domingo, 14 de setembro de 2008

Esses dias...


Foram tensos, bastantes tensos, mas faz parte da maternidade.
Ontem o Igor teve que fazer um hemograma de emergência, enquanto esperava o resultado, fiquei observando os outros pais, alguns perdem o controle com tanta facilidade, um pai descarregava a tensão no filho de mais ou menos 3 anos de idade, o fazia dar múltiplas cambalhotas seguro pelo braço, até que o menino se machucou, outra mãe gritava exigindo um ortopedista num hospital que não tem emergência ortopedica, uma outra exigia que o filho fosse medicado de acordo com o histórico da fragilidade de sua saúde desde o nascimento desconhecida pelo medico que o atendia. Ainda tinha uma que gritava inúmeros palavrões com o filho que apesar da febre não parava quieto numa cadeira.

-É uma virose, provavelmente rubéola, a infecção já cedeu, você deve continuar com o antibiótico por mais dois dias.
-Que bom doutor!!! Isso muito me deixa feliz!!!
-Não entendi, você esta feliz por seu filho ter rubéola?
-Dr° dos males o menor, se ele não tivesse rubéola seria alergia ao único antibiótico que pode tomar, estou inclusive com uma guia para internação a pedido da pediatra caso o resultado fosse contrario ao que foi.
-Eu entendo, também ficaria.

Tem horas que não adianta reclamar, não adianta exigir, não adianta esbravejar, é fazer o que tem que ser feito e acreditar em Deus. Só tenho a agradecer as maravilhas que ele faz.
Antes de aparecer a virose, veio a sinusite que o afastou da escola, a professora dele está gravida, e é uma pessoa especial demais, é uma gravidez desejada demais por todos a sua volta, não me importo que o Igor passe mais uma semana em casa, fico feliz que ele não tenha tido outra crise alérgica a medicamentos, que ele não tenha tido contato com a professora nesse período.

Fico feliz porque sinto a força superior agindo na minha vida e de outras pessoas.

1 comentários:

Anônimo disse...

É querida Sarah, os filhos são mesmos os tesouros da mãe. Não imaginei a sua situação, eu também tive que fazer algo parecido. Pedro Henrique tem que refazer os testes de alergicos, e esta semana foi de andanças atrás do pediatra alergista... ele tá envolvido com a política, e ele é quem acompanha Pedrinho... não o encontrei.

Que bom que você e Igor estão bem. Que Deus continue abençoando vocês.