domingo, 8 de junho de 2008

Eu prefiro ser......


Metamorfose de Narciso, Salvador Dalí.




Fico impressionada com a quantidade de receitas para a FELICIDADE que existe no mundo.
Fico imaginando quantos caminhos para um mesmo lugar, será?
Será que esse lugar existe?
Acredito que seja um caminho a ser percorrido, e como vemos as belezas que se põe a nossa frente enquanto caminhamos.


"Não quero lhe falar meu grande amor das coisas que
aprendi nos discos
Quero lhe contar como eu vivi e tudo que aconteceu
comigo
Viver é melhor que sonhar, eu sei que o amor é uma
coisa boa
Mas também sei que qualquer canto é menor do que a
vida de qualquer pessoa
Por isso cuidado meu bem, há perigo na esquina

....


Na parede da memória essa lembrança é o quadro que dói
mais
Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo
que fizemos

Ainda somos os mesmos e vivemos...
Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais

Nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não
enganam não

Você diz que depois deles não apareceu mais ninguém
Você pode até dizer que 'eu tô por fora, ou então que
eu tô inventando'

Mas é você que ama o passado e que não vê
É você que ama o passado e que não vê
Que o novo sempre vem

Hoje eu sei que quem me deu a idéia de uma nova
consciência e juventude

Tá em casa guardado por Deus contando vil metal
Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo,
tudo, tudo que fizemos
Nós ainda somos os mesmos e vivemos...
Ainda somos os mesmos e vivemos...
Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais!"
Trechos da musica de Elis Regina.


Nossos pais achavam que tinham a receita da felicidade, e nós achamos que estavam errados, então todos os dias inventamos uma nova, mas não mudamos nada.

Podemos mudar apenas a nossa maneira de ver as coisas, mas no fundo é tudo igual.

Muito mal conseguimos ver com outros olhos, fingir que somos diferentes e que isso não vai de encontro a nossa FELICIDADE.

Uma vida cheia de contradições, é o que tem os doutores da Felicidade.

Todos tem um formula magica para a perfeição emocional, mas não conseguem aplicar em suas vidas, sinceramente não entendo isso.

Se a formula é tão magica, porque não ser feliz na mesma proporção? A maioria está sempre a caminho, todos estamos sempre a caminho.

Ser feliz é estar bem consigo mesmo e em paz com seus sentimentos, duvidas? Todos temos, desilusões? Nem se fala, sonhos? É o que move o mundo.
Ser feliz depende é da maneira com que se vê tudo isso.
Eu posso resolver fazer uma receita de Felicidade na minha vida, mas os ingredientes não se encontram em qualquer esquina.
Eles são cultivados ao longo dos anos, eles são aperfeiçoados com o tempo, e pra isso não tem formula que faça acontecer, é vivência.

Eu paro pra pensar, e lembro de Raul seixas:

"Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

Eu quero dizer
Agora o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator
É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...."

Não são as coisas a minha volta que tem que mudar, sou Eu que tenho que me transformar, isso é evolução....


Eu posso transformar a cinderela em vilã, vai depender de como eu vejo a historia

Eu e Ela....

10 comentários:

Anônimo disse...

As pessoas querem ter receitas pra tudo em fim.

Acho que isso ocore porque se deseja rotular demais as coisas, por conta disso uma mulher de 1,62 é baixa e se tiver 70 kg é gorda, logo pra ser feliz ela precisa ter 50 kg.

adoro essas duas musicas :)

Antonio Ximenes disse...

A melhor receita é "ser você".

Seguir a própria receita... invidual e intransferível.

A nossa felicidade é nossa impressão digital... e a forma de conseguí-la... só cabe a nós.

P.S.: A Elis cantou divinamente essa música... mas quem a escreveu e compôs foi o Belchior.

Ainda somos os mesmos... como os nossos pais... rs.

Abração forte pra tu.

Anônimo disse...

copiei algumas palavras daqui!

Anônimo disse...

ATé que enfim encontro alguem que curte uma madrugada.

Ricardo Rayol disse...

fiquei deprimido, pelo que li aqui sou um infeliz.

Iara Alencar disse...

oi sarah se voce quiser os codigos html dessas musicas eu te passo, aí voce add ao blogue.

Marcelo Henrique Marques de Souza disse...

Os doutores da felicidade tropeçam sempre em seu ego ao final de cada sorriso forçado... "Da angústia não fugirás", disse Narciso quando colocou a cabeça pra fora d'água...
Salvador Dali é sempre uma excelente pedida, sinal do mais fino bom gosto.
Beijão

Luma Rosa disse...

A música, por exemplo é algo que me traz muita felicidade. Posso estar no meio do caos, mas quando escuto uma musica, mesmo que internamente, me desligo do banal e valorizo aquilo que realmente importa.

Vou me apegar a sua frase "Nossos pais achavam que tinham a receita da felicidade, e nós achamos que estavam errados, então todos os dias inventamos uma nova, mas não mudamos nada"

E nesse correr da vida, você fazendo testes, inventando receitas de felicidade, chegará num ponto que concluirá que a felicidade é algo bem simples, diante da complexidade que o bicho homem dá à ela. E nesse dia, seu filho dirá pra você que: você é careta, não sabe de nada ou que vive mal. Porque os jovens e/ou ignorantes, ainda acham que a felicidade está ligada à juventude e tudo aquilo que se prende à ela, como as ilusões materiais e vaidades.

Beijus

Natália disse...

Talvez a felicidade seja sentir a plenitude. Independente doq seja feito para alcançá-la.

Em suma, ela é única, indescritível e pessoal.

Saudações!

Sarah Rubia Nunes disse...

Iarinha,
Esqueça os padrões, e dá um chega pra lá em quem os exige, mas lembrando sempre saúde é fundamental, se está bem com peso e altura quem não estiver que se enxergue.

Antonio,
Não podemos viver com ideias alheias, mas seremos sempre como nossos pais, por mais que neguemos isso.

Adão sinta-se a vontade sempre.

Iara,
não entendi como descobriu isso, mas sou da noite, se pudesse dormiria o dia inteiro e passaria as noites acordada, penso melhor, sou melhor em todos os aspectos.


Ricardo,
Você infeliz??? Duvido.


Marcelo,
Ninguém pode fugir de angustiar-se com a vida, os doutores, são só mais alguns idealistas.
Amo Dali.

Luma,
Ser capaz de ser feliz, pra mim é isso, ser capaz de se desligar do mundo externo e sentir satisfação em si mesmo.
No começo da vida estamos todos cheios de sonhos e fantasias, ao longo dela percebemos que nem tudo é possivel e que o que consideramos impossivel é mais simples do que o esperado e aí nos tornamos exatamente como nossos pais.

Natalia,
Que bom que voltou menina, vou lika-la de novo por aqui, foram mais de 6 meses de ausencia da blogosfera.
Só é possivel saber a proporção da felicidade quem a sente.


Beijos.