domingo, 27 de abril de 2008

Seguindo passos...

Arthur voando de asa delta com o pai.


Quando era menor ele me dizia:
-Mãe quando crescer vou ser piloto de asa delta e testador de colchão.

Hoje ele já sabe que para testar a qualidade de um colchão não é só deitar e dormir pra ver se é bom, não sei se ele ainda pensa nisso, mas em ser piloto.....

Adrenalina é fogo...

-Mãe porque você não voa também.
-Não meu filho, eu sou da agua, meu negocio é o fundo do mar.
-Com quantos anos eu vou poder mergulhar?

Eu aguento isso...

sábado, 26 de abril de 2008

O viciante habito de comer.

Isso sim, me encanta e alimenta.

Sou meio intolerante com certos alardes.
Quer ver eu ficar irritada é quando alguém me conta alguma coisa que vai acontecer um dia e sugere que já devo me comportar como se já fosse fato consumado. Não sei esse comportamento provém do trauma de ter a Tv ligada por horas no Discovery Channel, sabe o que é ver uma pessoa assistir estarrecida suposições cientificas sobre o que vai acontecer daqui a cem anos??? Irrita.
Uma coisa é se preparar para o futuro outra é viver como se o futuro fosse hoje.


-Dá pra congelar arroz???
-Sei lá... Deve dar... acho que qualquer grão dá pra congelar, por que?
-Até ano que vem vai acabar o arroz.
-E daí?
-Você não se preocupa com isso?
-Eu não, não vou morrer se ficar sem arroz.
-Tu é louca, tá precisando cair na real, parar de filosofia barata.

Ai meus sais, ainda tenho que ouvir isso. Mas tem horas que ficar em silencio é melhor.
Tive uma infância bem rural, sinto saudades, muitas, mas cresci....
Me acostumei a comer frutas da época, maçã??? era raro comer, pêra??? artigo de luxo, uva??? só no natal.
Comia muito jambo, carambola, mexerica, laranja lima, manga, ameixa(amarela), gume chama(acho que é isso) jabuticaba, jaca, amora, banana de todos os tipos, ciriguela, cambucá, saputi, cacau, entre muitas outras, hoje me pergunto, quem come essas frutas com um valor nutricional estupendo???
Lembro da crise do feijão, nunca fomos pra fila, minha mãe(para os que valorizam estudos, semi analfabeta) procurou saber o que substituiria o feijão em seu valor nutricional, sem estresse de filas e preços absurdos e bem alimentados. Na crise da carne??? Éramos todos vegetarianos, no stress.
Se vai faltar arroz porque tenho tenho que ficar preocupada com isso??? Existem tantos grãos de igual valor nutricional, até maiores.
Que sabor tão especial tem o arroz branco??? nada além da coisa viciante de que se tem que comer arroz e feijão, se preocupar com isso é coisa de quem não pensa ou investidor, não tenho grana investida em nenhuma empresa do ramo, não vou morrer se ficar sem comer o bendito arroz, então porque perder meu tempo preocupada com isso???
Quando for ao mercado, faça um passeio pela seção de produtos naturais, alias, o arroz consumido pela maioria já perdeu mais da metade do valor nutricional, é só aparência, branquinho... branquinho.
E nem venha me falar do preço do pão francês, pra mim só da pra consumir a casca, prefiro nem comer.

"Ao meu ver, tudo não passa de mais uma jogada politica eleitoreira, quem não sabe que nosso melhor café é para exportação, o milho e assim diversos produtos, quer qualidade? compre tipo exportação"

O Brasil tem por tradição(desde sua descoberta) a deixar que o bom seja exportado e ruim importado.
Fechem as porteiras, contabilizem as nossas reservas e deixemos de lado o ar de mulher de malandro.
Somos auto sufientes sim.
Que crise de comida que nada, o Brasil é um dos países que mais desperdiça alimento(só pelas condições das estradas vai 10% ou mais do que foi produzido), joguem os holofotes para o que realmente precisa ser iluminado.

Me recuso a ser mais uma marionete.

E vai congelar arroz ........

quinta-feira, 24 de abril de 2008

O futuro a Deus pertence.


Não gosto de viver tendo que pensar no futuro, sou meio imediatista.
Gosto do agora ou nunca, não que mais tarde eu não volte a pensar ou fazer tal coisa, mas o nunca pra mim quer dizer que não perderei meu tempo procurando momentos, planejando.

"A pior parte da insonia não é você não dormir, é você ter que dormir por causa do amanhã que vai exigir de você."

Não estou nada satisfeita com esse momento mori (como chama nietzche, momento de morrer) em que temos vivido(dengue, terremotos, vilencia de modo geral), estamos todos esquecendo que temos que viver e ninguém vive bem pensando só no futuro, ou que a qualquer momento pode morrer.
Não sei se esse meu jeito é sequela da religião, não paro pra pensar em catástrofes, na possibilidade delas, se acontecer nada poderei fazer pra evita-la, mas se parar pra pensar muito, não viverei, nada vou aproveitar da vida e nem qualidade significativa terei no meu dia a dia.

Ontem foi dia de São Jorge, aqui onde moro é tradição ter cavalgadas, queimas de fogos, etc.. a queima de fogos se dá logo ao amanhecer, acho que é para abrir os festejos.
De repente ouço um desespero por conta da possibilidade de um terremoto (urgh, me acordaram), o medo da morte está tão presente na vida das pessoas que a qualquer som diferente logo se pensa na trombeta do Apocalipse:
-Vamos morrer!!!!!!!

Não se pode viver pensando na morte, esperando a morte.
Eu só quero pensar em viver, o meu futuro a Deus pertence!!!!!!

sexta-feira, 18 de abril de 2008

O que é "Justiça"?

Um dia sonharemos com cenas como essa.


"A audiência dos tele jornais subiram 46% por conta das noticias sobre o caso Isabela."

Me assustei quando vi isso na net, de repente vejo na tv uma multidão alucinada gritando por justiça, uma mulher dizia que estava ali desde as 10 da manhã e que atravessou a cidade pra que a voz dela fosse ouvida, (não acredito que atravessaria a cidade de São Paulo pra trabalhar), o povo enlouqueceu.

Confesso que noticias de violência contra a criança, ou qualquer coisa relativo a isso me deprime e revolta, criança é pra ser amada e protegida, quando uma criança precisa de defesa a coisa esta caminhando para um lado não muito promissor, quando uma mãe precisa registrar um boletim de ocorrência contra o pai do seu filho(a) que o ameaçou de morte, a coisa já desandou faz tempo.
Fico imaginando um de meus filhos voltando de qualquer lugar que fossem passear com marcas roxas, meus filhos sozinhos com pessoas com históricos de agressão, definitivamente faria o possível e o impossível para evitar o retorno a esses lugares, iria querer constatar pessoalmente a veracidade dos fatos.
As pessoas ultimamente, principalmente os pais tem usado os filhos como escudo ou tratam como se fossem animais de estimação, se bem que alguns são mais bem tratados do que crianças, não quero dizer que não devem ser tratados como merecem, estou querendo dizer que está faltando afeto as crianças, afeto pelas crianças.
Um pai que bate no filho por qualquer coisa, o dia que ele cometer um erro realmente grave, mata.
Uma mãe que consegue perceber quando algo errado está acontecendo com seu filho, vai perde-lo cedo ou tarde.

Eu vivo uma situação inversa com minha ex-cunhada, tenho uma sobrinha linda de 10 anos, mas não a vejo há mais de um ano pelo simples fato dela voltar muito feliz quando passa uns dias comigo, é isso sim, a mãe conseguiu que eu não a veja mais por que aqui ela é feliz e isso incomoda o Dagão (não está escrito errado, é Dagão mesmo, mistura de uma mulher qualquer com dragão), antes ainda convidava, mas ao fundo das ligações ouvia alguém ordenando a menina a dizer que não queria vir, com o tempo percebi que isso fazia mal e preferi não expo-la a esse constrangimento. Sei o quando ela gosta de mim, sei que um dia ela vai bater na minha porta e dizer: "-Tia vim pra ficar!!!", mas fico imaginando que tipo de pessoa priva o filho da felicidade, priva o filho da infância, priva o filho de viver.
Eu não sou uma mãe perfeita, nem quero ser, mas até que meus filhos possam seguir seus próprios caminhos é no mínimo minha obrigação lutar pra que sejam felizes, é impossível impedir que tenham decepções com a vida, com pessoas, com momentos, isso faz parte do crescimento, mas posso evitar algumas até que tenham capacidade de avaliar seus sentimentos, tudo é evolução, o bem , o mal, se você pegar um bebê recem-nascido e coloca-lo pra andar, além de não conseguir, ele com certeza terá problemas ortopedicos mais tarde, assim são os sentimentos de uma criança, não espere que uma criança entenda que ela não pode ser agredida, ela precisa aprender isso, não espere que uma criança entenda que nem todo mundo vai ama-la como seus pais, criança nenhuma espera ser agredida e asfixiada, criança nenhuma espera ser jogada pela janela, criança só espera amor, carinho, limites.
Toda criança espera limites
.

Algumas pessoas me criticam por abrir mão de algumas coisas por conta da idade de meus filhos, já ouvi pessoas dizerem que nem parece que meus filhos nasceram de gravidez não planejada, como se, ser mãe fosse só o fato de parir, será que eu deveria amar e cuidar menos dos meus filhos só por que não os planejei? ou por que nasceram num momento nem tão bom assim?
Toda vez que soube que um ser se formava dentro de mim, eu os amei, eles foram um presente de Deus, filhos são presentes, o melhor do mundo, porque é você que determina o valor, ele vai valer o tamanho do seu amor que deduzo ser incondicional.

Um dia as mulheres olharão para o mundo e não mais sentirão orgulho de tudo que conquistaram, por que a maioria renegou o melhor sentimento e instinto da vida de uma mulher, a maternidade, hoje se troca os sentimentos por presentes, como se alguma coisa pudesse substituir o amor e a presença de uma mãe, nenhum dinheiro ou carreira profissional vale a ausência materna(salvo em necessidade de sustento, mas aí é outro assunto, pra que ter filhos que não se pode sustentar?). As crianças estão crescendo sendo tratadas como coisas e tratando os outros com igual valor. O respeito a vida está se perdendo.



Mães cuidem de seus filhos!!!!!
Infelizmente só nós mulheres temos o chamado instinto maternal. Quisera o mundo que os homens também o tivesse.
Não é vergonha querer saber o que acontece com eles na sua ausência, não é vergonha querer saber o que fazem na Internet, onde vão, quem são seus amigos e os pais deles , não é vergonha tentar proteger um filho, vergonha é depois dizer: "Eu podia ter evitado!".


"As vezes pareço ser fria mas não sou, só acho que se não dá pra cuidar e sustentar é melhor não colocar um dependente emocional e financeiro no mundo."

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Não existe mentira sem verdade.

"Costumava dizer que era a mamãe do meu filho mais novo, o Cauã, e defendia o do meio, Pietro, acima de tudo"
Trecho da carta de Alexandre Nardoni referindo-se a Isabella.

Desde que ouvi esta carta fiquei muito intrigada com essa parte, o que faz uma menina de 5 anos defender um irmão de 3 anos? Defender de que? De quem?
Criança desta idade geralmente precisa de proteção e não de defesa.
A única sensação que tive foi de que essa menina deve ter morrido defendendo seu irmão.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Um pequeno grande Homem


-Mãe, tem uma menina na minha classe que é tão chata, que as vezes me da vontade de ser grosso com ela, não sei mais o que fazer.
-Mas o que ela faz pra ser tão chata?
-Sempre que eu estou conversando com meus amigos ela chega gritando, atrapalhando a conversa, e fica perturbando, só sossega quando todo mundo sai de perto dela.
-Mas vocês já conversaram com ela a respeito disso?
-Já, mas não adianta.
-Ela só deve estar querendo chamar a atenção... é natural que ela ainda não saiba fazer isso.
-Mas porque ela não se comporta igual as outras meninas?
-Ela deve estar querendo namorar.
-Por isso que eu digo, mulher é coisa complicada demais, quem vai querer namorar uma menina escandalosa? mulher pede pra gente ser sincero, agente é e elas se irritam, nós mentimos elas se irritam, nós não falamos nada elas dizem que não damos atenção, não tem como agradar.
-Experimenta dar um beijo na boca da menina pra ver se ela não se acalma.
-Mãe, aí que a coisa vai ficar pior , experimenta pegar um filhote de leão, trazer pra dentro de casa e alimentar? Ele vai crescer, crescer e ai você ta ferrada...

Esse meu filho...
Mas acho que é assim que muitos homens estão se sentindo, como se estivessem lidando com leões.
Sabe-se que com leões nós temos duas alternativas ou se mantém a uma distancia segura, ou o alimenta(satisfaz todos os desejos) antes que se transforme no alimento(alvo da insatisfação) dele.

E meu filho só tem 10 anos...

domingo, 6 de abril de 2008

O sobrenatural.

A fundação contratada pela prefeitura do Rio de Janeiro para controlar o inverno, me enviou um email me aliviando das duvidas quanto a umidade relativa do ar durante o inverno, me surpreendi porque não fiz nenhum cadastro nem enviei nenhum email, talvez o sitemeter saiba como chegaram a meu blog....(meu texto anterior a este é a respeito da fundação e cesar maia)

Acredito na fé, não duvido de sua força, mas como a própria presidente da Fundação disse: "O que está acontecendo é reflexo da omissão de todos."
Fico imensamente agradecida com a preocupação em esclarecer minhas duvidas, mas muitas ainda continuam... Como por exemplo, o que de concreto será feito junto a população para que não haja mais a necessidade do uso de forças sobrenaturais??????

Eu tenho fé, muita fé... mas de nada me adiantará ter fé se não fizer minha parte, será que posso deixar agua parada em meu quintal acreditando que a fundação vai conseguir um clima desfavorável a proliferação do mosquitinho???? Eu que tente fazer isso e nem preciso esperar pra saber do resultado......

"A fé não é complacente; fé é ação. Você não tem fé e espera. Quando você tem fé, você se mexe."
Betty Eadie

"Um boletim de voto tem mais força que um tiro de espingarda."
Abraham Lincol

"Bom senso é a capacidade de ver as coisas como são e fazê-las como devem ser feitas."
Josh Billings

Alea jacta est.
Cogitationis poenam nemo patitur.
Cogito, ergo sum.
Qui habet commoda, ferre debet onera.

sábado, 5 de abril de 2008

Isso é pesadelo....

.... Só pode, eis a ultima do nosso querido prefeito:

"Cesar apela para forças sobrenaturais

Publicada em 05/04/2008 às 00h00m

O Globo

RIO - O combate à dengue ganhou mais um reforço. Após rezar em Salvador ao Senhor do Bonfim para que os mosquitos desapareçam no oceano, o prefeito Cesar Maia decidiu recorrer aos serviços da Fundação Cacique Cobra Coral, cuja médium, Adelaide Scritori, afirma ser capaz de controlar o tempo. O objetivo é tentar evitar que, neste início de outono, as temperaturas médias do Rio cheguem a 30 e 32 graus, favoráveis à reprodução do Aedes aegypti. Coincidência ou não, a máxima desta sexta-feira foi de 26,3 graus. E, até segunda-feira, a temperatura não deverá passar dos 28 graus, segundo o Inmet.

A médium confirmou estar prestando serviços gratuitos à prefeitura. Ela, porém, reconhece que até os seus poderes têm limites. Assim como os especialistas, dona Adelaide disse que é preciso que os governos invistam na prevenção antes que o vírus do tipo 4 chegue ao Rio e também que a população combata os focos:

- Estou monitorando a situação para o Rio não ter um inverno úmido. E para evitar o prolongamento de algum veranico. A Fundação fará a parte dela como fez em 2001/2002 (quando houve a última epidemia). Mas somos um paliativo. O que está acontecendo é reflexo da omissão de todos."

Entrei no site da Fundação Cacique Cobra Coral e me surpreendi com a quantidade de serviços prestados a diversas prefeituras do brasil.
meu Deus se o inverno for seco, pobre dos asmaticos e alergicos... será que eles conseguem manter a temperatura e a umidade do ar num nivel seguro a todos? sem mosquitos mas sem anti alergicos? Esta todo mundo doido ou fui eu que enlouqueci??? É sonho ou pesadelo???

Lembrei, meu sonho é ver a cidade iluminada e nevando na noite de natal, será que eles são capazes???? Iria economizar um dindin, ir até a Europa e deixar os filhos em casa não vale, não pra mim.

Lema da Fundação:

"Luz que ilumina os fracos e confunde os poderosos"

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Que contraste!!!!!!


Caso queiram saber mais detalhes do valor dessa obra acesse este link , o mais humilhante para a população é que bem na frente dessa gigantesca obra em homenagem a Roberto Marinho, foi instalado uma tenda de triagem, para os hospitais de campanha, ontem passei por lá, estava sol, a tenda com menos de 10m² não comportava todos que esperavam na fila, algumas pessoas estavam debaixo de sol apesar da febre pra não perder seu lugar, fico imaginando hoje, com essa chuva.

Não temos pediatras nem numero suficiente de leitos e médicos para a população, mas temos um monumento em homenagem a Roberto Marinho, fundador daquela emissora que a maioria não fica um só dia sem assistir, embora uma pequena minoria conhecerá seu interior, fará bem aos olhos passar por lá e dizer, isso aí foi feito pela prefeitura do Rio, uma realização do Sr César Maia.
Não tem segurança para os postos de saúde funcionarem 24 horas, mas com certeza ontem teve muitos deles no show do Ozzy Osbourne, pagos pela prefeitura.
Os times de futebol receberam seu patrocínio.
O que pensar de uma administração que não se preocupa em cumprir um projeto pedagógico, nem se tem papel oficio ou merenda nas escolas????


Enquanto a população não aprender a votar em quem vai defender as suas necessidades e não as do patrão, as coisas vão continuar assim, ou piorar...

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Um dia qualquer....

O relógio despertou as 6:00, 6:10, 6:20. Olhei a cafeteira, solitária, tive desejo de liga-la, mas não podia.
Ouvi o barulho do onibus, corri, mas o controle do portão não funcionou, a pilha estava fraca, perdi a condução.
Andei por quase um quilometro pra pegar a próxima, pela rua encontrei pessoas que não via a muito tempo, antes íamos junto ao colégio, hoje saem bem cedo para o trabalho, alguns de carro, outros de bicicleta, não havia ninguém pra caminhar comigo.
Preferi o transporte alternativo, imaginei que ficaria mais próximo do meu destino, só imaginei, o motorista teve que mudar seu caminho, tinha blitz bem enfrente meu destino, pensei em não pagar a passagem, pensei em ser grossa com o motorista, mas eu que estava ali por valorizar a ilegalidade, paguei e desci.
O elevador vazio me deu medo, tenho medo de elevador, ele pode me trancar lá a hora que quiser e nada poderei fazer....
A atendente não era simpática, a impressora lenta e barulhenta, não tem o serviço de entrega de resultados via internet, quase desisti, mas depois de tanta fome??? não entendo porque sentimos tanta fome quando o jejum é obrigatório....
Meu sangue é bonito, muito bonito, lembrei que alguém disse uma vez que sentiu vontade de beber meu sangue de tão atraente que era, eu senti medo dessa pessoa, alias eu sinto medo de quem gosta de ver sangue... parece meio psicotico.
Ainda não podia comer, precisava fotografar minhas vísceras, cheguei atrasada... minhas vísceras apareceram na tela em preto e branco, porque se fala preto e branco se a maiorias das imagens aparece em tons de cinza? Recebi os parabéns de quem fotografou meus órgãos internos, coisa esquisita, ela podia estar sendo falsa, eu só vejo manchas numa tela cinza, ela disse ser minha vesícula, mas pra mim é só uma mancha.

Parei pra tomar um café, um café pequeno e um pão de queijo pra viajem, saí sem pagar, se eu não pagar antes ou comer sentada eu sempre saio sem pagar, esqueço... não me envergonhei, eu quis pagar antes ela que não aceitou.

O sol está lindo, um lindo dia, helicópteros do exercito sobrevoam baixo, será mais uma vitima da dengue a bordo?? pensei e fui além, será que a dengue não é um treinamento para as forças armadas??? preferi não me aprofundar...
Perdi um onibus, esta calor e a fome aumentando.
Uma lésbica vem puxar assunto, pensei em ser grossa mas estava com muita fome pra isso, pensei em sair dali, mas já estava confortável o suficiente até que outro onibus viesse, ela entendeu minhas respostas monossilabas e se foi.
Um ambulante escondeu o gelo na lixeira, pensei em censura-lo, mas não ia adiantar, pelo menos eu não vou beber nada que estiver naquele gelo, pensei egoisticamente....

Em casa, vou comer e dormir....
Não consegui dormir....
Parece que minha casa hoje virou uma estação ferroviária.....

terça-feira, 1 de abril de 2008

Parecia, mas não era....


Parecia que a SP tinha voltado a me assombrar, mas não era, foi a maldita TPM, quase dois anos depois ela volta e sem avisar.

Caraca, vai ter progesterona assim lá longe!!!!
Estou usando um implante que vence daqui a 8 meses, essa foi a ultima opção pra controlar a minha TPM, antes eram as colicas que me tiravam de circulação por dias, sempre me diziam -quando tiver filhos passa- realmente passou, mas vieram as malditas TPMs.
Antes eu achava que era frescura, coisa de mulher fresca, mas não é, o bagulho é serio!!!!

Não existe no mundo o que me satisfaça durante este periodo, tudo me deixa extremamente irritada e ao mesmo tempo chorona....Choro por nada....Grito por nada.... É certo, sempre colocar alguém pra correr de dentro de casa... Não que não mereça, mas exagero...


Aí me perguntam, - Porque você tem tanta raiva de mulher dissimulada e homem frouxo?
Se Eva não fosse tão dissimulada e Adão tão frouxo, eu não teria esses problemas, os outros que eles causaram dá pra resolver, mas TPM, colicas, é um castigo por algo que não fiz, Eva podia ter aceitado não ter tanta autonomia pra decidir, Adão podia ter tido a atitude de não acompanhar Eva no erro, Deus teria lhe dado outra mulher.

Ser mulher podia ser menos complicado, eu posso ter um acompanhamento medico e pagar por implantes, fico imaginando as que não tem, com tantas oscilações hormonais como se sentir satisfeita??????


EU E ELA.....