quarta-feira, 15 de abril de 2009

Homens Perfeitos????


Cada vez que assisto uma entrevista com Paulo Zulu,
tem a sensação de que ele é de outro mundo,
qualquer dia vou a pousada dele so pra sentar
e esperar pra ver se ele tira meleca,
peida, arrota na minha frente,
pra acabar com esse amor.
Mas se ele sorrir eu desmaio.
Homem perfeito é assim,
mora na ilusão.

"A mente só conhece o conflito. Mesmo quando não há conflito, a mente cria um. Mesmo quando não existe qualquer problema, a mente cria um. A mente não pode existir sem problemas: ela se nutre de problemas. Conflito, luta, desarmonia — e a mente está perfeitamente à vontade e ambientada. Silêncio, harmonia — e a mente começa a ficar com medo, porque harmonia, silêncio e paz são nada mais do que a morte para a mente."
Osho
em Faça seu coração vibrar.


Você acredita em homens perfeitos?
Eu, tanto acredito quanto mantenho distancia deles.

Eu gosto da teoria de Osho, de que a mente não sobrevive sem problemas, aliás, meus episódios de sindrome do pânico (a sensação de morte eminente é incontrolável), foram exatamente em momentos em que tudo estava perfeito, hoje fujo da perfeição, se tenho um ultimo problema a resolver, deixo ele pendente até que apareça outro que o substitua.

Mas voltando ao assunto, o que é um homem perfeito?
Para a maioria da mulheres ele deve ser sexy(nada tem haver com beleza) satisfazer na cama, na mesa, agradar amigos, ser fiel na alegria e na tristeza, colaborar com trabalhos domésticos, enfim, ser perfeito.
O homem perfeito não é humano, humanos tem defeitos.
Perfeição pra mim é a marca da hipocrisia.

Pela época do Carnaval, aconteceu a separação de um casal de amigos. Ela, inteligente, independente, bonita, dedicada, entre outras tantas qualidades. Ele, inteligente, carinhoso, amoroso, bem humorado, trabalhador, fiel, bonito, dedicado, atencioso. O casal perfeito. Ou seria a mulher perfeita e o homem perfeito???
A separação se deu porque ele, com algum problema na cabeça, até hoje não se sabe qual(nenhuma hipótese levantada até hoje fez sentido), recolheu-se como um caramujo.
Ela, olhou espantada e ao me ouvir dizer:
-Ele não é perfeito, demorou mas você descobriu que ele tem defeito.
-Mas tinha que ser esse? é igual ao pai dele. (dizem que o pai dele não fala com ninguém quando tem problemas, mas não fala mesmo, sem uma unica palavra sobre qualquer coisa).
-Bem melhor do que ser mulherengo, desatencioso, ignorante, preguiçoso, mal humorado. Volta atrás de sua decisão.
-Não, não consigo conviver com esse silencio.

Com muita tristeza digeri esta frase, o silencio não era com ela, é com o mundo.

Mas geralmente homens perfeitos são assim, eles apresentam um único defeito, que é fabrica, não tem jeito de mudar, e é impossível conviver com ele.
Eu também não sei se conseguiria conviver com alguém num profundo silencio, eu surto.
Eu gosto dos defeitos do cotidiano, desorganizado, chato, as vezes mal humorado, as vezes preguiçoso, que olhe pra bunda alheia, (homem que não olha outra mulher além da sua, tem algo muito serio a esconder), que antes de ser fiel a mim, seja fiel a ele mesmo.

Eu gosto de homens com equilíbrio entre qualidades e defeitos, tudo extrariodinariamente bom tem como equilíbrio algo ruim na mesma proporção.


Os humanos são melhores.
Homens perfeitos, to fora.
"E continuarei a minha fuga, o destino quer, o destino o colocou de novo no meu caminho, bem no meio, pra eu ver todos os dias, mas eu não quero até que apresente 0 defeito de fabrica."

Amiga,
da próxima escolha um namorido pelos defeitos que você consegue conviver, é mais fácil.
(Risos)

5 comentários:

Adao Braga disse...

Obrigado por minha parte!

Magui disse...

O dia que aparecer um homem perfeito é porque é muito amado por todos.Quem ama não vê nada.

Quem ama o feio bonito lhe parece!!!!

Adao Braga disse...

Grata por isto esta e outras partes que me toca:

"Eu gosto de homens com equilíbrio entre qualidades e defeitos, tudo extrariodinariamente bom tem como equilíbrio algo ruim na mesma proporção."

muriloha disse...

Belo texto de Osho!

Murdock disse...

Ouço falar muito de homem perfeito e da busca dele mas não vejo falarem de mulher perfeita que não seja fisicamente.

Quando nós, homens, começamos a listar outros tipos de características que não físicas, somos chamados de exigentes.

Já falaram que eu seria o namorado perfeito mas digo logo que não, que ninguém é perfeito.