quarta-feira, 19 de março de 2008

O papo é sério.




A dengue está aí, e não podemos negar esse fato.
Mas por que as crianças estão morrendo????

Gente, é exatamente quando termina a febre que acontece o choque que mata, desde que meu filho teve pneumonia dupla aos 8 meses de idade e correu riscos, que eu não aceito esse negocio de volte daqui a três dias ou então é uma virose, assim foi diagnosticado o menino que morreu na Tijuca, não esperem 3 dias, seja qual for a primeira contagem de plaquetas, vá ao PS todos os dias mesmo que seja pra tomar 1 litro de soro.
Minha amiga quase morreu por conta disso, numa segunda feira ela fez contagem de plaquetas, estavam em 191.000 o que seria satisfatório, a maioria dos médicos acreditam que sejam destruídas no máximo 30.000 por dia, então ela teria até a quinta-feira pra não ter preocupações, quando cheguei para visita-la, teimava em acatar as ordens medicas, mesmo diante da contagem de plaquetas, não aceitei e a fiz ir ao medico, bem na quarta ela deu entrada com 55.000 plaquetas e com queda de pressão, se ela esperasse como o medico mandou não teria muito tempo pra que algo pudesse ser feito.

Outra coisa que tá matando e não está sendo levado em consideração nem na midia e a hepatite decorrente da dengue, as pessoas se internam, melhoram as plaquetas, recebem alta, mas a Hepatite está lá, quietinha, quando se sentem mal, o fígado já era.
Não existe uma contagem maior de óbitos por dengue, porque muitos motivos tem sido a Hepatite, se o governo está quieto demais????
Imaginem se eles vão alarmar a população, está hepatite pode ser por conta do paracetamol, que as pessoas tomam alem do devido, (minha amiga tomou durante dois dias) mas quem não tomaria com a dor que dizem sentir?
Mas tem outro porém, isso é minha opinião particular, a dengue tipo 4 ataca as vísceras, o fígado é uma víscera, ou não???? Se o governo não admite uma epidemia, alguém pode acreditar que a população seria avisada do tipo 4???

Mas agora, entrando na responsabilidade civil, eita povinho porco, todo cantinho de rua tem um copo plástico, pets, sacos plásticos, cara o Aedes aegypti não se reproduz apenas nos pneus, caixa dáguas, lajes, piscinas e vasos de plantas, basta qualquer pouquinho de agua limpa para se instalar um berçário dele, sabe aquela tampinha de pet que você jogou na rua??? será que já contaminou alguém que morreu???? e aquela sacola plástica que você colocou seu guarda-chuva e que na volta estava molhado pra você colocar de volta na bolsa e achou melhor deixar na rua???? experimente jogar um saco plástico em qualquer lugar depois um copo de agua por cima, lógico que vai acumular agua e limpinha, do jeito que ele gosta. Ai você me diz, mas aquele copo plástico esta sujo de cerveja ou refrigerante ou suco, Baby.... choveu o suficiente pra lavar tal recipiente e acumular o tanto de agua necessário para a reprodução do bichinho assassino, e você ajudou isso.

O povo culpa o governo, o governo por sua vez nega qualquer epidemia, mas quem tá morrendo??? O povo, eu não pretendo esperar que algo seja feito, eu cuido da minha parte, carrego lixo na bolsa, o carro tem dia parece uma lixeira ambulante, to sempre olhando meu quintal, hoje vou catar copinho la na rua, algum porquinho jogou, mas depois o mosquitinho vem pra cá, se cada um cuidasse de sua residência e de 50 metros a sua volta, nada estaria como está, mas e a vergonha de abaixar e pegar um copinho de plástico????
Então não reclame, você é preguiçoso, o prefeito é maluco.
Mas sabem que é bem capaz do partido dele ganhar as eleições em outubro??

Se vc não sabe como vai seu sangue vou dar uma receitinha caseira pra fortificar, pode ser usado em caso de dengue, mas não substitui nenhum remédio.

1 beterraba grande e bem escura, evite as claras.
250 gramas de rapadura.
200 ml de agua filtrada.

bata a beterraba e a agua no liquidificador e coloque numa panela, depois pique a rapadura e adicione, cozinhe a mistura em fogo brando e mexendo sempre até que dissolva a rapadura e comece a engrossar em ponto de xarope, coe em peneira fina e espere esfriar, guarde de preferência em recipiente escuro e bem vedado.

Para crianças:

1 colher de café 2 vezes ao dia durante no máximo durante 3 dias.
Adultos :
1 colher de sobremesa 3 vezes ao dia no máximo durante 3 dias.


Fortifica o sangue, por aqui em caso de principio de anemias é o que tomamos, meu filho tinha muito por conta da alergia a lactose, leite de soja não ajuda na absorção de ferro.
e por falar em alergia lá vou eu procurar ovos de pascoa sem lactose, minha afilhada também é alérgica, o difícil vai ser encontrar bons preços, o menor que vi até agora custa em torno de 50,00...... mas criança é criança, e eles merecem!!!! Pelo menos enquanto acreditarem que coelhos põe ovos.....

Galera, tenho uma amiga que veio de muito longe para paparicar, então desculpem a falta de comentários, isso é, se vocês chegarem ler até aqui, depois que ela embarcar de volta, eu volto.

Vamos fazer nossa parte!!!!!
Combater a DENGUE!!!!!
O GOVERNO NÃO EXISTE SEM O POVO, MAS SERÁ QUE O POVO VAI EXISTIR SEM UM GOVERNO???? PELO VISTO NÃO.


EU e Ela..... Revoltadas com gente mal educada!!!!!

1 comentários:

JFC Silva disse...

Olá, "Eu e Ela"...
Sou amigo do Marcelo do blog "im-postura".

Estava eu vendo os blogs que ele visita e deparei-me com o seu (que por sinal é muito interessante)..

Queria parabenizá-la...

Mas vamos ao que interessa: o comentário...

Você apontou uma situação muito importante: o desinteresse do governo em combater a dengue.

A minha opinião sobre o assunto é a seguinte:
O governo, tem sim, que ajudar as pessoas (e suas famílias) que estão com dengue (não somente no momento em que a doença está sendo manifestada, mas também no momento em que ela está "indo embora", pois como todos sabem , talvés seja esse o momento mais delicado da doença), fazer campanhas (apesar de já estar uma coisa enjoativa, sem contar que não há , hoje em dia ninguém que não saiba como evitar a proliferação do mosquito), etc.

Mas não vamos deixar somente nas mãos do governo. Muitas pessoas sabem como evitar o mosquito, mas não fazem por onde...

Por exemplo: Não adianta a minha casa não ter água parada, se na casa do vizinho está cheio de focos do mosquito (mas nem por isso irei de deixar de cuidar da minha casa).

Eu também já tive conhecidos que passaram (e passam por situações semelhantes e sei como é...)

PS:No meu blog tem uma postagem sobre o assunto..
Aproveite e visite-o !!!
hahahaha

Bjos...