domingo, 8 de março de 2009

"Qualquer mulher que entenda os problemas de cuidar de uma casa está muito perto de entender os de cuidar de um país."
Margaret Thatcher

Fico triste, muito triste mesmo, quando ouço uma mulher dizer:
"Não vou mudar a minha vida por causa dos filhos"

Me assusta esse desamor pelo futuro.
Sou moderninha em certos assuntos, mas quando se trata de maternidade, sou cafona, careta, machista, seja lá como queiram denominar, não me importo.
Porque não parar a um pouco, desacelerar a vida por um filho???
Eu não entendo.
Reconheço que algumas mulheres estão sozinhas com a responsabilidade de educar e manter financeiramente uma familia e quando se olham e se percebem sem feminilidade.

Talvez eu não aceite tal comportamento feminino, por ter tido como exemplo uma mulher que é mulher pra cacete, minha mãe!!!

Eu cresci, vendo minha mãe lutando para que estudassemos em bons colegios, para que não ficassemos muito tempo sozinhos em casa, para que não ficassemos a mercê de desconhecidos, para que não fossemos vitima de loucos.
Aos 12 anos assisti minha mãe numa luta que tomou pra si contra um pedofilo, nenhum de seus filhos estava entre as possiveis vitimas, mas seu instinto maternal se antecipou a certos acontecimentos, as mães se negavam a enxergar o acontecia no banheiro de uma igreja, os homens se acovardaram, mas minha mãe estava lá com a cara e a coragem de uma grande mulher, para alguns meninos foi tarde, mas pra outros foi a salvação, talvez eles nunca tenham tomado conhecimento, talvez suas mães nunca tenha tido um reconhecimento pela atitude dela, mas o que importa é que ela sabe o que fez, e eu tenho orgulho disso, infelizmente ela só pode proteger aqueles meninos e na epoca não existia uma legislação sobre o assunto, as pessoas se negavam a falar sobre, como se a vitima fosse o culpado, e ele seguiu para outro ambiente, com reputação intocavel.
Hoje, assistindo o noticiario, me assusto, a cada dia novos casos de pedofilia, eu me pergunto, cade o instinto dessas mulheres-mães.
Uma mulher sabe quando esta sendo paquerada, uma mulher sabe quando está sendo desmerecida, mulher tem esse dom, o sexto sentido, mas infelizmente a maioria prefere ignorar seus presentimentos.
UMA MULHER SABE QUANDO UM HOMEM TEM UM SENTIMENTO A MAIS DO QUE CARINHO.
Hoje no dia internacional das mulheres, sinto que a data não tem nada a ser comemorado....

Essa guerra contra a pedofilia só vai ter exito com a adesão feminina, mulher não tem que ter vergonha de seguir seus instintos quando ele aponta um possivel pédofilo, esqueçam o mundo do "e se..." é melhor antes do que depois "se eu tivesse seguido meus instintos, nada disso teria acontecido".
E pra saber se um filho tem problemas só o conhecendo muito bem, ter laços emocionais profundos, outro dia fiquei abismada quando a pediatra dos meninos me disse que tem crianças que passam dois, tres dias com febre e os pais não percebem, sò o fazem quando os sintomas se tornam externos, me recuso a acreditar que existem mães que não abraçam seus filhos todos os dias, que não dão um beijo de boa noite, e se existe, como saber quando a ferida vai na alma?????

Homem acredita em tudo que ouve, MULHER só é enganada quando quer!!!!!!

Jamais vou abrir mão do meu direiro de preservação e melhoria da especie, isso faz eu me sentir mulher, não preciso de um casamento espetacular(namorado é bem melhor), de uma carreira ascendente(free lancer me é suficiente), de uma vida social invejavel(nem toda a festa vale a pena).
Eu preciso saber que o mundo está do jeito que o diabo gosta e que é minha obrigação transformar dois meninos que gerei (não sozinha), acariciei e alimentei por nove meses em meu ventre em homens de bem, isso me faz ter orgulho de ser mulher!!!!!
Mas pra isso não preciso ter uma data que me lembre que sou mulher, nem mãe.
Acontece a cada sorriso, a cada EU TE AMO, a cada vitoria, isso ilumina meu dia.
Eu mudei meus planos quando me tornei mãe, não me arrependo, nem me envergonho, mas não o faria pessoa nenhuma no universo, a não ser por eles.

O resto....
Eu retomo depois, e se for tarde, mesmo assim terá valido a pena.


(opinião sobre mulheres mães, na condição social que eu tenho conhecimento)

0 comentários: