quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Cansaço...


Hoje mamãe pagou esporro pra mim, há muito tempo isso não acontecia, é... devo estar errada.

Estou há duas noites sem dormir, por conta de mais uma crise alérgica do Igor que resultou numa sinusite, febres altíssimas sempre entre 39.5 e 40.3, até que os antibióticos façam efeito, é isso, além da alergia respiratória, ele também é alérgico a dipirona e todos os antibióticos a base de bezetacil, então o processo de controle de qualquer infecção é bem lento e cansativo, no meu quarto parece que teve uma guerra, toalhas molhadas para todos os lados, bacias , frascos de soro, álcool, chás, tudo que pode abaixar a temperatura corporal que eu consegui está jogado por lá, tudo para evitar uma convulsão febril.

Quem conhece a rotina de uma casa onde habita um alérgico, sabe o quanto é cansativo, e eu havia dado uma relaxada, é mais rápido varrer do que tirar toda a sujeira da casa com pano umido, isso todos os dias, sempre colocando colchão e travesseiros no sol, nada de alvejante nem desinfetante, se a roupa estiver secando e passa aquele vento que levanta poeira, tudo de volta pra maquina, que alias não deveria ser usada, passar com ferro quente todas as roupas até cuecas, limpar o quarto 1 vez por semana com solução anti-ácaro, isso inclui a parte de traz dos moveis.
-O que não der pra manter sem ácaro, ou passar a solução põe no freezer por 12 horas.
Me disse a Alergogista dos meninos.
Já pensei em comprar um industrial, e manter todo os brinquedos lá.


Eu estou realmente muito cansada, e ainda tive que ouvir alguém me dizer que estava muito cansado por dirigir 40km.

Indignada reclamei com minha mãe, ela me ouviu xingar, excomungar, bravejar e depois falou:
-Procura ver a sua vida por um outro lado, você reclama demais, queria ver se você tivesse que ir para um hospital publico e de ônibus nessa chuva...

Me resta fazer o que? nada, apenas me calar por que ela está certíssima.
Quanto aos outros, um dia eles se acertam com Deus.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sei exatamente como é. Pedro Henrique também é alergico. Esta semana, antes do sábado, ele vai fazer os exames do semestre, para saber como anda a situação dele.

Quanto a miséria alheia, não é porque existe um em situação pior que devemos aceitar o que nos acontece.

Antonio Ximenes disse...

Sábia voz da experiência.

Por mais que a gente esperneie... de raiva e de estresse... essa voz aparece.

Eu alérgico também... e por isso SEI o que você está passando.

Tente manter a calma e o equilíbrio e tudo vai melhorar.

Torço por melhoras gerais.

P.S.: Dá uma passadinha lá no Pitoresco.
Tô sentindo falta de trocarmos comentários.

Abração forte pra tu.

Anônimo disse...

muito chato ter um baby com alergia, graças a deus la em casa sempre fomos saudaveis.
beijos querida.