segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ano Bom.




"Já é Ano Novo
Contagem regressiva...
Os fogos iluminam os céus,
Uns se paralizam de esperança,
alguns se reafirmam,
Outros não acreditam em mudança.

O céu escurece
Meia noite e quinze...

Já é Ano velho."


Estou com a nítida sensação de que as pessoas entraram em 2009 mais vazias, não sei se é o clima chuvoso que chegou e ficou no Rio de Janeiro, mas estou achando as pessoas tão desanimadas, não que a virada do ano fosse mudar alguma coisa, mas com certeza as pessoas estão mais carentes. Esse ultimo natal teve seu pico de consumismo, e o consumismo deixa as pessoas vazias, será que foi isso?

Dando um lida em textos pela net, me deparei com algumas previsões para 2009, não acredito em previsões, acredito na força do pensamento, mas se alguém acredita nas previsões pode concretiza-la.
Pelo que li vai haver uma conscientização do materialismo e o abandono dele, "há muito tempo eu escrevo e digo, um dia os excessos na busca pelo vil metal iria cobrar a conta e basta ligar a tv no noticiário e já é notório o preço que estão pagando", li também sobre a troca de valores, será um ano de amizade e cumplicidade.
"Será um ano ruim para as pessoas arrogantes, narcisistas e pretenciosas", disse a astróloga das estrelas.

Será que 2009 será um "ano bom"? como dizia minha vózinha, que nunca desejava "Feliz ano novo", sempre dizia "Feliz Ano Bom".


Eu finalmente aceitei o fato de odiar tempo limite, então não repetirei a correria que foi 2008, porque além de não conseguir concluir alguns projetos, eu não aproveitei como queria algumas coisas que eram passageiras, mas já foi.

Ando de saco cheio dessa coisa de ter que ser, ter que possuir, ter que fazer.
Essa obrigação de viver de acordo com o que quer a sociedade me deprime, e me enoja as pessoas que degradam as outras pelo simples fato de serem diferentes, com sonhos diferentes, com ideais diferentes, o principio de todo ser humano deve ser o mesmo, "respeitar o próximo como a si mesmo", o resto é consequência.

Não sou normal, não quero ser normal, mas o que é ser normal nesse mundão de doidos???
Minha essência é informal.

As vezes sou Eu, outras sou Ela, mas e daí?
São meus duelos, são meus conflitos, são meus sonhos.
Então resolvi tirar todos do Baú...

1 comentários:

Anônimo disse...

Vou resumir todas as palavras que poderia escrever aqui, em apenas:

- Eu concordo!