sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Tem dias assim....


Hoje o dia está vazio, parece que o tempo parou....

Sabe aqueles dias em que você sabe que nada vai acontecer, não falo de coisas interessantes, falo de coisas banais mesmo, aquele dia que quando acorda já sabe que o dia vai ser perdido.
Você segue a rotina basica, segue horarios, cumpre tarefas, mas tudo por instinto.
Você não está ali, apenas seu corpo fazendo o que já está acostumado a fazer todos os dias.

Em dias assim ninguém te liga, você não liga pra ninguém.

Em dias assim você costuma receber noticias que te tiram alguma coisa que você desejava muito, aí tudo para mesmo.

A melhor coisa a fazer é não insistir, apenas observar.

No fundo a decoração de Natal antecipada na cidade está me afetando, acho que já comecei meu inventario anual, sempre o faço antes de entrar no ritmo do Natal, é uma festa que eu gosto, quem não gosta do espirito natalino??? Não aquele que vale o presente que você ganha, mas aquele que vale amigos a sua mesa, nem que seja pra dividir um frango assado porque o 13º foi para pagar as contas atrasadas e não deu para o Chester, que aliás não estará em minha mesa este ano.
De tanto se falar que ninguém nunca viu um chester comecei a pesquisar, que bicho era esse, outro dia vi um documentario sobre a criação de chester, realmente só quem cria pode ver um, é um frango sem pernas pra que o peito se desenvolva mais que as outras partes do corpo, como alguém consegue fazer isso com um animal? Já vamos come-lo, que pelo menos não seja torturado durante alguns breves dias de vida.
Mas o ser humano está assim, vale tudo pela satisfação pessoal. Vale torturar qualquer ser vivo, desde que no final, consiga tudo o que espera e quanto espera.

Esse fim de ano eu queria muito poder ficar quietinha, só eu e ela, é uma epoca onde gosto de seguir apenas meu coração, alias minha sindome do panico começou a ser constante durante as compras de Natal e teve seu pico no reveillon passado, eu não me ouvi, meu corpo me obrigou a passar a comemoração na cama, com medo da morte.

Foi a pior sensação que tive em toda a minha vida!!!!!

Mas fui diagnosticada e sei que não preciso de remedios para que isso não aconteça de novo, é só fazer o que tenho vontade e não o que os outros esperam que eu faça.

Acho que certas datas não deveriam perder seu encantamento, quero ensinar um natal diferente aos meus filhos, não quero que aprendam a dar um presente, um veste, ou o pão a quem nada tem nesta noite, mas a dar amor, a compartilhar, e isso não significa dar o que sobra, significa dividir o que você tem.

Eu tenho medo desse mundo que está se apresentando a mim, do egoismo sem tamanho, onde tudo esta valendo quanto você tem na carteira. Onde o limite da amizade e do amor equivale ao limite do cartão de credito. Uns compram, outros se vendem.

Sempre acreditei que o dinheiro fosse para dar conforto fisico as pessoas, não sentimental.

Talvez um dia alguém me prove que estou errada....

Ela..... em dias assim Eu vaza......


1 comentários:

Cinéfilo disse...

Ótimo post.
O que eu lamento é que fui testemunha ocular e auditiva de uma época (anos 80) em que a Aids foi utilizada de forma torpe pela Igreja e pela indústria farmacêutica.
Gosto de blogs assim: de forma simples, direta e, acima de tudo, honesta, presta um serviço, seja ele cultural, científico ou social.
Valeu.

aparecerei sempre.