sábado, 28 de junho de 2008

A vida e a conquista de algo maior.


"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida - ninguém, exceto tu, só tu.
Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias.
Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar.
Onde leva? Não perguntes, segue-o!"
Nietzsche

Cada um conhece a própria necessidade de crescimento, não posso me tornar uma pessoa melhor e com grandes triunfos se seguir por caminhos traçados por outros ou se desejar o objetivos alheios, cada um tem sua historia, com o direito de escreve-la e REescreve-la como e quando achar necessário.
Só eu sei a minha verdadeira essência.
A quem diz ter grande conhecimento sobre mim Eu digo: "Não sabes nada!!!"
Sabem sobre alguns fatos, alguns sentimentos, mas o intimo supera a palavra e o sentir.
Aos coadjuvantes resta apenas o estar.
E aqui Eu estou.

6 comentários:

Anônimo disse...

Por uns pensamentos assim, que se pode deduzir e desconfiar que não temos um destino escrito e traçado, e ou, se existe, e ele assim age, é por que este tal destino depende de que cada um faça suas escolhas, sejam elas certas ou erradas.

Um cheiro!

Sarah Rubia Nunes disse...

que maravilha receber um comentario seu....
é isso meu colega, tudo depende de nós...

Bjs

Sarah Rubia Nunes disse...

Errar ou acertar, mas fazendo as nossas proprias escolhas....
E no final, qual o problema em errar??? Somos humanos não é mesmo???
O ruim é permanecer num erro constante.


Bjs

Anônimo disse...

Oi Sara, estou cansada de estar, quero ser, ser diferente do que sou, quero poder desafiar o mundo e voar pra bem longe.

Sarah Rubia Nunes disse...

Iarinha, está esperando o que menina???
Seja o que quiser, mas seja você mesmo.

Bjs

Antonio Ximenes disse...

Sermos quem realmente somos não é um exercício fácil.

Nos deparamos com ambientes que exigem que nos comportemos de uma maneira específica... como em nossa família ou no trabalho.

Criamos barreiras "morais" ou "legais" de agir... sempre preocupados em não magoar pessoas queridas.

Não mandamos nosso Chefe para a PQP... para não perdermos o emprego... afinal de "contas" temos "contas" a pagar.

Ser quem realmente somos não é um exercício fácil... mas não impossível.

Nossos princípios... nossa visão de mundo... são fatores que não podem se perder pelo meio da estrada da vida.

Sejamos fiéis a nós mesmos e o resto será sempre uma gloriosa conseqüência.

Abração pra tu.