segunda-feira, 26 de maio de 2008

Ultima estação, ultimo trem, ultimo vagão.



Hoje se fechou um ciclo pra mim.

Foi uma quinzena dificil, o mais novo teve uma "virose", o outro foi de ordem psicologica, uma febre sem explicação, o aniversario dele passou em branco, eu achei que ele tinha entendido, eu estava varias noites sem dormir, não havia a minima condições de eu organizar uma festa, mas ele teve apenas uma aparente aceitação.
Ontem quando a pediatra me perguntou se havia acontecido algo em casa, as lagrimas rolaram em meu rosto, eu podia ter conversado mais, ou ter sido mais flexivel, ele implorou pra eu liberar pelo menos uns amigos para um lanche, e isso não me custaria nada.
Mas tudo foi resolvido os dois estão bem e hoje aluguei uma mesa de Air Game(para que eles não destruissem a casa), convidei os amigos, fiz uns lanches e ele ficou feliz pacas.
Mas nisso tudo eu vi alguns erros, o erro maior.
Ele ganhou do pai o que mais queria, uma guitarra, mas não foi o suficiente, ele queria os amigos, calor humano, vibrações positivas.
Eu estou permitindo que meu filho aprenda que sentimentos pode ser substituido por bens materiais.
Isso doeu.
Eu ensino que bons amigos não tem preço, que nem sempre o dinheiro compra tudo, que basear a vida em valor de bens materiais não vale a pena, mas estou permitindo ele conviver com o outro lado.
Não posso livra-lo dos males do mundo, mas ainda posso preserva-lo de alguns, e é isso que vou fazer.
As situações se invertem e as vezes nem percebemos, o que era bom fica ruim com uma rapidez que qualquer distração faz com que passe desapercebido.
Eu sei que estou entrando num trem que não sei qual o destino, nem sei se será possivel encontrar algo "do bem" nele, mas no fim dessa viagem......
Torçam por mim!!!!


Ela se foi.....

Boa semana!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando cheguei em Irecê, conheci um senhor, (qualquer dia escrevo sobre ele), que a turma da pesquisa perguntou-lhe:

- O senhor é um homem realizado?
- Sou

Todos se espantaram. Mas ele explicou assim o sentimento de realização:

- A mulher me deu 17 filhos. Criei todos eles. Com alguma dificuldade mas criei todos. Todos viraram homens, e todas as meninas são casadas e donas de familia, nenhum dos meus filhos e filhas é ladrão, assassinos, ou o que não presta, então sou um homem realizado!

- O senhor quer ir pro céu?
- Não!

Antonio Ximenes disse...

Sarah.

Acho que ninguém sabe o nos espera na próxima estação.

A gente entra no trem cheio de esperanças... sonhos... planejamentos... e acaba por se adaptar e vencer um monte de obstáculos imprevisíveis.

Os trilhos desse trem sempre nos traz novidades... às vezes boas... às vezes ruins.

Seguir em frente é preciso.

Torço por você... torço por todos nós.

Abração pra tu.

P.S.: Gostei do comentário do Adão.

Sarah Rubia Nunes disse...

Sabe Adão, eu fico imaginando o sentimento de uma mulher que conseguiu tudo na vida, tudo que o dinheiro pode comprar e descobre que não conseguiu comprar um carater para seu filho e diz desolada "Eu dei tudo que eu não tive a esse menino".
As pessoas se espantam mesmo com esse tipo de sentimento.
Outro dia ouvi um homem comentar, "o homem tem que fazer 3 coisas antes morrer: plantar uma arvore, ter um filho e escrever um livro, eu ja fiz as duas primeiras só me falta escrever um livro" o detalhe é que o filho acabou de nascer e ele já se dá como missão cumprida.

Antonio,
Desa vez não vou permitir que ninguém me faça pular pela janela, eu vou até o final.
Vai ser uma viagem sofrida, mas valerá a pena.

Beijos

Ricardo Rayol disse...

juro que não captei.