sábado, 1 de março de 2008

De que adiantam as palavras?


Se não serão ouvidas.

SILÊNCIO Nº 1
-Melhorou da dor de cabeça?
-Eu não estava com dor de cabeça, só quero ficar quieta
-Mas por que?
-To me analisando, as pessoas fazem isso em algum momento na vida.
-Analisando o que?
-Meus erros e acertos, decisões que precisam ser tomadas, coisas do genero.
-Você não esta satisfeita com sua vida?
-Mas isso não significa que não precise mudar nada
-Mas mudar o que se está tudo bem?
Silêncio.....
-Você nunca ta satisfeita com nada!!!
Silêncio.....
-Hein, mas o que você tem mesmo?
Silêncio......


SILÊNCIO Nº2
-Você não acha que alguém deveria denunciar isso?
-Sei lá..
-Qual sua opinião?
-Eu acho que as pessoas não estão aí, levando em conta o lucro que têm e o prazer proporcionado, as pessoas não se preocupam com o que os outros fazem, desde que não interfiram de maneira direta na vida delas. Democracia virou isso.
-Eu não acho.
-Então porque você não denuncia?
-Eu não. Tinha que ser um cliente. O que você acha?
Silêncio...
-Isso é crime não é?
Silêncio...

SILÊNCIO Nº3
-Você acha que estou errada?
-Não sei não conheço o outro lado da historia.
-E como te contei.
-De cara você disse uma mentira, você me contou que mentiu.
-Mas era uma mentira necessária.
-Necessária a quem? Só se for a você, pra se sentir melhor..
-Eu não acho. Eu acho que estou certa!!!
-Você quem pediu minha opinião.
-E você não deu.
Silencio.....
-Se você estivesse no meu lugar ia fazer o que?
Silencio....
-Do jeito que é metida a ser entendida de direitos e deveres, ia querer falar bonito pra resolver a situação.
Silencio...

SILENCIO Nº 4
-Você está me evitando?
-Não, só quero ficar quieta.
-Ta sim, você nem esta me olhando direito.
-Impressão sua.
-Fala logo, o que te fiz?
-Nada... só quero ficar quieta
-Não quer contar, não conta, mas que aconteceu alguma coisa, ahhh isso aconteceu.
Silencio....
-Já sei, foi porque eu não respondi seu email.
Silencio....
-Ahhh, estava cheia de coisa pra fazer, li e deixei pra responder depois e esqueci.
-Foi isso não foi?
Silencio....

Os outros silêncios são impublicaveis!!!
Eu fico abismada com a capacidade das pessoas não ouvirem a voz do silêncio.
Na hora em que os menos compreensíveis consigo mesmo se deparam com ele, geralmente falam por ele, mas não tem capacidade pra ouvir a própria voz, o silencio está lá, refletido nas próprias palavras, mas é mais fácil entender pela voz do outro, quando ouvimos a própria voz é tão cruel, soa estranho, auto critica incomoda mais.
Por outras vezes trazem a tona deslizes desconhecido ao outro, esta tudo lá dentro, os erros, acertos, alguns preferem começar pelo menos grave, mas a medida em que o silencio avança, as confissões vão tomando um proporção espantosa, é quase uma tortura, ou seria uma terapia???


Tem algumas perguntas que realmente me irritam e bastante em dias que quero ficar na minha, principalmente quando a pessoa sabe a resposta e só está afim de ouvir minha voz, então vamos combinar? Quando quiser ouvir minha voz, começa com um assunto interessante..... A promessa de horas e horas ouvindo a voz dos meus pensamentos fica no ar....

Eu e Ela......

3 comentários:

Iara Alencar disse...

Ola..

A gente nao ouve o silencio. Porque o silencio nos provoca.
Pq o silencio nos diz verdades.

Iara Alencar disse...

sobre o que vc falou em meu blog..


eu ja te vi em algum lugar...
acho que em nossos blogs favoritos.

Muito legal seu blog, eu gostei.

Anônimo disse...

Grave sua voz e deixe num CD para quem quiser ouvir você nestes momentos é só apertar no play.

É um saco tal situação.