sábado, 26 de abril de 2008

O viciante habito de comer.

Isso sim, me encanta e alimenta.

Sou meio intolerante com certos alardes.
Quer ver eu ficar irritada é quando alguém me conta alguma coisa que vai acontecer um dia e sugere que já devo me comportar como se já fosse fato consumado. Não sei esse comportamento provém do trauma de ter a Tv ligada por horas no Discovery Channel, sabe o que é ver uma pessoa assistir estarrecida suposições cientificas sobre o que vai acontecer daqui a cem anos??? Irrita.
Uma coisa é se preparar para o futuro outra é viver como se o futuro fosse hoje.


-Dá pra congelar arroz???
-Sei lá... Deve dar... acho que qualquer grão dá pra congelar, por que?
-Até ano que vem vai acabar o arroz.
-E daí?
-Você não se preocupa com isso?
-Eu não, não vou morrer se ficar sem arroz.
-Tu é louca, tá precisando cair na real, parar de filosofia barata.

Ai meus sais, ainda tenho que ouvir isso. Mas tem horas que ficar em silencio é melhor.
Tive uma infância bem rural, sinto saudades, muitas, mas cresci....
Me acostumei a comer frutas da época, maçã??? era raro comer, pêra??? artigo de luxo, uva??? só no natal.
Comia muito jambo, carambola, mexerica, laranja lima, manga, ameixa(amarela), gume chama(acho que é isso) jabuticaba, jaca, amora, banana de todos os tipos, ciriguela, cambucá, saputi, cacau, entre muitas outras, hoje me pergunto, quem come essas frutas com um valor nutricional estupendo???
Lembro da crise do feijão, nunca fomos pra fila, minha mãe(para os que valorizam estudos, semi analfabeta) procurou saber o que substituiria o feijão em seu valor nutricional, sem estresse de filas e preços absurdos e bem alimentados. Na crise da carne??? Éramos todos vegetarianos, no stress.
Se vai faltar arroz porque tenho tenho que ficar preocupada com isso??? Existem tantos grãos de igual valor nutricional, até maiores.
Que sabor tão especial tem o arroz branco??? nada além da coisa viciante de que se tem que comer arroz e feijão, se preocupar com isso é coisa de quem não pensa ou investidor, não tenho grana investida em nenhuma empresa do ramo, não vou morrer se ficar sem comer o bendito arroz, então porque perder meu tempo preocupada com isso???
Quando for ao mercado, faça um passeio pela seção de produtos naturais, alias, o arroz consumido pela maioria já perdeu mais da metade do valor nutricional, é só aparência, branquinho... branquinho.
E nem venha me falar do preço do pão francês, pra mim só da pra consumir a casca, prefiro nem comer.

"Ao meu ver, tudo não passa de mais uma jogada politica eleitoreira, quem não sabe que nosso melhor café é para exportação, o milho e assim diversos produtos, quer qualidade? compre tipo exportação"

O Brasil tem por tradição(desde sua descoberta) a deixar que o bom seja exportado e ruim importado.
Fechem as porteiras, contabilizem as nossas reservas e deixemos de lado o ar de mulher de malandro.
Somos auto sufientes sim.
Que crise de comida que nada, o Brasil é um dos países que mais desperdiça alimento(só pelas condições das estradas vai 10% ou mais do que foi produzido), joguem os holofotes para o que realmente precisa ser iluminado.

Me recuso a ser mais uma marionete.

E vai congelar arroz ........

5 comentários:

Gustavo disse...

Isso que você falou é bem certo.

A melhor fruta brasileira, você acha quando está em outro país

Iara Alencar disse...

arroz congelado?
never.

acho que brasil nao corre o risco de faltar alimentos tão cedo.
e sobre manias, cada maluco ocm a sua.

kakakakaka
e sobre sexo virtual eu nao sei como fazer isso nao. rsrsr

Anônimo disse...

Ficar pensando nas desgraças do amanhã, é se tornar desgraçado hoje!

Sarah Rubia Nunes disse...

Gustavo,
Pra nós sempre fica o pior, o com mais agrotoxico, o de pior aparencia.

Iara,
Disse isso, por que tem uns caras que adicionam no msn e quando perguntado sobre quem são, começam com um papo mole de, o que vc esta vestindo? ta sozinha? também não sei,pra mim tem que ser ao vivo, o bom é tocar pele, sentir calor, mas no msn tem muito doido, uns eu gosto que estejam lá, outros bloqueio.
kkkkkkkk

Adão,
Um dia de cada vez é melhor né?


Em tempo,
sou extremamente contra o uso de arroz, milho ou cana pra o biocombustivel.

Beijinhos a todos

cris disse...

Linda, que lucidez! O Brasil é de facto um excelente país em produção e riqueza, variedade e capacidade de trabalho. Aqui nesta coisa, que um dia se chamou Portugal, estamos a ser vendidos ao desbarato. As fábricas fecham e saem do país para o leste europeu, os agricutores pararam as produções, na sua maioria com a entrada na União europeia e não tarda teremos mesmo fome. O petróleo faz com que a ida para o trabalho consuma meio vencimento mensal, a outra metade serve para pagar a casa.... vê? Acho que não tarda emigro!

Mas em todo o caso, não é caso para stress por causa de arroz.... É caso para stressar ver filhos da mãe lucrarem com isso, isso sim. Os investidores de acções...ou capitais.... Para que querem eles o dinheiro? grrrrrr