terça-feira, 3 de julho de 2007

As mães....e mulheres.



Diante das ultimas noticias envolvendo adolescentes, comecei a me perguntar:
"Porque?"
"Onde estavam esses pais?"
"Será que não viram o caráter dos filhos se formando?"
Talvez até tenham visto, talvez seja mais fácil deixar a vida ensinar, os amigos, os pais dos amigos. Muitos adolescentes afetivamente abandonados tem a sorte de serem adotados pela família dos amigos, é onde encontram afeto e dialogo, mas e quando os amigos também estão sós?
Pensei no que poderia ter feito a diferença, "Namorar!", será que esses meninos tem noção do quanto é bom namorar? Ser carinhoso de vez enquanto, embora devessem ser na maioria das vezes. Namorar tem um peso enorme quando se trata de excesso de testosterona. Infelizmente existem pais que ainda acham que ensinar seus filhos "MACHOS" serem carinhosos e respeitosos é ensina-los a ser "meio-gay", do fundo do meu coração prefiro um filho "meio-gay" a um que agride pessoas por nada. Filho macho tem que pegar as meninas e só, se apaixonar? Lá pelos 30, depois que ele cansar de bater cabeça e descobrir que o legal mesmo é namorar.


Quero ter muito tempo para ensinar aos meus filhos como é bom uma adolescência cheia de historias e aventuras inesquecíveis, não pelo lado trágico, mas pela magica que tem a adolescência, um misto de emoções únicas, onde se pode quase tudo, que na duvida é melhor perguntar, caso erre aprender a consertar.
É muito triste estar numa roda de amigos, cada um com sua historia de uma das melhores fases da vida e alguém não tem nada pra contar, ou tem vergonha. Tem aqueles que tiveram que trabalhar, mas mesmo esses tem suas historias, quem não sabe que adolescente sempre da um jeitinho pra se divertir?
Eu sempre dei o meu jeitinho para ir a shows, festas, namorar, etc........
Drogas? Tive contato com algumas mas sempre soube que quanto melhor fosse a onda pior o caminho de volta.
Fui cara-pintada, tentei participar ativamente da democracia, fiz questão de votar aos 16 anos, amei, fui amada, dei foras e levei foras, e é isso que quero ensinar aos meus filhos.
Dizer a eles que droga é ruim? Não, dizer a verdade, imagina eu digo que é ruim e ele vai lá experimenta e descobre que a mãe é uma tremenda mentirosa e nem me dizer vai poder a não ser quando as coisas já estiverem fora de controle.
Sexo? É muito bom, mas com responsabilidade, camisinha sempre.
E ser romântico? Carinhoso? Respeitoso? Se alguma menina não gostar, não liga nem Jesus agradou a todos, mas também não vai ficar igual carrapato ?
Mamães, está na hora de parar de reclamarmos dos homens e olhar para os homens de amanhã, eduquem seus filhos para serem alguém de quem se orgulhe, se mesmo assim der algo errado, pelo menos houve a tentativa.
Quando o assunto é amor e educação, que o erro seja pelo excesso e nunca pela falta.



Eu e Ela.....

3 comentários:

Osc@r Luiz disse...

Bom...
Se você porventura ainda não é mãe, já tem o alvará!
Beijo!

Sarah Rubia Nunes disse...

Tenho dois Reizinhos, são as meninas dos meus olhos.
Obrigado!

Sarah Rubia Nunes disse...

Meninas dos olhos????
Só eu mesmo.
é que estão na direção do meu olhar sempre.