quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Nem tudo que reluz é ouro.....


Nem tudo é tão perfeito quanto apresentamos a vocês, acho que tudo que chega aos nossos olhos é o resultado final de duvidas, conflitos e decisões acertadas ou não.

Há muito tempo já havia decidido que essas ferias seria diferente para os meninos e que viajariamos no carnaval.
Foi dificil decidir entre ir ou comemorar o aniversario da minha irmã com ela, mas sei que entendeu.
Foi dificil decidir ir e assumir os riscos de estar sozinha com os meninos e que se algo acontecesse não me dar o luxo de travar e ter que reagir.
Foi dificil decidir ir e correr o risco de ter uma crise de SP sem alguém de confiança por perto.
Deixei minha irmã com meu coração partido, trouxe-lhe uma lembrança expressando meu sentimento mas ainda não a altura do que merece.
Chegando a ilha meu filho teve febre e passou assim os dois primeiros dias, ponto, descobri que o posto medico de lá é mais eficiente que muito consultorio particular da cidade grande.
Na primeira manhã enquanto conhecia as pessoas com quem passaria o carnaval a SP veio me dar um oi, mandei-a pro cacete, "quem manda em mim sou EU, nenhuma taquicardia vai me impedir de fazer o que quero!", se eu a deixasse continuar seria a mesma historia de sempre, teria que deixar a ilha numa UTI movel com suspeita de ataque cardiaco (nenhum medico socorrista acredita quando eu digo que não me drogo nem tenho problemas cardiacos, acho que se fosse medico também não acreditaria, meus batimentos chegam a 280 bpm), ela se foi e não voltou mais.
Ultimo e maior dilema, ser Eu mesmo sem provocar o ciume ou interesse de quem quer que seja, putz..., sou imã de mulher ciumenta e homem comprometido, estavamos em 20 numa casa, a maoiria casal. Graças a Deus logo me nomearam a "mãezona" da casa, mas se eles esperavam que eu cozinhasse pra todo mundo se Fu.....
Nem o ciumento de plantão se manifestou quando chegou de supresa e me viu dividindo um quarto com dois rapazes, ponto pra ele, todo mundo pode se controlar quando quer, ou será que somos nós que controlamos a reação do outro em relação as nossas ações????
Resultado:
Priscila perdeu o medo de barco e Eu o medo de viajar sozinha.
Nos divertimos pacas.
Conheci a Fernanda e o noivo e espero não perdermos contato, ela é aspira a Faculdade de Psicologia, ainda temos muito pra conversar.
Descobri uma parceiraça de viajem, a Léa, e.... ainda teremos muita história pra contar.
Descobri que sou mais indispensavel do que imaginava, apesar de não gostar disso, tenho que começar a trabalhar esse nivel de dependencia.
Ninguém pode ser insubstituivel!!!!
"As verdades diferentes na aparência são como inúmeras folhas que parecem diferentes e estão na mesma árvore."
Mohandas Gandhi
Eu.......

4 comentários:

Anônimo disse...

parece então que tudo foi bem, né?

que bom.

beijo querida

"Oncotô? (Erika)"

Marcelo Henrique Marques de Souza disse...

Muito boa a frase do Gandhi. Aliás, bem lacaniana..
Recebi sua mensagem. Fiquei feliz de saber que te influenciou de uma maneira positiva.
Agora, só um toque. Se você curtiu o Lacan, não pense na palavra "cura". Pense em "deslocamento", fica melhor.
Se quiser, a gente aprofunda isso.

Beijão

Anônimo disse...

Todo mundo pode se controlar quando quer, e também nós podemos ajudar a ter o controle... você sabe como é!!! Eu sei que sabe!!!

Antonio Ximenes disse...

Sarah.

Toda viagem é uma descoberta.
Novas pessoas... novos horizontes.

Essa experiência traz aquele gostinho de liberdade tão necessária... tão essencial.

Fico feliz por você.

Abração pra ti.