segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Eu tenho medo das Floras da vida.


"A piedade e a generosidade das pessoas boas podem se transformar em uma folha de papel em branco assinada nas mãos de um psicopata. Quando sentimos pena, estamos vulneráveis emocionalmente, e é essa a maior arma que os psicopatas podem usar contra nós."
Ana Beatriz Barbosa Silva, em seu livro Mentes perigosas- o psicopata mora ao lado.
Recomendo a leitura, fiz em menos de 24 horas.

Quem já não teve Floras em sua vida? não tão perversa, em menor grau, mas com a mesma força devastadora, não mata o corpo, mas mata a alma.

Já tive Floras macho e fêmeas na minha vida, e posso garantir, É UM PESADELO!!!!!!
O Adão escreveu sobre o mesmo assunto no espaço dele, me contive e não li ainda, só o farei depois de escrever esse texto.

Ninguém se transforma em Flora, as pessoas já nascem assim, não é difícil encontrar crianças tão cruéis quanto ela, o sentimento de prazer diante da destruição causada é o mesmo, e se tornar a FAVORITA de alguém assim, é fácil e imprevisível.
Um dia qualquer, uma frase, uma atitude banal diante dos olhos de qualquer ser humano comum, é disparado o circulo psicotico, e reverter isso, ahhh deixa pra lá, não tem como, a única maneira é manter distancia.
Geralmente essas pessoas são as mais carismáticas, tem um poder de fascínio incrível, a maioria dos psicopatas nem sabem que são, sempre se acham as melhores pessoas do mundo, por isso a ausência de culpa, alias pra eles a culpa sempre é dos outros, mas sabem que apesar do medo eu sou fascinada por esse mundo neurótico? tudo que envolve o "psyche" me desperta curiosidade e vontade de desvendar, saber mais sobre.

Não assisti a novela A FAVORITA, mas não perdi a ultima semana por nada, queria saber qual o desfecho que o autor daria a personagem, aliás a Patricia Pillar brincou de interpretar, mudar totalmente de expressões diferentes uma das outras com a camera na cara e convencer, não é pra qualquer um, mas enfim, no meio disso tudo eu esperava ansiosa por um piripaque da purgantizinho, nesse aspecto devo concordar com a Flora, que menina insuportável, uma adolescente com um equilíbrio emocional de dar inveja ao mais equilibrado dos adulto, um poder de recuperação emocional que nem aquelas bolinhas magicas proporcionam, será uma nova Florinha??? Mas ela explodiu, não como deveria, a idade, o histórico de sofrimento e perdas, não tinha como tirar o dedo do gatilho, não mesmo.

Infelizmente a maioria dos psicopatas não matam, não torturam, não ferem o corpo, tem muitos, geralmente estão sempre jogando pessoas umas contra as outros em beneficio próprio, estão sugando a energia de alguém, estão pisando em alguém pra conseguir o desejam, eles não se importam quantos vão magoar, quem vão magoar, eles só pensam em si mesmo.
Não é difícil encontrar esse tipo, alguns ensaiam chama-los de sociopatas, outros de malandros, alguns de cafajeste, outros de pilantras, mulheres geralmente recebem o nome de piranhas, putas, fofoqueiras, candinhas, muquiranas, mercenárias, isso quando descobertos, mas o pior é quando recebem o nome de AMIGA(O), aí o bicho pega!!!

Eu já tive que esconder namorados se quisesse te-los, já tive que me mudar de um bairro, já tive que parar de ir a lugares, até deixasse de ser a Donnatella de alguém.
Para meu azar, ou sorte, sei lá.... Sou um imã de Floras(os)
Eu tenho medo de um dia atrair alguém realmente mal, que não se contente em querer algo de mim, algo que acreditem que eu tenho embora eu não tenha, queira mais que atitudes de mim, tenho medo de um dia alguém querer minha vida.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quem não as tem? Todos temos. Seja Floras, sejam Donatelas! Importante é não se render, não se intimidar. Reagir. Agir. Há em nós Floras e Donatelas!

Anônimo disse...

ihhhh....
Eu não tenho esse negocio de perseguir pessoas não....

E odeio quando alguém me persegue...

Agatha Luckwü disse...

Olá, tava vasculhando blogs e achei vc no FAKE ZONE...
Essa novela foi um lixo! tbm só assisti a ultima semana justamente pra saber o msmo que vc!!! achei q o final teve um pouco de sentido!

Dá uma passadinha lá no meu blog... Faço montagens pelo photoshop é bem curioso!
Tow esperandu um recadinho ok?!

Agatha Luckwü disse...

Olá, tava vasculhando blogs e achei vc no FAKE ZONE...
Essa novela foi um lixo! tbm só assisti a ultima semana justamente pra saber o msmo que vc!!! achei q o final teve um pouco de sentido!

Dá uma passadinha lá no meu blog... Faço montagens pelo photoshop é bem curioso!
Tow esperandu um recadinho ok?!

Anônimo disse...

Realmente vc não teve sorte.Se eu encontrei gente assim não sei porque gente que não leva jeito eu risco.Talvez eu não tenha dado tempo para gente ruim esquentar a minha cadeira.Mas , pelo que vc descreveu, a coisa é feia.

O Antagonista disse...

Não lembro de nenhuma Flora em minha vida... bem, na verdade, lembro de uma que foi uma garota com a qual estava começando a me envolver, mas quando percebi que ela era meio louca, muito possessiva e capaz de qualquer coisa, acabei com tudo e me afastei... Graças a Deus, ela não veio atrás! rs....

Valeu.

Iara Alencar disse...

Eu também tenho medo, tenho medo de me tornar uma flora, amei a novela, segui reliigiosamente alguns capitulos e a patricia pillar é maravilhosa.
O jogo de olhares e a forma como ela fez o papel foi facinante.
Meu medo é porque quando eu amo eu amo demais, quando eu quero, quero demais, quando to afim, precisa ser so pra mim.
Isso sim me da medo.
De me tornar uma pessoa mal amada e infeliz e sem amimgo nenhum por perto.

José Carrilho (Go Detail) disse...

Olá,

O que importa é acreditar no nosso carácter.

Cumprimentos,

José

P.S....onde é que pus a faca....