Quando tinha meus 16 anos conheci uma pessoa soro positiva, ainda não me assustava a aids, alguém usou droga injetavel, contraiu aids e passou pra ela, aids ainda passa longe de mim.
Meu maior choque foi saber o motivo da internação dessa pessoa, foi um aborto, é.... ela havia feito um aborto e teve complicações infecciosas. Juro que naquele momento eu não conseguia pensar e nem perguntar nada, apenas ser solidaria, ficar naquele lugar com pessoas morrendo sem um amigo por perto devia ser horrível, e sempre a visitava, fiz até amizades por lá, tinha uma rapaz muito bonito que nos dias de visitas ficava manipulando as mulheres no corredor para ganhar cigarro, não recebia visitas, ele dizia que gostava de mim porque era a única que negava cigarros a ele, eu tinha personalidade e responsabilidade.
Passado essa fase de internação veio a pior pra mim, ou melhor não sei, o parceiro não sabia que ela era soro positiva, por isso não fora visita-la. Ela escondia isso dele, e não usavam preservativo, ele nem entendia o porque dela querer fazer um aborto, ele queria o bebê.
Juro que fiquei apavorada, nunca mais consegui acreditar em absolutamente nada que essa pessoa me dizia, e de uma maneira geral é uma pessoa de carater, me indignei, com a nossa vida podemos fazer o que der na telha mas com a dos outros? comecei a imaginar que, com atitudes iguais a dela existiam milhares de outras pessoas.

Acho que se você tem um filho adolescente que não acredita na aids ou que se sobrevive bem a ela, deveria leva-lo para dar um passeio num hospital referencia no tratamento de DST. Ele vai passar a acreditar com certeza.

Agora eu chamo a atenção das mulheres especialmente as casadas, que estão subindo assustadoramente nas estatísticas de contagio, "Se seu marido é fiel que otimo!!! mas e se não for? e se ele tiver um caso como o da pessoas descrita acima? não vale arriscar, então pelo sim ou pelo não, é melhor se prevenir. Use camisinha dentro e fora de uma relação estável. Ou você prefere descobrir que foi traída apenas depois de um exame de rotina, seria bem pior não acham?"
E esse negocio de que mulher não anda com camisinha na bolsa???..... Se algum dia um homem me recriminar por isso, sexo com ele, nem com 10 camisinhas, to fora.
As antiquadas também!!!!
http://www.qualsuaatitude.com.br/passeata.asp