quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Mentiroso ou drogado?


Eu queria entender uma coisa, as pessoas mentem porque estão drogadas ou se drogam porque suas vidas não passam de uma grande mentira???

Eu tenho um amigo, o qual sempre respeitei o anonimato quanto ao N.A. que me diz o seguinte, o caminho para as drogas é a falta de carater, não é possível conviver com os desvios de conduta sem se drogar.

Muita gente copia o que há de pior nos seus ídolos e pessoas publicas, eu, na adolescência tomei como guia as palavras de John Lennon, "Vamos encarar a realidade, não se drogue por não ser capaz de suportar a própria dor. Nenhum lugar do mundo fará você se sentir um homem. Eu estive em vários lugares do mundo e só me encontrei em mim mesmo." , e consegui, com esse pensamento me manter longe delas (mas pichava essas palavras, que horrível sujar o muro dos outros) . Se alguém foi lá e se deu mal, por que eu me daria bem??? Não é só de drogas que falo agora, é de qualquer comportamentamento rejeitado pela maioria da sociedade. Homem casado sem atitude ou ta podre ou ta bichado!!!!!!

Hoje a maioria das pessoas se drogam de uma maneira licita ou ilícita, seja pra encarar uma festa com bom humor ou afogar as magoas, mas boa parte pra encarar e alimentar uma vida fantasiosa.

Depois de escolhido a droga como parceira, não conheço outro caminho, que não a morte.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa,

muito reflexivo esse post!!!!
Abraço.

O Antagonista disse...

Infelizmente, envolve-se muita gente inocente nessa questão das drogas... dessas pessoas eu tenho pena. Do viciados, a princípio, não tenho pena nenhuma.

Valeu.

Anônimo disse...

As plantas usadas para fabricarem as drogas em si, como encontradas na natureza, poderiam ser utilizadas, e são utilizadas por certas culturas como remédios, em nosso meio, como meio de morte.

Anônimo disse...

Hum,pensamento interessante.

Infelizmente qualquer tipo de droga é na verdade, um refúgio. A máscara ou camuflagem de qualquer um. Aquele que quer viver 24 horas sem encarar a dor da realidade e de uma lágrima com fundamento. Isto nos faz crescer. Mas é insuportável. nem todos seguem o mesmo caminho!

Vi que leu o meu post no Arroto. Tem post aqui também: www.valeartenaveia.blogspot.com

Bj

Iara Alencar disse...

oi...
nossa, eu levei um susto!! decoração natalina!!! :)
eu nao sei, a droga nao bate na porta da pessoa pedindo pra entrar, a pessoa vai ate ela.
É uma escolha, escolhas levam á outras e a mais outras...
porém, drogas gostam de pessoas fracas e fragilizadas por algum coisa.
Sei lá...:(

JFC Silva disse...

Meu caro Adaobraga: anteriormente essas ervas e até mesmo alguns elementos químicos que compôem as chamadas drogas sintéticas eram utilizadas medicinalmente. A partir de uma época percebeu-se que esses produtos faziam com que o indivíduo "relaxasse". Como sabemos, todos os remédios são venenos. O que faz com que deixe de ter esse efeito são as combinações e as doses - que são muito menores. O mesmo acontece com as drogas.

Sarah: Eu acredito que drogas são o refúgio dos fracos. Quem não tem onde se refugiar, vai em direção às drogas. Aprendi desde pequeno que apesar de estar triste, chateado com alguma coisa, não devemos buscar a felicidade dessa forma. Há muitas outras maneiras de encontrá-la. Até porque a felicidade com drogas será momentânea: depois só virá preocupação. Muitos roubam os próprios pais para conseguirem comprá-las!!!!

Um abração.