quarta-feira, 9 de abril de 2008

Um pequeno grande Homem


-Mãe, tem uma menina na minha classe que é tão chata, que as vezes me da vontade de ser grosso com ela, não sei mais o que fazer.
-Mas o que ela faz pra ser tão chata?
-Sempre que eu estou conversando com meus amigos ela chega gritando, atrapalhando a conversa, e fica perturbando, só sossega quando todo mundo sai de perto dela.
-Mas vocês já conversaram com ela a respeito disso?
-Já, mas não adianta.
-Ela só deve estar querendo chamar a atenção... é natural que ela ainda não saiba fazer isso.
-Mas porque ela não se comporta igual as outras meninas?
-Ela deve estar querendo namorar.
-Por isso que eu digo, mulher é coisa complicada demais, quem vai querer namorar uma menina escandalosa? mulher pede pra gente ser sincero, agente é e elas se irritam, nós mentimos elas se irritam, nós não falamos nada elas dizem que não damos atenção, não tem como agradar.
-Experimenta dar um beijo na boca da menina pra ver se ela não se acalma.
-Mãe, aí que a coisa vai ficar pior , experimenta pegar um filhote de leão, trazer pra dentro de casa e alimentar? Ele vai crescer, crescer e ai você ta ferrada...

Esse meu filho...
Mas acho que é assim que muitos homens estão se sentindo, como se estivessem lidando com leões.
Sabe-se que com leões nós temos duas alternativas ou se mantém a uma distancia segura, ou o alimenta(satisfaz todos os desejos) antes que se transforme no alimento(alvo da insatisfação) dele.

E meu filho só tem 10 anos...

10 comentários:

Antonio Ximenes disse...

Sarah.

Vou ser sincero contigo... eu ri.

Mas.

A "cultura" do matrimônio chegou a esse limite.

Até as crianças já tão sabendo como é... rs.

Eu espero que as coisas mudem.
Que as mulheres e os homens não mudem sua maneira de agir entre si... por causa do casamento.

Casamento devia ser uma "oficialização" do namoro.

Mas.

O que vejo em nossa sociedade.

É a "institucionalização da infelicidade".

Casamento não pode ser visto como uma etapa... ou uma obrigação.

A paixão nunca deveria morrer.

Para mim... o namoro tinha que ser eterno.

Eternos namorados... isso sim... é um casamento.

Teu filho é esperto... rs.

Abração forte pra ti.

JFC Silva disse...

No mundo animal, a leoa é quem caça, já que o leão não possui uma grande habilidade...
Eu acredito que com o seres humanos também é a mesma coisa: apesar de as mulheres serem como elas são (como foi colocado no texto), os homens dependem delas (inclusive do amor delas)...

Um abração...

JFC Silva disse...

Ah!!!
Obrigado pelos elogios feitos ao meu blog (Cultura em Primeiro Lugar)...
Acredito que desde cedo as pessoas devem começar a ler, escrever, ou seja, descobrir o que o mundo tem de bom para dar...

Um abração....

Ah!!!
Pode deixar que qualquer dia desses eu postarei sobre a pintura "Duas Mulheres"....

Iara Alencar disse...

So tem 10 anos???


ele é muito pequeno, alguem deve ter enchido a cabeça dele de coisas.

:)

nos nao somos assim ão complexas.

cris disse...

Delicioso. Conseguem ser bem mais sábios que nós por vezes.. :)

Que isso contribua para que sejam felizes e saibam lidar com o ser humano adulto que é mesmo complexo. àÀs vezes até dói!

Ricardo Rayol disse...

Um sábio.

Luciana disse...

rsrssrs que danado rsrs
mas realmente sábio, podemos aprender mais do que imaginamos com as crianças!

Anônimo disse...

Sarah, Sarah, que exemplo você andou dando que este menino anda pensando que as mulheres são gatinhas lindas jovens e se transformam em leões fortes e devoradores?

he he he he

Ele tá certo! Muito inteligente!

Sarah Rubia Nunes disse...

Antonio,
As pessoas não se casam mais pra dar continuidade ao namoro, as pessoas estão se casando para possuir uns aos outros, e isso é ruim, ninguém pode ser dono de ninguém.
Namorar é tão bom....

Julio,
Infelizmente está havendo uma inversão de valores pra nós humanos que não houve com os animais, as leoas sempre se portarão como leoas e os leões como leões...
Eu sempre elogio o que merece elogio.

Iara, já pensei seriamente sobre isso, procuro não deixa-lo com muitas interrogações, mas será que eu influenciei nesse pensamento??? Só pode... dizem que a mãe é a mulher padrão para os meninos...

Cris,
alguns adultos tem medo de onversar com meu filho, volta e meia ele manda uma de deixar qualquer adulto mudo... Ao mesmo tempo que me orgulho sinto um certo receio.

Rayol,
Põe sábio nisso, ele sem,pre me surpreende com suas filosofias.

Lu,
Você não imagina como esse menino as vezes, em seus 10 anos, me mostra como é facil ser feliz.

Adão,
me preocupo com minha nora, outra igual a mim vai ser dose pro pequeno, pelo menos dizem que as esposas são escolhidas por parecer com a mãe.rsrsrsrsrsrrsrsrsrs


Beijos

cris disse...

Não sinta receio. Tenho um exemplar aqui comigo. Eles brincam e são sádios. Vêem melhor que nós e isso vai protegê-los na vida. Eu acho. Não?