quinta-feira, 30 de abril de 2009

Panico mundial.


A pergunta que eu me faço é: "desde quando a gripe suína está entre nós?"
Existe aquele velho ditado "o que os olhos não veem o coração não sente", logo quando não temos informação de alguma doença podemos ser portadores porém não temos medo, nem pânico.
Se essa iminente pandemia fosse há dois meses, eu juro que estaria em pânico, pouco antes do meu aniversario, eu, minha mãe e minha irmã pegamos uma gripe que deixou como sequela uma tosse de jogar na cama, eu tive medo de ser tuberculose, juro, mas procurando o medico foi receitado um antialergico que teve efeito imediato, se fosse hoje já estaria num dos hospitais de referencia.

Pelo menos aqui no Rio, médicos plantonistas não tem o habito de perguntar ao paciente, diante de um quadro de virose, se viajou recentemente, isso deveria ser obrigatório, a gripe suína existe há um bom tempo, o estado é praticamente a porta de entrada do mundo no Brasil. Na minha vida inteira, tenho dois filhos por quem respondo por seus quadros clínicos e apenas uma vez me foi feita a pergunta: "vocês viajaram recentemente? pra onde?".
O mundo agora resolveu fazer o exame para o vírus A/H1N1, diante dos sintomas, mas vejam ela existe desde 1918.
"1918 - A " gripe espanhola " ou " gripe suína " foi uma pandemia causada por vírus da gripe tipo A. Esta pandemia provocou aproximadamente 500 000 mortes nos Estados Unidos e 20 milhões de mortes no mundo inteiro." texto retirado do site da Roche de Portugal.(Vale a pena ver o histórico da gripe, clique no link)

Não existe nada de novo, o vírus é velho conhecido da Roche.
Existe a necessidade de um pânico qualquer OU será apenas mais um "tique de vendagem farmacológica"?

Na 6ª serie, nas aulas de ciências eu aprendi sobre o bacilo de koch e os cuidados necessários para não haver disseminação (habito que deve ser adquirido por qualquer pessoa com tosse). Também aprendi que a única maneira de se curar uma gripe, é repouso, manter uma alimentação equilibrada, hidratação e evitar a recontaminação.

QUALQUER GRIPE MAL CURADA MATA.
Minhas dicas:
Cuidar da saúde pra não ficar imunodepressivo.
Sexo só com camisinha pra não ficar imunodeficiente.

Vejam aqui parte do que disse o porta voz da OMS sobre as mortese a minha opinião:
Endemias, epidemias e pandemias

3 comentários:

Lugirão disse...

Eu sou altamente alérgica e por causa de uma tosse já fiz até laringoscopia, tinha certeza que estava com um cancêr no mínimo terminal,rs, e olhe que não sou do tipo que procura doenças, se essa história da gripe fosse na época que a tosse começou , pensaria besteira.

Mas a gripe sempre matou... na maioria das vezes o que temos é resfriado esse sim fácil de curar.

Não acredito que evolua para pandemia, posso estar enganada, mas é mais uma notícia para tomar conta das manchetes dos jornais, fazer alarde e dar ibope.

Beijos

Anônimo disse...

Eu não to nem ai.

JFC Silva disse...

Só estou passando para avisar que lhe indiquei para o Prêmio Dardos 2009.
Depois passa lá no meu blog e veja as regras!
Um abração!

FUI!