quinta-feira, 9 de abril de 2009

Deus, acima de tudo!!!!

Isso foi o que aprendi quando ainda nem sabia andar.


Sabe aqueles dias que você ta na sua, nem um pouco afim de papo?
É exatamente nesses dias que alguém vem puxar assunto, pior, te impor uma filosofia de vida.

Estou eu, com meu quase extinto mp3, ouvindo meu reggae pra aliviar a tensão, na sala de espera do dentista, é... eu tenho medo de dentista, tenho a nítida sensação de que ele pode tirar meu cérebro pela boca, mas agora não tenho mais como fugir dele, terei que usar aparelhos, to uma pilha, adoro meus dentes tortinhos como são, mas as dores de cabeça estão cada vez mais fortes. Mas voltando ao assunto, eis que um senhor percebe meu medo e puxa assunto, eu, educadamente, tiro os fones do ouvido e respondo positivamente que não estou a vontade, com menos de 2 minutos de conversa, lá vem ele:
- O medo é falta de Jesus no coração, você precisa aceita-lo com seu salvador, ele faz milagres....
e por aí foi sem interrupção até o convite para visitar a igreja.
Ja tava me dando nos nervos...
- Eu conheço a bíblia, talvez mais que o senhor.
- Mas pra estar com Deus você precisa ir a uma igreja.
- Porque? Eu olho o próximo com humanismo, sou honesta, não sei mentir, sou voluntária em trocentas ongs visando qualidade de vida a quem não pode fazer sozinho, sou ativa no que diz respeito o bem comum, o que me faz ser diferente de você por que vai a uma igreja?
- O reino dos céus.
- Qual a garantia que você tem de que ele realmente existe? sabe por que o clima do planeta está assim? por causa de pessoas que acreditando ter uma vida melhor no reino dos céus, não faz o que tem que ser feito, Deus entregou a terra aos homens para que nós cuidássemos dela e que estamos fazendo? desde 1844 que se espera o fim do mundo e até hoje ele não aconteceu. Eu prefiro lutar por qualidade de vida aqui na terra e se tiver algo além disso serei grata. Não me basta creditar que existe um paraíso possível se meus filhos não tiverem qualidade de vida agora, se meu semelhante sente fome e frio agora, se a dor humana pede urgência. A bíblia é uma questão de interpretação, a casa de Deus pode ser numa igreja, pode ser em qualquer lugar em que eu possa comungar com ele, estar em contato com Deus não é privilegio dos que frequentam e tomaram pra si uma religião, acredito e admiro a sua fé, mas não é pra mim, sou inteligente demais pra isso, qual foi a ultima vez que o senhor admirou a natureza e agradeceu por ela?
- Mas na igreja existem pessoas boas, que....
- Como todo lugar, existem pessoas boas, indiferentes, alienadas e más, eu faço o que acredito ser certo diante de tudo que aprendi, se Deus não está presente em cada atitude que tenho diante da vida, Deus não existe. O meu medo não é falta de Deus, é falta de confiança no ser humano, que eu não sei se tem Deus no coração.
-É... você tem razão, sua vida deve ser iluminada. Acho que é sua vez agora...- Ele estava aliviado.

Iluminada ela é, não é equilibrada, rsrsrsrsrs

Se tem uma coisa que me irrita é alguém desmerecer a condição de vida do outro, se achar mais merecedor de Deus que o outro, se deve apresentar Deus como se apresenta um amigo e não um divisor de opinião.


Mas foi bom, a indignação ocupou o lugar do medo.

PS:
Não tem coisa mais feia do ver nossa boca em exames para colocação de aparelho, tem até um molde de gesso que diz exatamente como fica nossa boca sem carne, é horrível!!!!!!!!!


PS ll:
Por onde anda o Oscar???
Ele deletou todos os blogs, o que aconteceu??? Alguém sabe????

5 comentários:

Sarah Rubia Nunes disse...

Coitado do coroa, joguei a culpa do aquecimento global para os religiosos que esperam o reino dos céus, tosco isso.

Iara Alencar disse...

:(
Pelo menos voce tem os dentes, :(
iara tem apenas 12 na boca.

Adao Braga disse...

Sobre os dentes: Estou com dois que estão me tirando o sono. Resolvem doer na madrugada, quando vou dormir, e o tratamento é barato (R$ 250), mas, quem disse que consegui fazer o tratamento?

Sobre os crentes: É um erro tais tipos de abordagens, mas é o que ensinam para eles fazerem.

Sobre o Oscar: Não sei!

Ninha disse...

Tem gente que adora puxar papo....e eu odeio qdo quero ficar na minha e isso acontece...e qdo vc vai no banco ainda...muitooo pior...

Magui disse...

Incrível como vc ainda deu trela!

Seja feliz com o seu tratamento, ficar com aparelho nos dentes é mesmo um tormento além de ser feio.