sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Um ser único.

Graças a Deus, somos todos diferentes uns dos outros!!!!

Fico muito feliz com isso, tão feliz que aceito sem revolta o direito do outro pensar e agir diferente de mim.

O modo que EU sinto a vida é totalmente diferente do meu semelhante.
Dificilmente me verão desiludida, pelo simples fato de não me iludir com as pessoas. Elas são o que são e ponto, não cabe a mim determinar se estão certas ou erradas.
Na maioria das vezes queremos encaixar todos a nossa volta em nosso padrão de "ser humano feliz", mas esquecemos que os outros tem outros padrões, outras prioridades, outras necessidades e principalmente, outra vivência.
Queremos a todo custo corrigi-las para que então possam seguir e viverem felizes para sempre..... Doce ilusão!!!
Só tem uma desilusão quem se iludiu, isso é óbvio demais!!!
Esperamos sempre que os outros estejam dentro do nosso padrão de "ser humano normal", mas quem é normal?
Só o fato de não pararmos para levantar a hipótese do erro já nos tornamos seres humanos anormais, mas o que é ser anormal?
Você achar que está sempre certo e que "se todos fossem iguais a você, que maravilha seria viver". É alucinação? Ou será que é possível? Acho que não!!
É preciso entender que o outro não é uma extensão do nosso EU.
"Eu preciso mudar todos a minha volta para que então eu seja normal".
Tem muita gente agindo assim, essas pessoas preferem mudar os outros pelo simples fato de não conseguirem mudar a si mesmo, corrigir seus erros, lutar pelos seus sonhos, aceitar suas próprias diferenças, não conseguem conviver com o contraditório.

Mas a vida é assim, e Graças a Deus que ela é assim.

Isso faz de mim um SER ÚNICO e MARAVILHOSO!!!

"Todos somos diferentes uns dos outros. Não é só na impressão digital. Mais ninguém pode ser eu. Exclusivamente a mim cabe ser a pessoa que sou. Mais ninguém além de mim, vê o mundo pelo mesmo ângulo em que eu o vejo. Portanto ninguém pode compreender plenamente outra pessoa".
Jadir Lessa

Que o final de semana seja maravilhoso para todos vocês!!!!!

Eu e Ela....

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei seu comentario. Muito normal sim!
Beijos

Sarah Rubia Nunes disse...

Jullie,
procurei, fuxiquei, e não entendi nada.
que coments?
Beijinhos

Anônimo disse...

Sarah:

Eu descobri porque colocava um "N" no seu nome? è no seu e-mail que tem rubiaN....

O texto trouxe-me a lembrança de dois ou três amigos que desejaram copiar alguns detalhes de nosso modo de viver...

Nestes casos, apesar de lisonjeador, é também embaraçoso.

Cada um tem que ser este Ser único, ainda que ele não goste... deve descobri meios de adaptar-se, mudar, transformar.. metamorfosear-se e utilizar o que for necessário da teoria da evolução, a saber:

1 - Mutação;
2 - Agregação;
3 - Evolução

Viva!!!

O Profeta disse...

Arranquei as cordas à viola
Calei este altivo tambor
Emudeci meu prazenteiro canto
Sou tecelão de sentires no vale do desamor


Bom domingo


Mágico beijo

Livia disse...

Vim agradecer sua visita e seu comentário no meu cantinho, dizer que és sempre bem vinda.
Adorei seu blog, e vou lendo tudo aos poucos.
bom domingo pra vc.

beijo

www.percepcoesesensacoes.blogspot.com

Sarah Rubia Nunes disse...

Adão
SARAH RUBIA = PRINCESA PRECIOSA

Tenho certeza que não esquecerá.

Livia,
Que bom que gostou, e vamos nos conhecendo...
Bjs