quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Eleições 2008



Meu filho assiste horário politico pra rir, ele disse que é cada candidato mais engraçado que o outro.

Ainda sem candidato, em 5 minutos de propaganda politica me senti ofendida como cidadã que pensa e tem opinião própria.

Historinha eleitoral:
Há alguns meses um xará de um dos meus filhos me adicionou no msn, visto que era ligado a jiu jitsu, bom papo, aparentemente interessante, deixei lá, volta e meia papeavamos qualquer coisa, um convite para um chopinho no final de tarde, outra pra uma praia, e foi rolando papo, só papo(ainda bem!!!).
Ontem estava dirigindo P. da vida, gentem!!!! Parece que os motorista enlouqueceram todos, ta um transito de louco, isso porque fui ali na barra....
Eu, num retorno, sem visão da pista que ia entrar, era placa de propaganda eleitoral de mais ou menos 2,5 m por toda a extensão do retorno.
De repente o carro morreu, tomei um susto, dei de cara com um foto gigante de alguém conhecido pelo msn.
Como tem doido no mundo!!!!!

Hoje, papo vai, papo vem...
_To sem candidato a vereador, me convence a votar em você.
Depois de algum tempo de silencio...
Fulano pode não responder por estar off line.
Ué... sumiu...
De repente é uma boa pessoa, só tem vergonha de querer ser vereador, sei lá, eu sem uma boa proposta politica teria.

Historinha eleitoral II:

Eis que ao abrir o portão outro dia, cai umas boas dezenas de panfletos de campanha, essa era para o bom malandro, assim o próprio se rotulava, na frente a foto de um senhor de respeito, o nome parecido do nosso ausente Wolverine, atrás o pensamento do bom malandro, uma espécie de 10 mandamentos. A única proposta entre todos os dizeres dos bons malandros era lutar pela isenção de impostos do transporte alternativo, mas antes ele dizia: "Eleito com seu voto o bom malandro não vai se trancar em seu gabinete! O bom malandro estará do seu lado em todos os pontos da nossa cidade!!"

Eles já estão meu caro candidato, já elegemos muitos deles que empregaram tantos outros, que deixaram a classe se multiplicar pela cidade...

- O bom malandro, não diz que é malandro - Completou meu filho.
-Junta isso e põe no lixo pra mim.
-Eu??? Manda o bom malandro fazer isso, ele que mandou alguém aqui sujar o portão, mãe, esses caras tem que limpar o que sujam, ou pagar alguém pra isso.
-Anda, faz isso logo...
-São muito cara de pau, sujam a casa dos outros pra pedir voto pra não fazer nada, não fazer nada não, vão roubar nosso dinheiro, a pracinha tá lá, limpinha, só porque tá chegando as eleições, mãe você não votar nesse cara não né? vai entupir a rua de kombi, depois não reclama do transito.

E assim caminhamos em direção ao circo, ops... urnas...

Em tempo:
Por dois mil reais é possível comprar uma senha para ter acesso ilimitado aos arquivos do Infoseg, não é de estranhar bandidos saberem mais sobre alguém do que a própria família, em entrevista ao SBT, o responsável pelo setor disse que em dois meses não será possível com essa senha comprada (daqui a dois meses????).
Leia a matéria aqui.

Eita brasilzão!!!!!!

7 comentários:

Antonio Ximenes disse...

Sarah.

Antes de tudo.

Peço desculpas pelo meu sumiço.
Esse mês de Agosto está sendo o mais atribulado possível.

A agenda está cheia com Trabalho e Família.

Torço para que Setembro venha mais tranquilo.

Sobre Política... só posso dizer que estou completamente desencantado com esse assunto.

Houve tempo... em que eu balançava bandeiras... fazia discurso em grêmios estudantis... debatia de forma ferrenha contra essa ditadura da mídia e o empresariado que a sustenta e a comanda.

O mesmo empresariado que suja o nosso governo com essa corrupção que congela o País em uma situação deplorável.

Isso tudo me traz uma sensação infeliz de pessimismo e falta de esperança.

Política neste nosso Brasil... não funciona.

Um dia a gente encontra uma saída.

Abração forte pra ti.

†Maul† disse...

Olá Sarah!!

Assim como seu filho, me divirto muito com o horario eleitoral!

Aqui na minha cidade, existem pelo menos 3 candidatos a vereador que se destacaram no conceito "ridiculo".

2 deles aparecem na TV vestidos de Papai-Noel...??!? É...

E o terceiro pede durante seu tempo na TV para o elegerem que, somente assim "poderemos derrotar o "raposão"..." (bem, "raposão" é um outro candidato...)

Enquanto a população não se organizar e fiscalizar... os politicos vão deitar e rolar... fiscalizar? Infelizmente não conheço ninguém que quer acompanhar uma simples votação na câmara...

Bjos!!

Lugirão disse...

Definitivamente o meu senso de humor tira férias quando vejo o horário eleitoral( nas poucas vezes que vejo), como a pessoa ocupa um espaço que tem gente que só falta matar para ter esse privilégio, só para falar asneiras? não consigo me divertir, isso só me irrita, e me faz perder cada vez mais a esperança de que algo vá mudar nesse pais, infelizmente.

Bom fim de semana.

†Maul† disse...

Ei Sarah!
Olá Lu!!

Reconheço que o caso das eleições não é de rir... :-)

Mas depois de muita "pedrada", resolvi assumir uma postura menos séria, percebi que existem coisas que não se pode mudar sozinho. Percebi que não bastava somente minha indignação... é preciso união! Movimento!

Ver na TV que um partido político permita que uma pessoal sem instrução alguma (às vezes, semi-analfabeto) concorra a um cargo publico aonde os direitos dos cidadãos estão em jogo, na minha opinião é um ato criminoso contra o cidadão! Por favor... não entendam mal... mas não concordo que alguém visivelmente despreparado vá "supostamente" defender os direitos da população.

Existe ainda um sistema matemático de quociente eleitoral que é um sistema político no qual o eleitor vota em um candidato e elege outro sem votos. (leia mais http://jusvi.com/artigos/31450). Que na minha opinião é um assassinato da democracia!

Perdoem-me se meu comentário anterior pareceu mais com um deboche, não foi minha intenção... me sinto indignado com a "facilidade" de que "qualquer um despreparado" assuma um cargo publico enquanto que na minha região, para se trabalhar na coleta seletiva do lixo, o candidato deve possuir no minimo o primeiro grau completo!!

Devido a muitas dessas coisas que assumi um postura um tanto sorridente ao assistir fielmente ao Horário Eleitoral.

Mas meu voto é consciente!!

Abraços todos!! :-)

Lugirão disse...

†Drake† , ah! esquenta não! eu entendi, é muita palhaçada mesmo, mas eu é que não consigo mesmo, ver a menor graça neles.
Já fui muito criticada por não aceitar que pessoas que não tenham instrução, ocupem cargos importantes, é assim em todos os setores da vida, porque na política tem que ser diferente?
A pessoa que pretende ocupar um cargo publico, tem que saber ler,escrever, falar corretamente, e se isso for preconceito, sou preconceituosa sim. Já falei demais, depois me empolgo, ai já viu....

Sarah Rubia Nunes disse...

Lu, não é preconceito, também penso como você, pra mim os palhaços são eles que acham que voto em palhaço, voto é coisa seria,mas isso não me impede de rir.

†Drake†,
Sou contra essa cota que elege candidato sem votos sufientes, mas fazer o que? nós votamos em quem criou essa porqueiras....

Tenho um mes pra decididir em quem votar, e quer saber, se não der vontade não vou....
To de saco cheio dessa obrigação de escolher dentre os males o menor...

Marcelo Henrique Marques de Souza disse...

E aí, sarah.. Tava sumido, mas apareci.

Eu acho o horário eleitoral realmente um espetáculo bizarro. Agora, para olhos atentos, se mostra exatamente aquilo que é a política partidária hoje: um circo, como dizes. Mas com muitos palhaços malandros...
Quanto ao seu marcador, "o povo não é palhaço", se o Crivella ou o Eduardo Paes vencerem... eu mudaria..

Beijão, menina