quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Nextel e a falta de bom senso.


Gentem, os usuários Nextel estão me enlouquecendo.....

Eu não suporto mais ouvir aquele cri, cri. Tá.... é uma febre, é económico, mas convenhamos, ninguém é obrigado a ouvir a conversa de ninguém, a falta de bom senso passou dos limites.

Já tive nextel, e desisti no dia em que estava num coletivo e esqueci o viva voz ligado, alguém chamou eu não atendi e mesmo assim começou a falar, de repente aquele silencio, alguém que se sentiu convidado a participar da conversa retruca lá de longe: -Pô, perdoa o cara!. E de repente virou um coro, eu não sabia onde me enfiar, fingi que não era comigo e segui com o rosto pegando fogo de raiva.

Custa as pessoas esperarem receber autorização pra continuar? Custa as pessoas conversarem em reservado? Custa as pessoas economizarem os ouvidos das outras?

Aqui em casa tem um usuário nextel, e eu estipulei regras para alguns chamadores, nada de cri,cri antes das nove(mas quando dá 9;01 em ponto começa), não tem coisa mais irritante que acordar com aquele som insuportável, e pior, ele pode ser ouvido a longa distancia, na minha rua mora alguém que chega em casa sempre de madrugada, não sei porque diabos o cara sobe falando ao nextel, eu acordar é certo, moro há uns 500m, durmo com ventilador ligado as vezes televisão também, mas aquele sonzinho irritante penetra meu quarto como se estivesse embaixo da janela.
Deve ter tido uns estudo sobre esse som, tipo o do plin plin da Globo, não sei qual o objetivo, mas em mim só desperta irritação.

Queridos usuários da Nextel, a tecnologia é pra ser usada com bom senso, sei que é legal exibir o que se tem, mas respeitem os ouvidos alheios, nem sempre ter algo e usar em publico tudo que a tecnologia oferece é status, por exemplo se comprar uma ferrari, você pode usar todo o potencial de aceleração?

É feio pra cacete ficar por aí conversando sobre a vida intima na frente dos outros, o bom senso pede reservas.

Das dezenas de usuários nextel que conheço, apenas 3 usam com moderação e educação.

Nextel!!!!!!!!!!
Please, promova uma campanha de etiquetas de uso!!!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Te garanto que não sei do que você esta falando, mas, imagino por outras situações que passamos e é tudo muito parecido. Parece que tuo que nos irrita, é do gosto de todos ao nosso redor.

Antonio Ximenes disse...

Eu entendi tanto quanto o Adão.
Mas... é certo que um pouco de tragédia e de "micos" parecem agradar a platéia do nosso cotidiano.

O "Alheio" é a diversão da plebe... rs.

Seja como for.

Não contratarei nenhum serviço dessa Nextel.

Abração.

Anônimo disse...

o serviço até que é bom, é economico, mas diante da falta de bom senso no uso se tornou uma febre irritante.
Parece que a cidade está lotada de Walk Talks.

Antonio Ximenes disse...

Sarah.

Eu voltei para dar notícias do Rebento Pitoresco.

Minha esposa está com uma barriga já considerável... e as filas de supermercado e "do cinema" deixaram de ser um problema por alguns meses... rs.

Ele se chama Dimitri... (Isso vc já sabia)... rs.

Ele está mexendo... é muito louco ver aquela barriga se mexendo.

Abração forte pra tu.

Marcelo Henrique Marques de Souza disse...

Já escrevi uns dois posts sobre essa praga.. Um, inclusive, sobre um imbecil que ligou essa porcaria dentro de uma lan-house..

A intimidade virou valor, venho dizendo.. É nextel, cofrinho de fora e outras cositas mas... valor distorcido pra cacete, mas...

Beijos

Anônimo disse...

Sou uma colaboradora da Nextel, e confesso que existem pessoas, alias centenas delas que pensam que nextel é sinonimo de Status e fica em qualquer lugar...restaurante, ruas,bares e ate na propria nextel falando aos quatro ventos com viva voz ligado e o cri, cri. Queridos usuarios, radio nextel tem modo privativo que pode se falar como nextel, e´discreto e permite privacidade.
Outro dia estava eu em uma fila de banco em pleno quinto dia util (o banco lotado) eis que um cidadão na fila pede via nextel pede a alguem que estava do outro lado da linha passar a senha do banco (detalhe com o viva voz ligado...putz) sem comentarios

Guy Sucupira disse...

Gente, quem fala mal da Nextel não sabe o que está dizendo. Não conhece Nextel. Só tem uma coisa realmente ruim: ela não tem uma cobertura ampla em todo o territorio nacional.
O viva voz no ra'dio pode ser eliminado em todos os telefones da Nextel e ser usado como um celular comum, apenas tendo que se usar o PTT. Agora se o bobão que está usando quer mostrar a todo mundo que tem um Nextel, a culpa é dele, não da Nextel. Quando viajo a negocios pelo Brasil falo com minha equipe via rádio sem pagar ligacoes DDD. Em viagens internacionais pago R$ 2,50 por dia para usar o radio ilimitado. Esse valor é irrisório se considerar uma ligacao dos EUA para o Brasil emtorno de R$ 4,00/minuto usando celular. Precisa falar mais ?

sarah disse...

GUY,
Os serviços da Nextel são otimos, pra quem trabalha em equipe, não há serviço de telefonia melhor, mas os a maioria dos usuarios, não tem educação pra usa-lo.
Eu não uso nextel, não é pelo serviço.
Todo o texto se refere a usuarios e não a empresa.

Anônimo disse...

Bom mesmo é TESS

Anônimo disse...

Sou consultor de vendas da Nextel e oriento todos meus clientes a osar os equipamentos no modo provativo para evitar constrangimentos.

Quem os equipamentos abertamente são as pessoas distraidas que não presta atenção na orienação dos profissionais de vendas e as pessoas mau educadas que alem de usar os aparelhos com o viva voz ligado liga som alto fora de hora.

Não tem barulho pior que som alto tocando FANK.

Unknown disse...

Gabriel..

Deixa eu falar uma coisa q é inevitável e bate de frente com qualquer comportamento em desacordo com o uso do rádio: Em primeiro lugar: a tecnologia gera mudanças e em segundo lugar: nem todas as pessoas estão disponibilizadas para tais mudanças. Sou um usuário NEXTEL e sei exatamente como proceder num lugar público ou coisa assim, mas sou tmb surpreendido quando me passam um "rádio" com meu viva-voz ligado, eu trabalho constantemente em locais barulhentos e por essa razão nem sempre estarei com o radinho no privado certo?
Outra coisa, se vc usa ou não nextel tenha um pouco de bom senso; agora se vc não suporta nenhum tipo de 'barulhinho' é melhor vc procurar um psiquiatra ou então andar com ABAFADORES no ouvido, porque isso se chama PROGRESSO e progresso causa barulho; vc lembra dos primeiros carros, das locomotivas?? Quer um conselho? : VAI MORAR NO CAMPO E SOZINHO, mas mata o galo pra ele não cantar pela manhã e lhe incomodar seu SONO!!!

Ale disse...

concordo com sucupira, é só saber configurar e tal, e o cri cri foi estudado com certeza, mas podemos desabilitar, mudar e usar em modo privativo. alem de fazer uma propaganda embutida em cada cri cri,podiamos receber brindes da nextel p/distribuir p/todos aqueles que se irritam, seria um controle de critica, eu tenho desde 98 e sempre uso em modo privativo e mudei o som de cri cri para o latido de um poodle da minha sogra. :-S ......sac