sábado, 29 de março de 2008

Pensar demais as vezes é ruim.



Já tinha um texto pronto pra hoje, mas a coisa foi mudando.... e mudou.

Minha sindrome do panico voltou, é ruim demais e definitivamente não vou tomar remedios, por que não??? perguntam alguns...
Meu panico são de perigos reais, perigos eminentes, o meu problema é o valor que eu dou a eles. Tenho me sentido refém, prisioneira, sei lá que nome dou a isso.
Minha amiga que teve dengue hemorragica, essa semana teve uma recaida, depois de mais de duas semanas e tá muito mal psicologicamente, são dias que passo sobressaltada, quando o telefone toca dou graças a Deus não ver o nome dela no bina, não por não querer receber ligações, eu ligo pra ela varias vezes por dia, mas é como um alivio ela não estar precisando ir ao medico as pressas, com a morte do meu primo que também era amigo dela, ficamos muito abaladas, mas não pude me dar ao luxo de esmorecer, ela precisa de mim bem, é ela que não pode contrair dengue novamente, é ela que ainda está com o figado debilitado, é ela que está longe da filha, é ela que não pode sair da cama.
A Paty (irmã da Wa) antes de voltar pra Alemanha me pediu pra cuidar dela, nem precisava, eu vou cuidar sempre, afinal, não temos os mesmo sangue correndo em nossas veias, mas temos uma ligação maior chamada Amizade, que vem do berço.
A estadia da Paty aqui no Rio não foi das melhores, além da Wa não estar bem, havia o medo de contrair Dengue, mas foi muito bom ela ter vindo, deu um UP em nossos animos.
Por causa do panico não consegui ir até o aeroporto leva-la, além de passar por lugares investado pelo aedes aegypti, passamos pela faixa de Gaza, como é chamado certo ponto da linha vermelha, nem preciso dizer o que acontece por lá, o nome dado ja diz tudo.
No meio disso tudo, vem nosso querido Prefeito dizer que foi pedir a nosso senhor do bonfim(acho que o nome é esse, não conheço muito de santos) pra levar a dengue pro mar, por Deus!!!! vamos ter fé, mas até ela tem um certo limite, nenhum santo vai fazer a minha parte em qualquer coisa, deviamos guardar a fé para causas impossiveis, o cara não faz nada do que devia, não fez nada pra evitar a epidemia, pelo contrario, tem um monte de obra inacabada ou feita de qualquer jeito no rio que esta servindo de maternidade para o mosquitinho, e ainda tem a cara de pau de dizer que foi pedir ajuda para um santo, como disse Boechart "Dengue não é frente fria pra ir para o mar".
Hoje quando acordei com a moticia de que 73% dos cariocas tem orgulho do Rio, me assustei, eu também tenho orgulho mas das belezas naturais que ele oferece e só.
Carioca tem mania de que esta tudo bem.
A cidade não tem segurança nem saude publica, mas está tudo bem.
Eu não posso sair de carro pra certos lugares sem o risco de perde-lo e ainda levar um tiro, mas a beleza da cidade compensa.
As fabricas de repelente tiveram um lucro recorde, mas quem liga pra isso, é a economia crescendo.
As ruas da cidade estão sujas, é lixo pra todo lado, mas quem liga pra isso diante da vista que temos.
Pra que olhar para os lados se podemos olhar so pra frente e ignorar o que está a nossa volta.

Ontem conversava com a Wa sobre a possibilidade de uma epidemia pior em 2009, é... se não votarmos bem em outubro é o que vai acontecer, e como carioca não está aí pra nada.... duvido que vença o melhor.... aqui vence quem promete mais...quem fala melhor....quem valoriza o chopinho no final do dia... a beleza das praias, o carnaval, o futebol e só....
Ela terá que sair do Rio. e Eu to pensando em sair definitivamente.
Prezo muito qualidade de vida, e qualidade de vida é viver sem medo... Eu sei tudo pode acontecer em qualquer lugar...Mas não posso sair de casa com 50% de chances de acontecer qualquer coisa ruim. Deixo as possibilidades negativas para o acaso, e por aqui virou rotina.

Coloquei na minha cabeça que a Dengue tem sido letal pra quem não recebe atendimento a tempo, pra quem não brigou pelo direito a um exame de sorologia, pra quem achou que porque a febre tinha ido embora o perigo também. Mas quem disse que ela aceita????

A Alergologista dos meninos mandou cortar inseticida da casa, já o fazia, mas as velas de citronela sumiram do mercado, incenso também não posso usar por causa das alergias, repelente so vez ou outra, detalhe, moro numa area quase rural, com todos os tipos de mosquitos possiveis.

Estão querendo me pirar, tenho que escolher entre deixa-los a mercê do mosquito, ou uma pele bonita, nem precisa dizer o que escolhi....

Ela.....

3 comentários:

cris disse...

Calma é coisa que não posso pedir-lhe neste momento. Eu já teria pirado. Que Deus vos proteja. Não há como fazer com que essa aventesma de prefeito entenda que é preciso apoio federal e quiçá do mundo? O povo é gente e tem sentimentos, bolas. Gostaria de poder ajudá-la.


beijocas enormes e que a Dengue passe de vez. As melhoras para a sua amiga.

Anônimo disse...

Sarah, cada região tem seus flagelos. As vezes penso que todas as autoridades deixam isto acontecer por um plano de uma ordem mundial, onde, se deve deixar um certo número de pessoas morrerem para poderem controlar a a densidade demografica... eu sei que é uma idéia esquisita, mas, observe a situação do mundo, e perceberá que eles estão nos adoecendo, estão nos cercando de perigos.

Quando percebem que não está tudo de acordo com o que querem, não estão morrendo o tanto que foi planejado com todos os outros meios, então, vamos criar um mosquito, que será nossa arma letal, biologicamente correto, e sobre tudo, a culpa será deles mesmos.

Quando conseguimos eliminar a dengue, criaram a dengue 1, a dois, três, e já estão falando da dengue 4.

Que apostar quanto que a Dengue 5 será este mesmo aedes, com hábitos noturnos?

Antonio Ximenes disse...

Sarah.

Não vou pedir que você amenize sua revolta... pois a sua revolta é a minha também.

Na distância em que estamos um do outro... eu só posso usar das palavras que digito para tentar te enviar energia positiva.

Tomara que sua amiga vença esse obstáculo.
Tomara que o Rio... que o brasil todo... se cure dessa falta de vergonha... competência administrativa e honestidade política.

Eu estou aqui torcendo por você... e seus entes queridos.

Um grande beijo e abraço desse seu amigo.