sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Camisinha --- Prova de amor!!!

AIDS NOS TORNA IGUAIS

Hoje é o Dia Mundial da Luta Contra a Aids e o Dia do Casal.

Aids era pra mim como um gnomo, duende, et, uma coisa que todos falavam , mas eu nunca tinha visto, morreu Cazuza entre tantos outros artistas, pra mim continuava sendo coisa de artista e gay, eu era uma menina e a Aids não me ameaçava.
Quando tinha meus 16 anos conheci uma pessoa soro positiva, ainda não me assustava a aids, alguém usou droga injetavel, contraiu aids e passou pra ela, aids ainda passa longe de mim.
Passado alguns anos, recebi o noticia da internação dessa pessoa, como se tratava de alguém que eu gostava muito fui visita-la, poucas pessoas sabiam do seu problema e ela não queria que soubessem, estava no hospital gafree guinle, quem não sabe é referencia aqui no Rio em tratamento com soros positivos. Foi um choque, primeiro me perdi entre tantos corredores e fui parar na ala dos terminais, minha vontade era só fechar os olhos, mas eu precisava deles abertos para sair dali, estava apavorada, então era real, até crianças estão morrendo.
Meu maior choque foi saber o motivo da internação dessa pessoa, foi um aborto, é.... ela havia feito um aborto e teve complicações infecciosas. Juro que naquele momento eu não conseguia pensar e nem perguntar nada, apenas ser solidaria, ficar naquele lugar com pessoas morrendo sem um amigo por perto devia ser horrível, e sempre a visitava, fiz até amizades por lá, tinha uma rapaz muito bonito que nos dias de visitas ficava manipulando as mulheres no corredor para ganhar cigarro, não recebia visitas, ele dizia que gostava de mim porque era a única que negava cigarros a ele, eu tinha personalidade e responsabilidade.

Passado essa fase de internação veio a pior pra mim, ou melhor não sei, o parceiro não sabia que ela era soro positiva, por isso não fora visita-la. Ela escondia isso dele, e não usavam preservativo, ele nem entendia o porque dela querer fazer um aborto, ele queria o bebê.
Juro que fiquei apavorada, nunca mais consegui acreditar em absolutamente nada que essa pessoa me dizia, e de uma maneira geral é uma pessoa de carater, me indignei, com a nossa vida podemos fazer o que der na telha mas com a dos outros? comecei a imaginar que, com atitudes iguais a dela existiam milhares de outras pessoas.

Ela ainda vive, tem conseguido vencer a luta diária que é ser soro positivo, tem netos, mas não sei se consegue dormir com tranquilidade, se tem paz de espírito. Eu não teria.
Acho que se você tem um filho adolescente que não acredita na aids ou que se sobrevive bem a ela, deveria leva-lo para dar um passeio num hospital referencia no tratamento de DST. Ele vai passar a acreditar com certeza.

Agora eu chamo a atenção das mulheres especialmente as casadas, que estão subindo assustadoramente nas estatísticas de contagio, "Se seu marido é fiel que otimo!!! mas e se não for? e se ele tiver um caso como o da pessoas descrita acima? não vale arriscar, então pelo sim ou pelo não, é melhor se prevenir. Use camisinha dentro e fora de uma relação estável. Ou você prefere descobrir que foi traída apenas depois de um exame de rotina, seria bem pior não acham?"

Invente brincadeiras, fantasias, hoje temos camisinha de tudo quanto é jeito, cor, sabor, perfume. Ou você é do tipo que coloca a mão no fogo? Cuidado que pode queimar....
E esse negocio de que mulher não anda com camisinha na bolsa???..... Se algum dia um homem me recriminar por isso, sexo com ele, nem com 10 camisinhas, to fora.

Mulher moderna exige camisinha!!!!!!
As antiquadas também!!!!


Participe da passeata de luta contra a AIDS on line
http://www.qualsuaatitude.com.br/passeata.asp


EU E ELA.......

10 comentários:

Osc@r Luiz disse...

Menina, que bom que você apareceu, e ainda enfeitou o meu mapa.
Me deixou feliz demais.
A correria do dia-a-dia nos distanciou, né?
Vou reparar isso: já pedi pra me adicionar no yogurt, e vou colocar links pra cá nos meus dois blogs pra não te perder de vista mais.
De quebra eu adorei o seu post de hoje e vou "terceirizá-lo" lá no "Flainando na Web" com os devidos créditos, tá?
Um beijão Sarah!

Sarah Rubia Nunes disse...

Que visita boa!!!!!
Eu também estava com meus links desatualizados.
Sinta-se a vontade.
Bjs

Antonio Ximenes disse...

Sarah.

Eu encaro como um problema crônico.

O fato de que num mundo como o nosso... onde a informação rompe a barreira do som e das camadas sociais.

A lucidez e a sensatez de se usar uma mera ferramenta... que é a camisinha...

... tão cheia de tipos e categorias, sabores e cores...

... mais barata que um copo de cachaça... rs.

Ainda assim.

Tem gente que não usa... por pura burrice.

A igreja católica condena... (estupidez).

Tudo bem.

Posts como o seu podem ajudar.

Abração.

Anônimo disse...

Isso!!
Era bom se todos tivesem esse pensamento.
A maioria ou todos os problemas acabariam se todos olhasem as conseguências.

Belo post.

abraços

Tatuscula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Otávio B. disse...

CAmisinha é o mínimo que se pode fazer pra demonstrar respeito por alguém e por si mesmo...

Beijos!!

http://espadadotemplario.blogspot.com/

César Schuler disse...

hoje em dia, não usar camisinha é prova de burrice!

Murielle disse...

ótimo post.... AIDS é coisa séria, e qnto mais informações forem divulgadas, mais pessoas tomarão o conhecimento dela.


amei o blog!

bjs
;*

Like Sybil disse...

Na Bahia nós chamamos os bichinhos de Soldadinhos! Na foto tem dois..

=)

Arthurius Maximus disse...

Brilhantes campanhas. E seu relato no início é muito contundente. A AIDS é isso aí mesmo; muita gente pensa que é algo que está longe. Que só acontece com o vizinho ou com aquele gay conhecido. Infelizmente, acordam tarde demais.

Um belo post.