quarta-feira, 9 de julho de 2008

Saudades da Inocência que se foi.




Descobri porque a novela Pantanal mexeu tanto comigo.
É um saudosismo de mim mesmo.
Sinta saudades da Sarah que era sem ter que ser.
Da Sarah que acreditava sem duvidar.
Da Sarah que sonhava ilimitadamente.
Da Sarah que passou quase metade do dia numa fila debaixo do sol, por que queria votar aos 16 anos, acreditando que isso faria diferença.
Da Sarah que fez o curso de formação de professores, acreditando que ensinar o be-a-bá era um grande feito a sociedade.
Da Sarah espivitada, que nunca fez questão de ser polida.

No comentario sobre meu post em que fazia referencias a novela, lá no multiply, o Oscar escreveu assim: "Venha para o Pantanal", ahhh meu amigo, como eu gostaria, mas é o tipo de lugar que jamais teria vontade de voltar, as vezes tenho esse desejo, partir para onde ainda habita inocencia, onde se pode ser sem ter que ser.
Sei que hoje o Pantanal não é mais o mesmo da novela, o homem em nome da civilização tem esse poder, de degradar santuarios.
Desmatam para construir seus predios.
Derrubam arvores para termos todos moveis luxuosos, casas invejaveis.
Matam jacarés para que seus pés não toquem o chão, suas calças de grife estejam bem seguras a cintura e seus cartões ilimitados sejam carregados.
Matam javalis, nem tanto pelo sabor, mas pelo status de come-lo.
Aprisionam aves na ignorancia e egoismo de terem um pedaço do paraíso em seus jardins.
Outros matam animais apenas por prazer, só pra provar a si mesmo que é capaz de matar.

Homem virou bicho burro, é qualquer coisa para que os outros percebam que ele é e não pelo simples fato de ser.


Qualquer dia me mando para o interior.......
Vontade é o que não falta...

Ser, querer ser e ter que ser, essa é a medida de quem você é.

5 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Bom, com uma Juma pela frente não ia prestar atenção na mata nem a pau rs.

Antonio Ximenes disse...

Sarah.

Muitas vezes em minha vida... tive a vontade de voltar no tempo... aos meus 15 anos.

Ser um adolescente novamente... com a cabeça que tenho hoje... com todas lições aprendidas.

Reestruturar minha vida e me sentir menos perdido.

A gente fica muito chato, involuntariamente, quando envelhece.

Sei que isso não é possível.
E nem sei se isso... realmente... iria trazer a segurança ou a felicidade que eu busco.

Pelo menos posso torcer que algum dia... eu possa fugir para uma Cidadezinha de Interior e possa curtir um pouco da ingenuidade e da felicidade despretenciosa... que esses lugares ainda teimam em cultuar.

Um dia a gente chega lá.

Abração forte pra tu.

Anônimo disse...

tem dias mesmo que gostariamos de voltar a este nosso passado glorioso! Eu não vi Pantanal porque na época eu não tinha televisão, e agora, ela compete com outras atividades, mas sempre que aparece na tela, reconheço alguns atores, o Marcos Winter tá novinho!

Anônimo disse...

Oi Sarah, curioso, mesmo com meus vinte e poucos, ainda assim, acredito que o Brasil tem jeito.
Engraçado, comigo acontece a mesma coisa, vejo pantanal e sinto vontade de ir pra fazenda onde eu nasci, queria andar de cavalo, mas nao dá mais pra voltar.

Sarah Rubia Nunes disse...

Cada dia é mais forte a vontade de sair da cidade grande...

Qualquer dia eu parto...

Beijos