segunda-feira, 10 de março de 2008

Mulher...



Tem ser mais enigmático do que uma mulher???

Ainda não entendi por que tantas discordâncias entre os sexos.....
Muitas de nós queremos igualdade de direitos,
a maioria briga por uma certa "liberdade",
Poucas sabem valorizar a mulher que existe em si.

Nós somos diferentes, isso é inegável.
Deus nos deu uma sensibilidade maior, com ela algumas conseguiram quebrar mitos e mudar o destino de uma nação.
Deus nos deu o poder de gerar vidas, mas também o dever de molda-las para um mundo melhor.
Deus nos deu o sexto sentido, com ele podemos escolher melhor nossos caminhos.
Deus nos deu um poder de sedução incomparável, com ele podemos mudar tudo a nossa volta.

De adianta ser mulher e não saber usar tudo o que me foi dado por Deus?
É isso que me difere dos homens, eu jamais quero ser igual, teria que abrir mão dos meus poderes.
Eu quero ser diferente, eu quero continuar diferente, isso não é antiquado, é aceitar a missão de ser mulher.

Não serei melhor, nem mais sexy, tentando ser a mocinha da novela.
Quantos gramas tem meus seios não farão de mim a mulher fatal.
Lipos, botox, lasers e grifes não me tornarão irresistível, se eu não aceitar a mulher que está em mim.
Vejo a maioria escravas de padrões e comportamentos, lutando pela liberdade de copiar e ter, fazendo da sua condição de mulher a vulgaridade e banalidade, ou demonstrando uma força superior a dos homens, tentam ser como os homens, e por mais irônico que seja, reclamando da falta de romantismo, e ainda esperando pelo príncipe encantado..... quanta ilusão.....
Não seria mais fácil dizer que os sonhos ainda são como os da VOVÓ?

Para ter os direitos respeitados, não é preciso deixar de ser sensível e feminina.
Para se ter igualdade entre os sexos não é preciso uma guerra sem fim, nós somos seres iguais com missões diferentes, nossa maravilhosa diferença.

Eu sou uma mulher especial, porque me permito ser mulher, sou capaz de ter a força e a determinação de um homem, mas sou mais forte e determinada sendo sensível e sedutora, usando o meus sentidos femininos.

Amo ser mulher, mulherzinha, mulherão, mas sempre mulher.
Sou feliz assim.

"Não se nasce mulher: torna-se."
Simone de Beauvoir.


*o texto não se refere a mulheres em classes sociais inferiores, com desconhecimento dos direitos humanos, ou as massacradas pelas injustiças sociais, ou ainda as que aprenderam que lugar de mulher é na cozinha e ainda vivem sob o julgo mascuslino.

4 comentários:

Antonio Ximenes disse...

Sarah.

Sem comentários.
Só admiração.

Abração forte.

Cadinho RoCo disse...

Participei de uma blogagem coletiva, a convite e uma amiga, no último 8/3 e publiquei 4 textos, nos dias 5,6,7,8/3 no meu nosso blog, todos literalmente alinhados com o que li aqui. Parabéns por sua postura, de fato feminina e segura de que ser mulher não é só uma questão de estéticas reivindicações.
Cadinho RoCo

Dono do Bar disse...

Eu não estava aqui no dia, mas mesmo assim, deixo os meus parabéns pela data.

Beijos,

DB, voltando de férias.

Bridget Jones disse...

Falou tudo o que tinha q ser dito. Não preciso acrescentar nada. E a foto de uma mulher incrível estampando o post! Show de bola Sarinha!

Beijo grande
Saudades de vc lá no Para-raio!