sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Tem como não explodir de orgulho?

Hoje foi a formatura do meu filho no ensino fundamental, tem gente que acha isso bobeira, que é só mais uma serie avançada, mas se formos analisar como foi difícil pra nós, valorizamos. E eu valorizo e vibro a cada vitoria dos meus filhos.
Eu acho que esse ano papai noel já foi generoso demais comigo, um filho concluindo o ensino fundamental, sem maiores problemas, o outro saindo do jardim de infância praticamente lendo só tem dificuldades nos encontros vocálicos, mas, uma única explicação e a palavra sai.
É nessa época do ano que eu me avalio como mãe, e acho que fui bem, acho não tenho certeza. Só tenho tido motivos para me orgulhar deles.
Não sou mãe megera, mas também não sou liberal, sou justa, tenho que ensina-los a se virar neste mundo cão, que não perdoa nada nem ninguém.
Castigo??? as vezes é necessário, mas não gosto desse negocio de ficar sentado pensando, eu só
ficava remoendo raiva, não quero esse sentimento pra eles, bater??? em hipotese alguma!!!! quebrou ou sujou alguma coisa? acidentes acontecem, quebrou de propósito? temos que conversar, eles já sabem que vão perder alguma coisa, bateu em alguém? qual o motivo? se foi legitima defesa só uma boa conversa sobre "diga-me com quem andas e eu te direi quem és", se foi por tolice a conversa fica bem séria.
Notas????? aí eu sou durona, tirou 7 com capacidade de tirar 9 ou 10 tem conversa e as vezes um 6 vem coberto de elogios e incentivo, todas as provas eu leio, não quero a perfeição dele, quero que ele aprenda que estudo é coisa seria e indispensável, pra alguém que quer viajar pelo mundo visitando lugares misteriosos.
Já chega de pessoas que venceram financeiramente sem estudos endeusando o analfabetismo, dizer a uma criança que estudar matematica é perda de tempo deveria ser crime.
Quero que ele aprenda que construir a realização de um sonho é cansativo,
que se podemos ir pelo caminho mais facil e confiavel, por que um atalho?
e que a resposta a todas as nossas perguntas está dentro de nós,
mas só encontramos através do conhecimento adquirido.

Eu so tenho a agradecer a Deus!!!!!

Meus filhos são um presente, é um presente diario, cada soriso, a cada bom-dia, boa-noite, a cada te amo.

Eu e Ela.....

4 comentários:

Anônimo disse...

Não é besteira não! Eu me lembro de todas formaturas de meus filhos e participei de todas elas, assim, como vi muitos ficarem tristes porque o pai, ou a mãe não foi!

Adao Braga

Sarah Rubia Nunes disse...

Vejo muito isso, é triste né?
Depois se perguntam "onde foi que eu errei? te dei estudo, te dei tudo que podia!"
Alguns filhos nessa hora tomam coragem e colocam pra fora a magoa da infancia outros se trancam e se auto destroem.
Eu tenho um pensamento sobre o assunto "se é pra errar que seja pelo excesso de amor, nunca pela falta"
e amor é diferente de mimos.

Beijos

Luciana disse...

Não tenho filhos mas se o quanto isso é importante pois tive pais um tanto quanto ausentes... e essa frase "se é pra errar que seja pelo excesso de amor, nunca pela falta" deveria ser uma regra.
Bjss

Osc@r Luiz disse...

\o/
Aêeeeee!
Parabéns!
Beijão!