domingo, 24 de fevereiro de 2008

The Secret....


Enfim me rendi ao filme, queria saber o que tem nele de tão sensacional, até hoje não se parou de comentar sobre ele, celebridades estão escrevendo seus segredos e vendendo como agua no deserto, ontem aluguei......

A chamada do filme, a abordagem inicial ao tema, tudo excepcional, mas a medida que o relogio do dvd avançava só via o obvio da vida, Xuxa, nos anos 80, já cantava o segredo em Lua de Cristal:

"Tudo pode ser, se quiser será
O sonho sempre vem pra quem sonhar
Tudo pode ser, só basta acreditar
Tudo que tiver que ser, será

Tudo que eu fizer
Eu vou tentar melhor do que eu já fiz
Esteja o meu destino onde estiver
Eu vou buscar a sorte e ser feliz
Tudo que eu quiser
O cara lá de cima vai me dar
Me dar toda coragem que puder
Que não me falte forças pra lutar..."

Até eu sabia do segredo....
Será que fui privilegiada por ser da geração Xuxa ou por acreditar em Deus??

No filme tem a definição de energia, "Ela não pode ser criada nem destruída, ela sempre foi e sempre tem sido tudo que sempre existiu; ela está entrando na forma, atravessando a forma e saindo da forma.", O proprio locutor compara a energia que deve ser invocada a Deus, ahhhh... isso eu aprendi, bem pequena, que eu podia conversar com Deus, podia perdir-lhe o que desejasse mas deveria acreditar e acho que a maioria das pessoas que tem fé e acreditam que o mundo não foi resultado de um grande big ben também o sabem.

Então quem escondeu esse segredo? como ele foi ocultado?
Não vejo mais crianças falando de Deus, falando com Deus, não precisa ter esse nome, mas quantas pessoas creem num poder superior e passa isso aos seus filhos?

Durante o filme fui lembrando as vezes em que eu fiz uso do segredo, não faço sempre, nem tudo que desejo é o melhor pra mim e os que estão a minha volta, mas todas as vezes tive uma resposta positiva, fui contando tudo ao meu filho a medida em que o filme rolava.
-Mãe porque você não pede pra ganhar na loteria?
-Quem te disse que eu quero?
-Porque você não deseja ser milionaria?
-Eu teria que me afastar de tudo que eu amo, das minhas raizes, do que é fundamental pra mim, a essencia da minha vida.
-Você leva todo mundo com você.
-Não meu filho, um dinheiro facil assim acarreta muitos problemas, junto com ele vem também a energia negativa da ganancia, mas ganhar uns 100 mil tava de bom tamanho.
-As vezes acho que você não bate bem da cabeça.
-Se você aprender tudo que eu te ensino, um dia você vai me achar a pessoa mais inteligente que você conheceu. (isso porque sou uma mãe modesta).

O que mais me chamou a atenção não foi o filme, mas o sucesso dele, as pessoas estão perdidas, querendo qualquer coisa para acreditar e depositar todas as suas fichas para a felicidade, mas não conseguem fazer coisas basicas como visitar os pais num domingo a tarde, namorar o(a) parceiro(a), passear com os filhos, olhar para si mesmo nem que seja meia hora por dia e se admirar, se curtir, se amar.
Muitos nem sabem quem são e mesmo assim almejam o sucesso, quando não se sabe quem é não se pode ir a lugar algum.

O segredo foi revelado a mim pela biblia , "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis: batei e abre-se-vos-á" Mateus7:11, se é verdade ou mentira não sei, nem paro pra pensar nisso, mas tudo que está no filme veio de lá e se você resolver le-la, tem historias muito melhor e mais emocionantes.

Aprendi muito indo a Igreja, se ainda vou lá?? Não mais...
Eu aprendi coisas excencias a mim, não tem preço, não tenho duvidas quando cientista falam de certos assuntos, já estava na biblia, é so uma questão de entendimento, Por que não vou a Igreja??? Tem certos dogmas que não se aplicam a mim, são corretos?? claro...
Mas a ultima mulher que andou na linha o trem matou........

Eu....

7 comentários:

Luciana disse...

Já fui uma pessoa que estava toda semana na igreja, também procurei conhecer de tudo para não ter apenas um ponto de vista, de forma que conheci muitas religiões diferentes. No final não fiquei em nenhuma, devido ao mesmo motivo que você: Dogmas. Em minha liberdade posso servir melhor ao meu Deus (e de coração) sem as imposições do homem, mas conforme aquilo que vi na bíblia.
Ainda não vi o filme, mas pela sua descrição deve ser muito bom.
Beijos

Lee Holloway disse...

Não assisti ao filme, mas pelo que vc escreveu, pra mim o tal "segredo" é uma coisa muito simples. Nós é que acabamos dificultando nossas vidas ou então a correria do dia-a-dia não nos deixa enxergar...
Enfim, bela análise! Adorei seu texto!
Beijos!

Ana Paula disse...

Não vi o filme, mas li o livro. Muito bom...

Anônimo disse...

Sarah, eu vim lendo o texto e pensando. Vim formando uma opinião, e não preciso escrever apenas abrir aspas nestas suas palavras:

"as pessoas estão perdidas, querendo qualquer coisa para acreditar e depositar todas as suas fichas para a felicidade, mas não conseguem fazer coisas basicas..."

Isto resume!

Anônimo disse...

É não li o livro, mas vi o filme. Acredita que já coloquei o segredo em prática e o mais doido deu certo. rs
O negócio todo é que é tudo tão simples. Aff!
Também ia a igreja e não quis ser atropelada pelo trem também. kkkk

Beijão

Antonio Ximenes disse...

Sarah.

Eu já fiz parte de grupo de jovens católicos... mas... porém... contudo... sempre serei um contestador... um questionador.

Por isso me revolto contra certos dogmas... regras sem sentido.

"O Segredo"... uma alusão a importância do "pensamento positivo"...

... isso é importante.

Concordo contigo no que se refere a falta de Deus... dentro de qualquer conceito... na nossa sociedade.

Faz-se necessário temer... seguir algo superior... para que possamos fazer um exercício mínimo de humildade.

Sem um tempero correto de humildade... seríamos uma grande comunidade mundial de arrogantes e céticos.

Suportaríamos isso !?!?
Acho que não.

Adorei o texto de hoje.
Eu sempre adoro... rs.

Uma grande abraço forte pra ti.

Gustavo disse...

Sorte a minha