sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

"Não sou feliz , mas tenho um marido...."

É o que dizem muitas mulheres........




-Ele trata o menino com tanto carinho....
-E nem é pai dele.
-Não?? Nem dá pra desconfiar.
-Eu só não gosto quando bate nele.
-Ele bate no seu filho??
-É, ele me ajuda criar ele desde que tem 1 ano, antes eu me metia, mas não faço mais isso, agente acabava brigando, quando ele chega bebado então?
-Mas e com você??
-Ele é muito bom pra mim, só é muito ciumento. Mas o menino também é muito levado, parte meu coração ver ele apanhando, mas não posso fazer nada.(o garoto pode apanhar, ela não)
-Nada neste mundo justifica você permitir que seu filho seja espancado!!!! (foram minhas ultimas palavras, sai sem nem me despedir, confesso que com odio no coração, revolta, não sei que sentimento tomou conta de mim, mas com esperança de que ela reflita.)


Esse foi parte de um dialogo que tive com uma mulher que acabara de conhecer, preferia não ter conhecido.
Fico analisando o que leva uma mulher permitir que seu marido bata em seu filho.
Ontem no noticiário, tivemos conhecimento de uma mãe presa ao tentar encobrir o marido que espancara seu filho ao ponto de deixa-lo em coma, ela foi liberada, ele preso enquanto tentava fugir.
Mas espera aí, ela é tão culpada quanto ele. Ela foi omissa quem deveria proteger.
Quem me conhece bem, sabe que quando surge esse assunto eu meto meu bedelho, mesmo sem ser chamada, e não me importo com o que vão dizer sobre mim.
Recentemente, numa reunião de responsaveis, uma mãe comentou o quanto batia na filha pra que estudasse e se interessasse mais pela escola, a menina so tem 5 anos... A profesora que coordenava a reunião e conhece minha opinião sobre o assunto me permitiu com apenas um olhar tomar a palavra, ela viu a raiva estampada em meu rosto, e é logico a reunião se estendeu mais do que devia.

-Eu gosto de você, mas estou sentindo raiva pelo que acaba de dizer.
-Mas eu vou fazer o que?
-Ela só tem 5 anos, primeiro você tem que ver o que está levando ela a se comportar assim, a culpa disso pode se sua sabia?
-Como minha? Eu faço tudo o que é possivel.
-Talvez o que você faz não é o que ela gostaria que fizesse, e bater não vai resolver o problema, pelo contrario,vai piorar.
-Você tem tempo pra esses detalhes, eu não tenho, trabalho chego em casa a noite, tento incentiva-la e não consigo.

Eu sempre ouço isso, "Você tem tempo", Porra!!!! Pra que ter um filho se não vai ter tempo de educar!!! Aí bate???
Eu escolhi educar meus filhos, abri mão de um monte de coisa que posso retomar mais tarde para que eles tivessem o direito a educação, não digo escolar, materna mesmo.
Carreira?? Posso refaze-la depois, filhos mal-educados?? Depois de crescidos já era.

Eu realmente não me importo com mulher que apanha do marido, ela tem escolha.
Criança não tem escolha, algumas até acreditam que apanham para o proprio bem, depois de crescido saem por aí, agredindo a quem julgam estar errado.

Agredir ou permitir que uma criança seja agredida, não tem justificativa no mundo.
Se a criança errou, é porque não aprendeu, se não aprendeu, é porque ninguém ensinou direito ou nem chegou a ensinar.





Não bata, eduque , neste site tem a nossa disposão material de campanha, materia grafico que você pode colocar no seu blog, então se você concorda comigo, não fique calado diante da violencia contra a criança, quando você se cala tira a esperança de uma criança.

Eu e Ela.....

5 comentários:

Logan Araujo disse...

Sou totalmente contra violência no geral mas quando se trata de violência contra quem não pode se defender seja crianças, idosos...
é algo que todos temos que lutar contra. Parabéns pelo post e pela a iniciativa de tratar do tema.

Beijos

Marcelo Henrique Marques de Souza disse...

Até pra dar uma palmada, às vezes inevitável, é preciso saber fazer. Mas... com a burrice que impera por aí, neguinho perde inteiramente a noção da diferença entre punição e violência.

Beijos

Anônimo disse...

Os daqui conhece as regras! E as regras são claras. Desobediências e reincidências terão o rigor da lei. Eles apanham raramente.

Todo tipo de violência física e psicologica devem ser evitadas ao máximo, porém usadas, quando os meios diplomáticos e das emoções mais fortes não obtiveram resposta.

Entretanto, espancamento, mutilação, agressão gratuita, devem ser coibidas e perseguidas com o mesmo rigor com que eles fazem aos filhos e enteados.

Sarah Rubia Nunes disse...

Wolve,
sempre que posso eu interfiro quando percebo excessos no ato de "educar".

Marcelo,
o que me assusta são pessoas descarregando frustações em crianças, a maioria dos que batem o fazem por não suportar ter falhado no ato de educar, e mais ainda mães que permitem que seus filhos sejam agredidos em nome de um casamento.

Adão,
Toda familia tem suas regras, se tudo for esclarecido e ensinado com amor e paciencia dificilmente haverá necessidade de intervenção fisica, aliás ela deveria ser banida do processo de educar.

As emoções.... Essas eu procuro avaliar sempre quando corrijo meus filhos, nem sempre estou aborrecida apenas com o que eles fizeram, então se não me policiar posso errar na medida.

O menino que estava em coma por ter sido espancado diversas vezes pelo padrastro faleceu hoje, queria poder perguntar a mãe, "ter um marido valeu a pena????"

Beijos

Anônimo disse...

Já tive enteados e sei bem como funciona isso. Acho que esse alerta deve ser feito sempre para as mães. Elas, penso eu, podem evitar isso.

Abraços.

DB.

Ps: quero as fotos sim, preciso ver isso de perto.