quinta-feira, 24 de abril de 2008

O futuro a Deus pertence.


Não gosto de viver tendo que pensar no futuro, sou meio imediatista.
Gosto do agora ou nunca, não que mais tarde eu não volte a pensar ou fazer tal coisa, mas o nunca pra mim quer dizer que não perderei meu tempo procurando momentos, planejando.

"A pior parte da insonia não é você não dormir, é você ter que dormir por causa do amanhã que vai exigir de você."

Não estou nada satisfeita com esse momento mori (como chama nietzche, momento de morrer) em que temos vivido(dengue, terremotos, vilencia de modo geral), estamos todos esquecendo que temos que viver e ninguém vive bem pensando só no futuro, ou que a qualquer momento pode morrer.
Não sei se esse meu jeito é sequela da religião, não paro pra pensar em catástrofes, na possibilidade delas, se acontecer nada poderei fazer pra evita-la, mas se parar pra pensar muito, não viverei, nada vou aproveitar da vida e nem qualidade significativa terei no meu dia a dia.

Ontem foi dia de São Jorge, aqui onde moro é tradição ter cavalgadas, queimas de fogos, etc.. a queima de fogos se dá logo ao amanhecer, acho que é para abrir os festejos.
De repente ouço um desespero por conta da possibilidade de um terremoto (urgh, me acordaram), o medo da morte está tão presente na vida das pessoas que a qualquer som diferente logo se pensa na trombeta do Apocalipse:
-Vamos morrer!!!!!!!

Não se pode viver pensando na morte, esperando a morte.
Eu só quero pensar em viver, o meu futuro a Deus pertence!!!!!!

5 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Concordo, não se pode viver pensando na morte

Anônimo disse...

Eu vivo todos os dias como se fosse o último dia, e tenho certeza que qualquer dia acerto!

Quanto á morte, preocupa com a sua não, ela chegará!

Se não tivessem deletados todos os textos dos Artigo 1, e parece que não vai ter jeito, poderia resgatar um texto que escrevi sobre isto, por ocasião do 07/03 na Espanha.

è tudo uma conspiração!

Antonio Ximenes disse...

Sarah.

O sentimento que tenho quando te leio e te vejo em foto... é um sentimento de "força"... de estar diante dos sinais de uma mulher forte.

Amiga... não pense no futuro... tente fazê-lo... da melhor forma possível.

Vamos orar a Jorge:

"Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar..."

Abração forte.

Sarah Rubia Nunes disse...

Ricardo,
Claro que não... a morte agente espera a vida corremos atras.

Adão,
ela é unica certeza de todos nós, ninguém fica pra semente, outro dia passei por lá e percebi, lamento.

Antonio,
sou muito forte, mas se não tiver emocionalmente envolvida, to tentando trabalhar isso, rsrsrsrsrsrs.
Relacionamento é o meu ponto fraco.
Amém.

Beijos

Marcelo Henrique Marques de Souza disse...

O futuro só existe enquanto presente, isso é fato.
Mas do passado ninguém foge.. É como diz mestre Mrio Quintana: "o passado nunca reconhece seu lugar, está sempre presente".
Quanto à morte, ela só existe em vida, e isso não é misticismo. É uma questão até mesmo semântica. Ou alguém já ouviu a estranha expressão "Morri!"? Só quem morre são os outros, e talvez por isso ela seja uma eterna estranha.. jamais a "conheceremos", por que "conhecer" pressupõe uma consciência que conhece, que se refere. Não pra ter consciência de algo que é o fim da própria. Mas ela sempre surge, como um fantasma. Um fantasma às vezes até simpático, mas que é melhor sempre continuar fantasma, não?
Beijão