sábado, 19 de julho de 2008

Escrevendo além das palavras.


Quando decidi criar o blog e escolhi o nome, estava bem certa do que fazia, sabia exatamente o que queria escrever...
Meu blog tem mais de um ano, estou satisfeitíssima com ele, mas as palavras se foram...
Tinha decidido parar.
"Tenho medo de mim" Respondi o Adão.
"Encerrei um ciclo na minha vida" Respondi a outro leitor.
"Quero escrever um livro" Respondi ao meu filho, que filho maravilhoso eu tenho!!!!!

Eu sou estranha até pra ler jornal, levo semanas lendo um.... e as vezes não o leio todo, o que leio varia com meu humor e meu senso critico, que é pra lá de variável.

"Mãe, você já leu essa matéria? É por isso que você quer escrever um livro?"
"Não, que matéria?"

Era a revista do Jornal O Globo de 13 de Julho, nem tinha aberto, vi a capa com um moça muito bonita, mas que não me chamou a atenção, a principio...
Era a primeira blogueira Brasileira a ficar famosa, Clarah Averbuck.
Que matéria show!!!!!
Muitos deveriam te-la lido, e eu não o faria se não fosse meu filho.
Alguns trechos que me chamaram a atenção:

"O blog não era - e o atual também não é - apenas um relato nu dos fatos e uma exposição da minha vida; era o meu ponto de vista sobre fatos ou acontecimentos."

"Alô? Desculpe te conheço? Que audácia alguém achar que conhece a pessoa simplesmente pelo que ela escreve. Escrever usando a vida como matéria-prima não é como ter uma camera de vigilância 24h por dia. Quem publica escolhe o que expor."

"Fui deixando de postar aos poucos, perdendo o tesão de escrever lá.... pensava 12 vezes antes de postar algo, calculando custo/beneficio, prazer/incomodação. Cada coisa que eu escrevesse geraria um reação. Eu estava noutra....."

Claro que não é o caso aqui, o blog dela tinha dezenas de visitantes e comentários diários, e Eu adoro meus comentadores, o retorno que tenho é incrivelmente maravilhoso e foram poucas as criticas(apenas quando muitos não entendiam Eu e Ela), mas o sentimento é o mesmo, porque?

Meu blog me leva a mim mesmo, Eu e Ela aprendendo a gerenciar pensamentos e sentimentos.
Cheguei ao meu Eu mais profundo, uma desconhecida em suas palavras.

"Tenho medo de mim" Tenho medo do desconhecido!!!!
"Encerrei um ciclo na minha vida" Aprendi e aceitei mais de mim mesmo!!!
"Quero escrever um livro" Mas me faltam as palavras!!!!!

Na realidade, não me faltam palavras, falta a aceitação do que vai além das palavras......

Como disse meu terapeuta que riu muito quando viu meu desespero por não consegui escrever sem sentir medo:
"Você agora está escrevendo além das palavras, suas palavras te levam aos seus pensamentos mais ocultos, aqueles que você nem ao menos permite que se desenvolvam"

Meus rascunhos são infinitos, não consigo publica-los, mas enquanto isso vou me RElendo além das palavras....

14 comentários:

Luciana disse...

Sabe que quando decidi criar meu blog, optei por deixar apenas mensagens do que já lia, para expressar minhas idéias, do que escrever com minhas próprias palavras por medo também... mas no seu caso você escreve muito bem, expoem muito bem seu ponto de vista, seu olhar. É prazeroso ouvir sobre diversos assuntos ao qual você aborda, sobre seu menino...
Espero um dia poder ler um destes rascunhos, deve ser muito interessante como tudo que publica.
Beijos

Anônimo disse...

Não pára, continue. Coragem é a arte de sentir medo sem que os outros percebam.

Voltarei sempre que tiver texto par ler.

Mesmo com medo de você, você não faz medo a você, faz? Tenha coragem.

Lilith disse...

Ah, não...não faça isso por favor!
Agora que acabei de te achar, e me deliciei com seus posts, vc fala que não pode mais?
Vc é muito boa! Espero que seja só um momento de crise criativa!
Eu, que estou tentando nascer na blogosfera, nem consigo imaginar como vc está se sentindo, mas te garanto que gostaria de conseguir o que vc já conquistou!
Fica firme seja paciente consigo mesma...a não ser que não queira, então seja o que te fizer mais feliz, pq acho que a vida é isso! São só momentos...
Bjs
P.S- voltarei sempre, enquanto vc continuar por aqui!

Marcelo Henrique Marques de Souza disse...

Muito bom o seu texto, Sarah..
Só não me venha com essa de abandonar o mundo dos blogs.. as boas colocações devem sempre continuar e você está no grupo.
Interessante essa reportagem que você cita hein.. Esse pessoal da grande mídia já está de olho nos blogs.. não deve ser à toa.. devem estar perdendo leitores..
Beijão, menina

Ricardo Rayol disse...

isso aqui é uma cachaça da boa.

Anônimo disse...

Adoro seu blog e sim quando fechei o meu foi pelo mesmo caso dessa blogueira que você falou...algumas pessoas interpretam errado, imaginam que somos o que escrevemos, algumas vezes são somente sentimentos ou idéias. Teve muito disse-me-disse, agora retornei diferente. Esse é meu vício não dá para parar. rs
Adorei seu texto!
Beijão =**

Tatá disse...

Ruim quando a interpretação foge aos nossos pensamentos, mas que bom que você deu a volta por cima, até porque escreve maravilhosamente bem.

Beijão

Anônimo disse...

Meu blog nasceu para me ajudar com meus sentimentos e minhas emoções, externalizo meus desejos, minhas expectativas com ele.
Aprendo todos os dias com meus leitores, com os textos, com as visitas.

E pensar que eu só queria escrever um diário, hoje acho que o Mais atitudes tem sua propria vida, e acho que eu e ela também;
Iara

Lilith disse...

Muito obrigada pela sua visita, e pelo seu coment!
Bom saber que vc está só esperando a inspiração voltar das férias!
E ela volta mesmo, pq o bom, o ruim, tudo passa né! "Até uva passa"!(nossa, que falta de criatividade a minha!)kkk
Então, continuarei passando sempre por aqui, e enquanto isso, vou lendo as postagens antigas...
Muitos bjs

Antonio Ximenes disse...

Sarah.

Encaro a idéia de ter um Blogue... como algo terapêutico.

Não criei um personagem.

Ele (o Blogue)... é uma extensão minha.

Meus textos... minha arte escrita... minha forma de enxergar o mundo.

Foi por causa dele que conheci você... virtualmente... mas sinto que conheço.

Sinto-me conectado com muitas pessoas inteligentes e alimento minha complexidade emocional com o que escrevo e leio por aqui.

Abração forte pra tu.

Anônimo disse...

Olá!
Que texto legal !
O blog para mim é o própio terapeuta eu desabafo mesmo e escrevo o que eu penso sobre a minha vid a, acontecimentos, e meus e do mundo, é uma boa terapia escrever que bom qu evocê tem a ajuda médica , eu já procurei um psciocólogo mas ele no meu ver disse não da forma pscicológica do assunto logo no inicio....
O bol o pessoal normal vivente dá a sua opimnião nos refletimo ssobre o assunto, vemos outros lados é muito bom um desbafo que não se pode dizer na cara das pessoas que se quer dizer.

POEIRAS AO VENTO disse...

Desde que te li, interpretei que seria voce em voce, em pensamentos...

Saiu na epoca dessa semana um pequeno texto sobre essa pessoa.

Otima semana

Antonio Ximenes disse...

Sarah.

Olha aqui.
Eu virei fã deste teu espaço cultural.
Sou visitante assíduo (ou quase).
Nossos papos são terapêuticos e me ajudaram muito.

Por isso.

Volta logo !!!

Abração pra tu.

Sarah Rubia Nunes disse...

Lu,
seus poemas ficam maravilhosos, ganham um toque do coração, ahhh o que tenho escrito, eu não quero ler, talvez um dia publique.

Adão, o pior medo, é o medo de sentir medo.....

Lilith,
foi maravilhoso te encontrar, como disse em seu espaço, nada como uma mulher que sente orgulho de ser mulher, com todos os seus pós e contras.

Marcelo,
Tem um grande jornal, que tenho quase certeza que procura materia em blogs, logico que eles apimentam o assunto, mas a ideia princial sai dos blogs.

Ricardo vc me fez lembrar um amigo torto, ele dizia que pra viajar era so conversar comigo, kkkkkkk.

Paola,
Isso é chato né?
Ao meu ver são pessoas que nada são além do virtual, e pensam que todos são assim.
Eu sou real com um pedacinho virtual.


Tatá,
Não sabia que passava por aqui, adorei saber.

Antonio,
Q1uando se conhece o pensamento de alguém pode-se dizer que se conhece quase tudo.

Vida,
O feedback é surpreendente, você se escreve e se relê.
Faço terapia há uns 6 anos, paro, volto, é uma relação de amor e ódio.

Acido,
to indo pra lá.

Julie,
O nome do blog sempre disse isso, mas eu entendo que as vezes as pessoas já chegam com uma opinião formada. Como Psicologoga claro que ja deve ter lido Lacan, aqui vai um pouco do real,o imaginario e o simbolico dele.

Antonio,

To voltando....

Beijinho a todos