calma.
Não entendo muito porque minhas amigas pensam que eu lido bem com a traição, mas aceito, embora nenhuma delas tenham a visão que tenho. Vamos lá é hora de desnudar minha alma e frustrações à uma amiga.
Ela ficou muito assustada pelo fato de saber que eu nunca perdoei uma traição que fosse.
-Como assim vc não perdoa? Você parece lidar com isso tão bem?
-Pois é não lido tão bem quanto as pessoas pensam, e não vou sair por ai tendo atitudes que a maioria das pessoas querem que eu tenha.
-Ele sabe que você não perdoou?
-Claro...... as vezes finge que passou, mas ele sabe que não, acho que é o que mais o incomoda, eu não retribui, não me vinguei, não perdoei, não fiz nada.
-Mas como você convive com isso?
-A partir da primeira traição, não tive mais marido, é alguém com quem eu divido uma parte da minha vida, traição só foi a primeira, o resto foi a continuação da vida dele.
-Mas por que então ele tem tanto ciumes de você?
-Medo.
-Chega. Já falamos demais sobre mim, o que houve pra você ficar desse jeito?
-São ligações estranhas, cochichos ao telefone e depois ele sempre sai. Nem me procura mais.
-Mas você procura ele?
-Não ia aguentar ele me rejeitar.
-Mas você tentou?
-Ele é tão frio, que nem cogito a ideia.
-Traição tem vários ângulos pra se olhar, se você quer ser a vitima, a pobre coitada traída, continue assim, se você que olhar pelo lado de que ele pode estar fugindo dessa geladeira que esta essa casa, mude alguma coisa, e ainda se você acha que ele tem que ser fiel aconteça o que acontecer, se você acha que ele tem que te aceitar relaxada como vc está, ir pra cama com alguém que ta parecendo a mãe dele, sem erotismo nenhum, se revolte, grite. E talvez ele te fale tudo o que estou te falando agora, mas você tem que saber se esta pronta pra ouvir isso dele.

Ela chorou descontroladamente, me senti culpada, será que fui cruel? Mas eu já havia alertado, em outras conversas já havia falado que ela estava deixando a sensualidade feminina de lado.
Alguns acham que eu sempre encontro explicações para o comportamento masculino, mas não, eu sou bem realista.
Será que nós continuaríamos com um homem que não cuida da aparência? que ta sempre reclamando de tudo? que só sai de casa pra ir ao mercado? que fica com cara de quem acabou de fazer uma faxina durante todo o dia? Se pararmos pra pensar em como éramos na época de namoro, a maioria sentiria vergonha de quem se tornou. Geralmente no começo dos casamentos damos tudo de nós, o colocamos num pedestral, ai depois nos cansamos, peraí....... alguém avisou a ele que aquelas atitudes eram temporárias? Geralmente eles acham que não são amados antes de nós, mas não falam nada, acho que tem medo ou não conseguem mesmo, eles começam a pensar que os queremos fora de casa, nós fazemos com que pensem assim, não é mais fácil falar o que está sentindo?
Lá fora eles conhecem mulheres livres, caçadoras de emoções. Isso fascina qualquer macho. No começo eles começam a comentar pra ver se a querida esposa se toca e reage, mas como mulher é bicho burro, logo tira as conclusões de que está sendo traída e se põe na defensiva, começa a sofrer por antecipação.
Nós também não desejamos muitas vezes que nossos maridos seja como aquele carinha que conhecemos no trabalho? Suspiramos desejando sermos tratadas por nossos parceiros como eles nos tratam. Só não falamos pra eles mas para as amigas....... Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra.

-Mas você disse que não perdoa traição.
-As que eu colaborei para que acontecesse, nem me lembro delas, mas algumas foram traição mesmo, por putaria.
-Não entendi.

Não acho que seja traição um homem com a sexualidade em baixa, por que sua esposa não é nem um pouco sensual, seja seduzido por outra mulher. E sabe que eu já vi casamentos salvos por uma traição, a mulher acordou e o marido voltou mais enlouquecido ainda de amores, e vivem muito bem.

-Eu preciso ter certeza.
-De que?
-De que ele está me traindo, me ajuda? é só você me levar de carro, eu sei onde ele vai toda noite.
-Depois que você ver o que vai fazer?
-Não sei. Mas eu preciso ver.
-Não conte comigo pra isso, se você soubesse exatamente o que quer eu até levaria, mas não vou vê-la sofrer e continuar na mesma, você não entendeu nada do que eu disse né?

Bom hoje de manhã o telefone tocou de novo, ela não ouviu nada do que eu disse, assim que sai de lá ele foi ter a certeza, não só teve como foi "humilhada", ouviu dele tudo aquilo que eu havia dito, da mulher que ele se casou e da mulher que ele via em casa todos os dias, da falta de cuidados com a aparência, da falta de sensualidade, e ainda um comparativo de dilacerar qualquer auto estima.
Bom...... se ela vai tomar alguma atitude? Duvido.
Se dou conselhos de novo? Nunca mais.
Se ela vai perdoar? Com certeza.
Se ela vai mudar? Só o tempo vai responder essa pergunta.

Acho que a maioria das mulheres que reclamam de traição estão mais preocupadas em ter um marido dos que ser uma mulher pra ele. A única coisa que as tiram do serio é possibilidade de perder o marido, seria ser casada sinal de status? Ter um parceiro fixo ou alguém que todos pensem que a ame aumenta a auto estima?
Casamento e traição, tem muitos ângulos para se olhar e resolver, realmente tenho pena daquelas mulheres que agem pela opinião alheia.
Sinceramente não gosto e me revolto quando me olham como a pobre coitada traída, não sou talvez eu seja bem pior do que a maioria julga, talvez eu não seja um modelo de mulher a ser copiado, nem quero. Mas tenho a minha opinião sobre a vida, os motivos para as minhas atitudes.
Tenha sempre em mente: "todo homem gosta de ser seduzido, depois de seduzido eles fazem qualquer coisa para que a junção carnal seja completa". Então seja você a seduzir seu marido.

Não entendo amigos que pedem conselhos esperando que tenhamos pena de seus problemas, não vejo ninguém como pobre coitado, toda historia tem três versões, e apenas uma é verdadeira, mas essa ninguém nunca conta, é trancada a sete chaves no fundo de um cofre.
Não sou a pessoa certa para sentar e lamentar o que passou, não vou passar horas com alguém lembrando meus momentos de aprendizado, porque todo sofrimento é um momento de aprendizado pra mim. Não vou sentar com alguém que quer que eu me coloque no lugar de vítima, só pra não se sentir sozinha.

-Como você superou tamanha dor? É horrível, to me sentindo a ultima das mulheres.

Eu não senti uma dor tão grande por que eu não "AMO" nada, nem ninguém mais do que a mim mesmo. Eu entendo que as pessoas são livres para preferir-me ou não. Quem perde não sou EU.
É quem não me quer.

-Por isso que ele sempre volta!!!

Foi a ultima frase dela. e mais uma vez digo:- ELA NÃO ENTENDEU NADA!!!!

Eu..............

8 comentários:

Ana Paula disse...

Ah, a primeira traição a gente nunca esquece.
Sabe, por anos ouvi cochichos, mas achava que era trabalho. Fui rejeitada, mas achava que era cansaço... A gente não quer ver, e tá lá, na cara...
Depois de "descoberta" a traição que já durava anos, tentei perdoar. Não é que a traição continuou? Aí vi que não havia perdoado nada e que já não havia o que tentar consertar.
Sei lá como não sou uma maluca amarga que não confia mais em homem algum! rs

DM disse...

Nossa, que belo ensaio, sobre o casamento, e seus mais diversos angulos, trai�o � sempre horr�vel e doloroso mas precisa se ter coragem, para ver ver de fato �s raz�es pelas quais ela aconte�e ...

E essa e parte dificil, a autocr�tica, a contribui�o para a mesma ainda que forma n�o intencional ... de qualquer forma, ficaria a noite aqui ponderando o assunto .... S� sei de um coisa, Manter um casamento, diante das facilidades do mundo de hoje n�o � f�cil mesmo ...

Beijos e parab�ns pelo texto ....

Beth Santana disse...

Brigadaaaa pela visita no blog de vôo. Realmente haja pernas, ou melhor, haja braço e pulmão. Tenho estado bem esgotada, pelo menos estudando muito, treinado mais ainda e dormido as vezes muito cedo. :)...obrigada tá?

Well...texto lindo esse hein? E punk ao mesmo tempo. Já estive do outro lado e sei o quanto é sofrivel, mas também soube dizer não mesmo sofrendo muito. Dizer não é necessário para que machuquemos mais alguém mais do que a nós mesmos.

Mas deixemos a minha carne ferida de lado (tudo passa, a uva passa, o ferro passa), bem .... adorei esse teu texto sob diversos prismas.

Desculpe o testemunhal, pois acho que é bem longo. kkkkkkk ... mas o assunto, mais uma vez, se repete na net, nos blogs e a gente acaba sendo repetitiva até nos coments.

******* Vc levanta vários pontos interessantes. Desde o cuidado com a aparência, o gerenciar de um relacionamento, bem como com a traição em si. Lembra alguns textos de Fernanda Young.

Poderia até repetir o que disse em um belissimo texto do Adão, mas como disse por lá, cada caso é um caso de alcova diferente. E se tudo fosse tão fácil de ser resolvido não haveriam psicólogos, livros de auto ajuda, ou amigos para ceder o ombro.

Boa sorte para sua amiga, espero que tudo não passe de um susto. Mas eu jamais voltaria a dormir ao lado de alguém que me traisse. E hoje em dia? Onde o simples fato de trair já reporta a doenças sexualmente transmissiveis? Nem pensar. Quem me garante que ele usou camisinha? que fez sexo seguro? Que não participou de um ménage? Que não saiu com travestis por pura tara? Quem me garante que ele não se apaixonou? Nunca...jamais me permitiria viver em dúvidas ou me desvalorizar a tal ponto. Jamais dormiria ao lado de um SE..., preferiria que ele nunca mais voltasse. Sou bem cruel: a porta da rua é serventia da casa. Não é tão dificil recomeçar e ser feliz.

Endosso sem restrições o comentário da AP tanto aqui como o no blog do Adão. Afinal, se há traição não há mais o que consertar. E as mulheres são seres especiais capazes de dar a volta por cima e de serem amadas de verdade, por alguém que as ame e as respeitem e vice-versa, pois homem também passa por isso.

Estava conversando com meu candidato a alguma coisa sobre isso e com alguns amigos esse ultimo findi sobre isso e chegamos a essa conclusão. Quando a gente trai é pq não há mais volta, ninguém trai quem ama e sempre haverá a mágoa. E decidimos não conviver com mágoa, então, se pintar é cada um para o seu lado. Nesse ponto eu sempre tive namorados e noivos maravilhosos. Eu que vacilei e me puno até hoje por isso. Se eu não me perdôo, jamais pediria o perdão dele. Cada um para seu lado.

Mas é um complicado, ainda bem que sua amiga teve você, tantas e tantas não têm a quem recorrer, ou chorar, ou desabafar. Parabéns pela amizade dedicada a sua amiga.

Beijinhos e valeu a visita por lá!!!! Sei que vc sempre vai ser uma das torcedoras, jamais esquecei a Betty Boop na rampa na duvida entre o paraca e a asa (até hoje guardo-a) e não esqueci do meu layout no capacete. Quem vai fazer é você ......

Beijosssssss....deixa eu ir, hoje tenho que arrebentar nos treinos. Semana que vem é morrote.

Sarah Rubia Nunes disse...

Beth nem fala de DST, tenho verdadeiro pavor.
Mas neste caso entram algumas outras colocações minha sobre fidelidade e amor, acho otima as chamadas sobre o uso da camisinha para as mulheres casadas, nem sempre as traições são descobertas, e ai vc realmente fica nas mãos de outra pessoa, depende do quanto essa pessoa se preocupa com você, mas acho que quando alguém não se preocupa com a propria saude vai lembrar que a esposa esta em casa inocentemente desprotegida?
Já trai e já fui traida, e tenho uma visão diferente sobre entregar o corpo a luxuria, adoro me apaixonar e viver minhas paixões, mas isso não significa que eu não queira voltar e ter alguém me esperando, é complicado de explicar isso e de entender.

AP, tem coisa que realmente não da perdoar, eu falo isso num post sobre perdão, mas não podemos desacreditar por que fomos traida, embora eu ache 'monogamia" não só uma grande hipocrisia da sociedade, quanto quase impossivel de ser exercida com o apelo sexual que vemos na midia hoje em dia.

DM
a maioria das mulheres sempre se colocam na posição de vitima em casos de traição, muitas vezes elas são as verdadeiras carrascas, eu ja vi mulheres que tratavam seus maridos como maquinas de fazer dinheiro, e quando eles encontraram alguém que os tratavam como homens choraram, se descabelaram, gritaram, mas já foi.......
Elas quebraram o codigo da conduta amorosa..... Isso existe????
Sei lá, mas não vejo elas como vitimas mesmo, e se vier pedir ombro vai ouvir minha opinião curta e grossa.

Beth.
Não precisa nem falar que tal amiga não atende mais meus telefonemas né? so queria saber como ela está, mas parece que ela quer ser vitima e continuar na mesma. aquelas coisas de mocinha de novela, "amor e dor".

bjs

Beth Santana disse...

Ahhhhhhhh Sarah!!!
Se ela não te atende é pq ela está bem. Pode apostar. O importante é que vc esteve perto quando ela precisava. O resto deixa por conta dela que ela resolve, da maneira dela.

"Monogamia? Ahhhhh eu acredito e muito quando a gente ama. Acredito pacas no amor, na fidelidade, na familia, em passar anos juntos e ainda se vendo como namorados fossem. Se é possível para tantos (e eu conheço tantos assim) pq não pode ser para mim? Claro que é possivel. Basta eu querer, e faz tempo que quero. Acho que só depende da gente mesmo."

Epa! Não fui eu quem disse isso para mim, foi o candidato a alguma coisa que falou no nosso papo. E acho que ele está certo. Ele quer. Eu quero. Nós queremos. Tantos querem também. Sim, é possivel. Basta que não fechemos as janelas e portas.

Beijocas super!
Ahhhhhhh meu capacete é rosa e cinza .... depois coloco uma foto dele no blog de voo!!!!

***** FUI !!! estou cheia de dores no corpo hoje. Vou ver novela e cair na cama.

Anônimo disse...

Este texto já está tudo bem comentado... só vou endossar.

Adão Braga

Anônimo disse...

ooi! Adoreei a história e passo por uma um tanto quanto complicada tbm.. eu tenho uma pessoa mas desde o início eu já sabia que ela tinha outra há 2 anos. E essa relação foi ficando séria..séria até que chegou um ponto e não conseguia mais sair.. depois de 3 meses juntas ela disse que queria ficar comigo e que iria se separa da esposa,separoou..só que eu ainda tinha um pé atrás e tds me avisavam me falavam que ela não tinha terminado(aah a ex'esposa' era Garota de Programa e vivia viajando) ate que este fim de semana(27/08/2009) eu estava em uma praça cm ela e uma amiga e aex dela chegou,até então,a gente nunca tinha se visto pessoalmente. Ela simplesmente levantou da minha mesa a 'ex esposa'dela disse assim:CADE A CHAVE?! Isso foi a gota d´água eu levante da nossa mesa fui embora e ela não falou absolutamente NADA! Me deixoou no vácuo,avulsa..depois de umas 2 horas ela me ligou e eu não atendi,CLARO! Maas tbm ela não ligou mais.. eu tô sofrendo,mas ainda continuo respirando,Graças a Deus! haha
P.S:EU SOU LÉSBICA!

Anônimo disse...

Ah...Ninguém é de ninguém...A gente tem ciumes,um medo de perder,mas nada é pra sempre e as pessoas não são presas umas as outras. E traição? Traição é igual biscoito,depois da primeira vem mais dezoito. Já fui traída e perdoei, Já traí e me perdoaram... A gente só sofre uma decepção quando esperamos alguma coisa de alguém, não devemos esperar nada de ninguém, as pessoas não tem obrigação de serem como queriamos. O ideal é tentar encontrar alguém que nos ajude a realizar nossas vontades e satisfazer nossos desejos... Assim compreender a necessidade do outro e se não formos capazes de supri-las devemos aceitar o fato que outra pessoa irá!!!!