quinta-feira, 8 de maio de 2008

Sou mãe 24 horas e daí?

Primeiro banho de mar do Igor no meio de um cardume.



Essa semana não postei, meus filhos precisaram um pouco mais de atenção e isso eu faço sempre que precisam, com muito prazer.
Semana de prova bimestral, leitura de livros didaticos e isso foi que mais tomou nosso tempo, O livro do Igor, que está no 1º ano(antiga CA) eu leria pra ele em poucos minutos, mas se ele já sabe ler, nada melhor que começar a descobrir o mundo com a propria leitura, isso dá mais trabalho? dá, toma mais tempo? Claro. Mas é agora que ele precisa descobrir o prazer da leitura.
Tinha um professor que dizia, "Não basta saber ler, é preciso saber interpretar o que se lê".
Hoje vemos pessoas que não conseguem enxergar uma unica virgula além das palavras, cada frase tem um unico conceito, e seguem assim a vida, como se fossem grandes intelectuais.
As pessoas não entendem a linha de raciocinio de quem escreve, e pior nem conseguem criar o seu proprio raciocinio em cima do que leu.
Não quero meus filhos com significados decorados, eu quero que eles aprendam a sentir o que leem.
Já o livro do Arthur, é a historia de uma menina sobrevivente de Hiroshima, ahhh.... esse deu mais trabalho ainda, ele já aprendeu a lição de casa, é logico que entre uma pagina e outra, tive que responder perguntas sobre a tragédia, quando pensava que tinha voltado a leitura, lá vem ele: "Mas eu não entendi isso."E a conclusão final dele sempre me deixa orgulhosa. As vezes bem diferente da minha, mas nem por isso errada.

Me orgulho dos meus filhos, saber que estou passando a eles algo que vão levar para a vida toda e que provavelmente vão passar adiante, isso me deixa muito feliz.

Ser mãe pra mim é isso, construir o cidadão de amanhã.

Vou demorar a postar, nesses dias que precedem as comemorações as mãe quero estar com os meninos, quero reforçar o que lhes ensino, que presente material não é tudo, mas que afeto não tem preço.

Não quero nada de valor, meu reconhecimento como mãe eu quero em dignidade, principios e respeito a mim e ao semelhante.

Se eles encontarem algo que represente isso num shopping, será bem vindo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

PS:

Pra você educador, que é a favor da legalização da maconha, já pensou que os orgãos publicos ainda não conseguiram resolver e lidar com as consequencias do alcool e do tabaco?? e que adicionando mais uma droga licita ao mercado colocamos em risco o futuro dos jovens desse país que já não anda bem ???

4 comentários:

Ricardo Rayol disse...

sou participativo também.

Antonio Ximenes disse...

Sarah.

Qualquer coisa que as crianças vivenciam e aprendem... gravam para a vida toda.

Quando se educa um filho... se está deixando uma marca para a eternidade.

Bons ensinamentos e boas energias para o futuro.

P.S.: Eu apaguei o blogue malvado.

Abração procê.

Anônimo disse...

Pedro Henrique lê tudo que pega, Kaio, só vai no tranco, e com muita vigilância.

Nadar os dois já sabem, entretanto, por aqui não tem muitos lugares para nadar, só em piscina de clube, mas nem sempre posso leva-los!

cris disse...

É tão bom partilhar o que já sabemos ou vivemos... adoro fazer isso.
Entristeço porque os meninos com quem lido nem sempre têm sorte de ter os pais por perto como verdadeiros pais. Vale mais um telemóvel que um colo. Triste...