domingo, 10 de fevereiro de 2008

Quanto tempo leva.....



Para um homem conhecer de verdade as preferências e a personalidade de uma mulher?

Acho que não esse tempo não existe.

Hoje um papo me levou a pensar no assunto, já que isso é um padrão masculino, levando em consideração que os que se interessam em conhecer a mulher com quem convivem é uma exceção, o que está errado em tal comportamento???

Será que nós mulheres não estamos apegadas a pequenos detalhes por isso absorvemos e arquivamos exageradamente informações sobre o comportamento masculino? A maioria de nós registra tudo, um simples deslize é capaz de ser lembrado daqui a dez anos, e a maioria das coisas que registramos são ruins.

Quando começamos um relacionamento logo queremos mostrar a que viemos, nossas qualidades ( isso é bom), mas quando mostramos os defeitos (isso é parte chata), eles não registram.
Achando que estamos toda PODEROSA, passamos para o estágio seguinte da relação, geralmente pensamos que conseguimos passar ao outro que o defeito existe mas de forma aceitável, sempre diminuimos o impacto, as vezes até aumentamos a diferença entre o que demonstramos e o de fato somos.
Mas quem esta sendo enganado???
Ihhhhhh.....
Pensem comigo, um defeito não é relevante até que ele realmente faça a diferença na convivência, nós geralmente expomos ele de forma superficial, acho muito correto da parte de um homem, não julgar até que tenha realmente vivido a situação, você diz:
-Eu sou muito mal humorada quando acordo.
Ele:
-Sem problemas, posso conviver com isso tranquilamente, minha irmã também é mal humorada ao acordar.

Um dia você vai dizer: "Eu te avisei que acordava de mal humor!!!", talvez aos berros e ele"você não me descreveu exatamente como é, perto de você, minha irmã tem um humor de dar inveja".
Ele talvez até tente ser gentil embora todos os esforços sejam em vão, mas se ele ignorar esse fato, não está errado, o mal humor é seu, se são os hormonios eles são seus, por que ele estragaria todos os seus dias por um defeito que não é dele???

Toda vez vai ser como se fosse a primeira, ele não tem que registrar e catalogar todos os seus defeitos, eles são seus, apenas tem que aprender a conviver com isso. Alias, ignorar atitudes é com eles mesmo.
É um defeito???
Não sei, acho que não.
Logico que tem atitudes que jamais deveriam passar desapercebidas. As vezes é falta de sensibilidade mesmo.
Acredito que os homens tenham menos tendência a depressão por não se apegar tanto as atitudes alheias.
Mulher registra tudo, a maioria das atitudes negativas vividas na relação estão inclusive datadas num canto qualquer da memória recente.

O que será que nós mulheres queremos???
Será que queremos realmente que os homens descubram tudo sobre nós???
Será que queremos expor todas as nossas fragilidades???
Será que queremos que pensem que somos tão fortes sentimentalmente quanto eles???
Será que não é esse desconhecimento que nos faz tão especial aos olhos deles???

Talvez um homem demore tempos pra aprender a conviver com uma mulher sem irrita-la, mas nós, seres humanos, mudamos em todos os aspectos frequentemente, pelo menos eu acredito nisso(exceto no aspecto economico), estamos aqui pra evoluir.
O dia em que um homem me conhecer totalmente, a relação deixou de ser romance e passou pra amizade, ahhhhh.... amigo conhece a gente como ninguém, as vezes melhor que nossos pais.

Eu quero surpreender, impactar, assustar, revoltar, irritar, amar.

Eu não quero um homem que conheça todas as minhas preferencias e ideias.
Eu quero envelhecer ao lado de um homem que seja capaz de aceitar as minhas ideias e preferencias, não se anulando ou sacrificando, mas amando e respeitando quem sou ou quem me transformo ao longo da vida.

Xiiiiii.... Vou envelhecer sozinha!!!

Eu, em lilás foi um porém de Ela.

5 comentários:

Marcelo Henrique Marques de Souza disse...

Transformação ou Segurança? O dilema pós-moderno por excelência...

Beijos

Antonio Ximenes disse...

Sarah.

Eu estou sem palavras... e olha que isso não é fácil de acontecer... rs.

Eu só gostaria de dizer que é uma pena que a maioria das mulheres não tenham a tua lucidez.

Manter-se autêntico e completo dentro de um relacionamento não é uma coisa simples...
... a gente sempre depende da boa vontade do "outro" para conseguir a felicidade plena.

O respeito a individualidade... o ato pacífico de lidar com os defeitos e qualidades de cada um... pode ajudar a manter equilibrada a relação.

Amor é respeito.
Não é bom separar amor de amizade... nem de paixão.

Gostei muito.

Abração forte.

Anônimo disse...

Bom tratado descritivo. Gostei da sinceridade. Sempre há o que aprender com o comportamento do outro. Não adianta ficar esperando o outro adivinhar, o que te agrada. As vezes, é mais fácil, como você fez e faz: Eu sou assim! Já sou assim, faz muito tempo.

Se o sujeito, prosseguir em outra conduta!!! é por má fé, ou implicancia!

Sarah Rubia Nunes disse...

Marcelo,
A maioria não gosta de sair da zona de conforto, seja por qualquer motivo.

Antonio fico gratificada que tenha gostado, mas manter-se autentico num relacionamento é dificil, tem que estar atento a linha tenue que existe entre autenticidade e egoismo.

Adão,
Implicância é a palavra...

Beijos

Márcia disse...

Relacionamentos são complicados, mostrar ao outro nosso eu cru, descolorido e meio amargo é prova de fogo, mas se houver amor e paciência haverá sobrevivência da relação, envelhecer sozinha? Que nada...
Belo texto.
dias lindos flor
beijos