quarta-feira, 12 de setembro de 2007

"O Livro"


No ultimo domingo, fui levar filhos e sobrinho para passearem no shopping, aquele tipo de programa que só fazemos para agrada-los, a parte boa além de vê-los felizes foi que passaríamos numa livraria, meu filho mais velho está desenvolvendo o habito da leitura e em muito me agrada.

Enquanto ele procurava por seus livros resolvi dar uma olhada em algo novo, adoro lançamentos, um livro me chamou a atenção pelo titulo e descrição: "Duas vidas , uma escolha." "Dentro de você Eu doente e o Eu saudável lutam o tempo todo pelo comando de sua história",

Havia também uma chamada para o prefácio de Augusto Cury, que eu Adoro.

Confesso que relutei, não reconheci a autora, não lembrei de nada relacionado ao nome "Sumaia Cabrera", nem folheei o livro e fui para outro, li vários prefácios, contra-capas, paginas avulsas e quando dei por mim estava pagando o "Duas Vidas, uma escolha".

Eu não estou lendo, estou devorando o livro, Foi escrito para Eu e Ela, as vezes sinto vontade de parar, confesso...... Imaginar que uma das duas tem que ser aniquiladas sem negociações...... doente ou não eu preciso das duas....

De repente o livro abriu todas as janelas "killers" da minha vida, a autora foca muito isso, já havia lido sobre elas nas palavras do Augusto, mas as colocações da Sumaia foram perfeitas para meu entendimento.

Até alguns dias eu culpava uma psicoterapeuta por Eu e Ela terem se tornado tão independentes dentro de mim, depois de ler quase a metade do livro já penso que ele estava no caminho certo EU que abandonei o tratamento alegando que ela estava me enlouquecendo, eu sentia assim, chegava para a consulta com uma duvida, sai com dez. Quando eu encontrava uma saída ela me perguntava: "Você tem certeza? pode dar errado também." Um dia resolvi não ir mais.

Mas foi uma semana atípica pra mim, em todos os sentidos, e aqui estou, escrevendo a meus amigos blogueiros, que conhecem bem as ideias confusas de Eu e Ela, mas que talvez não me conheçam por completo.

Elas estão ambas encolhidas, acho que estão com medo que eu escolha qual é a mais doente, kkkkkkkkkkkk.

É maravilhoso refletir enquanto se lê, mas não posso tomar para minha vida tudo que leio, embora essa reflexão traga algo de positivo, talvez até mudança de alguma atitude, reavaliação de alguns conceitos, não sei....

Eu estou lendo este livro e passarei por aqui para dar minhas conclusões sobre ele, não sei como será, nem quando, mas voltarei, e é muito bom saber que vocês me acham SHOWWWWW.

Sarah

4 comentários:

Anônimo disse...

Sarah...
Que bom que seu filho está se interessando... é legal. Aqui em casa somos 4. Eu o mais velho de todos, e Pedro o mais novo de todos, lemos até bula de analgésico, entretanto, os dois do meio, não gostam de ler nem placas sinalizadora...

Quanto ao livro, tenha uma boa leitura.

Vinicius disse...

e o que é esse negocinho branco ai na capa ?
um cata vento rs ?

Sarah Rubia Nunes disse...

Não vinicius, são placas de uma encruzilhada, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Beth disse...

Crianças e leitura = um grande começo !!! Incentive sempre !!!

Boa Leitura !!!!