sábado, 20 de setembro de 2008

To de saco cheio!!!!!

"E O QUARTO ANJO DERRAMOU A SUA TAÇA SOBRE O SOL, E FOI-LHE PERMITIDO QUE ABRASASSE OS HOMENS COM FOGO. E OS HOMENS FORAM ABRASADOS COM GRANDES CALORES, E BLASFEMARAM O NOME DE DEUS, QUE TEM PODER SOBRE ESTAS PRAGAS." APOCALIPSE 16: 8-9.


To de saco cheio de ouvir falar em aquecimento global, essa parada ta doentia, e não está ajudando em nada, nós, os pobres mortais, pelo contrario, só está aumentando neurose humana.
Que o mundo vai acabar é fato, está escrito no livro mais antigo do mundo, e olha que nem foram foram cientistas neuróticos que escreveram, naquela época, não dava pra criar maquinas para desvendar Deus, nem para medir a temperatura da terra, muito menos para se interagir com o outro lado do mundo que sofre mutações.
Não sou dona de nenhuma fabrica, não derrubo árvore, não saio em safaris matando animais, nunca tive um acessório com couro animal, não consumo animais exóticos e confesso que não sou fã de comidas que um dia foram vivas, passei mais de 2/3 da minha vida sem eles, meu esgoto é ecologicamente correto, minhas compras também.

Meu filho de seis anos chegou da escola dizendo que não deveríamos mais comprar carne porque o pum da vaca produz gás metano, e que se não comermos carne, não haverá tantas criações de gado, detalhe, ele é vegetarino por opção, nunca aceitou carne em seu cardápio.
Ele ta certo??? corretissimo!!!!
Mas alguém inventou que o homem precisa consumir carne.

Para quem não conhece a bíblia, o consumo de carne é com restrições, e deveria ser feito apenas na ausência de terra para o plantio.

Tudo o que deveria ter sido feito, está na bíblia, ela é uma espécie de manual para o uso do planeta, tem regras de plantio, tem a base de todas a leis existente no mundo, inclusive as de discriminação racial e preservação ambiental. Mas já é tarde para segui-lo.
Pobre mundo!!!!!!
E a culpa é minha????

Chega de hipocrisia, parem de enlouquecer os humanos.
Nada será feito para se evitar o aquecimento global, o descongelamento dos pólos, a extinção da agua, a não ser enlouquecer a população que consome enlouquecidamente o que a modernidade cria enquanto acelera o inevitável.

Não me encham o saco.
Não vou mais separar o lixo, pra vocês juntarem tudo depois, não serei uma neurótica achando que estou colaborando para um mundo saudável, enquanto vocês destroem o que resta da terra brincando de ser Deus.

Me falem de aquecimento global quando existirem leis e posições contra quem realmente faz a diferença, contra quem realmente destrói.
Me falem de efeito estufa, quando houver leis sobre o uso do petróleo, sobre desmatamento e agricultura, sobre o uso de agrotóxico.
O mundo vem lavar suas embarcações petroleiras na Baía de Guanabara, e ninguém faz nada, enquanto me iludo que engarrafar o óleo usado em fritura fará diferença, faz diferença para a senhora que recolhe uma vez por mês pra fazer sabão, será que faz para o planeta????

Tic, tac, tic, tac, tic, tac.....

PS:
A bíblia nada tem haver com religião, como julgam muitos.

9 comentários:

Anônimo disse...

A questão da vaca não é exatamente o gás metano rsss
esse é o menor problema. Rs

mas enfim, você tem razão, dos milhões de leitores da bíblia, só um ou outro entende realemtne o que ela quer dizer.

Anônimo disse...

kakakkaka sabe que eu cansei desse negócio de desenvolvimento sustentável sendo que o maior culpado (USA) nao faz nada pra mudar as coisas.

Marcelo Henrique Marques de Souza disse...

Oi, Sarah.
Olha, concordo plenamente com você com relação ao problema da poluição. Inclusive eu nem me considero um "poluente" em grau elevado, mas também não fico preocupado com quem não tá nem aí comigo..
Quanto a comer carne, acho que deve ser relativizado.. É um ato cultural, e tem muita gente que coloca aquele argumento dos dentes e tal. Cultura é um problema para além do físico. Enfim..
Mas o que mais motivou minha resposta foi a questão da Bíblia. Existem, de fato, muitas leituras não religiosas da Bíblia.. Mas ela descreve a maneira como os cristãos-apóstolos viam o mundo e os acontecimentos de sua época. É um livro religioso sim. Que, assim como um livro não-religioso acata uma leitura religiosa, acata leituras não-religiosas. Assim se faz democracia, especialmente depois dos horrores da Idade Média.
Uma dessas leituras não-religiosas é a histórica, que humaniza a figura de Jesus Cristo. E se formos ler bem, veremos que, junto com os ensinamentos e a moral, tem muito assassinato, até mesmo genocídio, na bíblia. É preciso relativizar, pois.
Beijão e até a próxima

Sarah Rubia Nunes disse...

CINEASTA,

Quisera o mundo que 40% de sua população entendesse a biblia.

É Iarinha, eles só falam, e falam e irritam.

Marcelo,
que saudades de seus comentarios!!!!
Quanto a carne, nossa dentição é de herbivoro, não temos os caninos desenvolvidos, essa eu não entendi, os medicos dizem que é por conta da proteina, mas temos diversas fontes, acredito que é uma questão de poder, se determina o status de uma familia com a qualidade da carne a sua mesa.

ACREDITO QUE BIBLIA TEM HAVER COM FÉ, e acredito também que fé nada tem haver com religião, os discipulos vieram no novo testamento, mas o grande segredo da biblia está no antigo que foi banido pela igreja catolica, eu nunca entendi o porque.
Tudo que existe no mundo tem na biblia, tanto de bom, quanto de mau.

Beijos

Sarah Rubia Nunes disse...

Correção.

ACREDITO QUE A FÉ INDEPENDE DE RELIGIÃO, PODE HAVER FÉ SE RELIGIÃO E RELIGIÃO SEM FÉ.

Nem Li disse...

Eu contribuo com o aquecimento global! Faço marshmallows na fogueira todo fds!

Foda-se o aquecimento...Eu tenho ar condicionado!

Sarah Rubia Nunes disse...

Obrigado pela visita, nem li, rsrsrsrs

Antonio Ximenes disse...

Sarah.

Esse lance hipócrita que nos embriaga os ouvidos e que sai da boca de meia dúzia de eco-terroristas... me torra o saco também.

Não adianta me obrigarem a usar sacos de papel, comprar agendas de papel reciclado... separar o tal lixo em categorias...

... se o tal petróleo continua sendo a ÚNICA opção de combustível no mundo.

Um monopólio recheado de gente poderosa que nos empurra goela a baixo a idéia de que essa é a única saída para seu carro andar.

Um material venenoso que polui o mar e mata um monte de animais e pessoas em "acidentes" evitáveis e irresponsáveis.

Teu filho tem a coragem que eu não tive ainda... pois ainda me vejo tentado a mastigar um bom churrasco de vez em quando.

Mas... continuarei tentando buscar uma maneira de substituir esse alimento.

Quanto a Bíblia.

Esse livro foi modificado tantas vezes durante a Idade Média... que chego a acreditar que apenas dois terços do total do que está escrito... ainda esteja como foi escrito originalmente.

A fé em Deus e em Jesus Cristo não está inserida em tijolos, igrejas luxuosas... ou nos gritos afetados de algumas ceitas.

O templo que Jesus tanto se referiu... somos nós mesmos.

Nossa mente... nosso coração... nossa alma... tudo isso em conjunto é o Templo.

Não é necessário nenhum ritual arcaico... ou simbologias mágicas e abracadabras rebatizados com o nome de cultos ou missas.

Deus está em todo lugar... ao nosso redor.

Não é o mesmo Deus que só aparece nos dias de Domingo nas paróquias e igrejas afins.

Na minha humilde opinião.
Cada um tem que procurar sua própria visão de Deus e conversar com ele no momento que achar propício.

Livre arbítrio foi o nosso melhor presente dado por ele.

Usemos.

Abração pra tu.

Lilith disse...

Adorei o desabafo irado!

To contigo e não abro. Esse papinho já deu o que tinha que dar né?

Ta na hora de atitude dos governos contra os grandes destruidores do planeta, pq esse lance de conscientização em massa, só ta servindo pra criar mais nichos lucrativos no mercado de consumo que vivemos.

Agora, essa do PUM DAS VACAS foi the best heim...kkkkkkkkkkkkkkk

Criança sai com cada uma..kkkkk

Bj imenso