Ontem fui surpreendida com o telefonema de uma amiga aos prantos:
-To desesperada!!
-Calma. O que foi, fala devagar, to lenta hoje!!!
-Ele tem outra!
-Como assim? Você viu? Tem certeza?
-Vê eu não vi, mas tenho quase certeza. Preciso conversar com alguém que já passou por isso, você pode vir aqui? To sozinha e quase louca.
-Tá só me dá meia horinha. Fica calma.
Não entendo muito porque minhas amigas pensam que eu lido bem com a traição, mas aceito, embora nenhuma delas tenham a visão que tenho. Vamos lá é hora de desnudar minha alma e frustrações à uma amiga.
Ela ficou muito assustada pelo fato de saber que eu nunca perdoei uma traição que fosse.
-Como assim vc não perdoa? Você parece lidar com isso tão bem?
-Pois é não lido tão bem quanto as pessoas pensam, e não vou sair por ai tendo atitudes que a maioria das pessoas querem que eu tenha.
-Ele sabe que você não perdoou?
-Claro...... as vezes finge que passou, mas ele sabe que não, acho que é o que mais o incomoda, eu não retribui, não me vinguei, não perdoei, não fiz nada.
-Mas como você convive com isso?
-A partir da primeira traição, não tive mais marido, é alguém com quem eu divido uma parte da minha vida, traição só foi a primeira, o resto foi a continuação da vida dele.
-Mas por que então ele tem tanto ciumes de você?
-Medo.
-Chega. Já falamos demais sobre mim, o que houve pra você ficar desse jeito?
-São ligações estranhas, cochichos ao telefone e depois ele sempre sai. Nem me procura mais.
-Mas você procura ele?
-Não ia aguentar ele me rejeitar.
-Mas você tentou?
-Ele é tão frio, que nem cogito a ideia.
-Traição tem vários ângulos pra se olhar, se você quer ser a vitima, a pobre coitada traída, continue assim, se você que olhar pelo lado de que ele pode estar fugindo dessa geladeira que esta essa casa, mude alguma coisa, e ainda se você acha que ele tem que ser fiel aconteça o que acontecer, se você acha que ele tem que te aceitar relaxada como vc está, ir pra cama com alguém que ta parecendo a mãe dele, sem erotismo nenhum, se revolte, grite. E talvez ele te fale tudo o que estou te falando agora, mas você tem que saber se esta pronta pra ouvir isso dele.
Ela chorou descontroladamente, me senti culpada, será que fui cruel? Mas eu já havia alertado, em outras conversas já havia falado que ela estava deixando a sensualidade feminina de lado.
Alguns acham que eu sempre encontro explicações para o comportamento masculino, mas não, eu sou bem realista.
Será que nós continuaríamos com um homem que não cuida da aparência? que ta sempre reclamando de tudo? que só sai de casa pra ir ao mercado? que fica com cara de quem acabou de fazer uma faxina durante todo o dia? Se pararmos pra pensar em como éramos na época de namoro, a maioria sentiria vergonha de quem se tornou. Geralmente no começo dos casamentos damos tudo de nós, o colocamos num pedestral, ai depois nos cansamos, peraí....... alguém avisou a ele que aquelas atitudes eram temporárias? Geralmente eles acham que não são amados antes de nós, mas não falam nada, acho que tem medo ou não conseguem mesmo, eles começam a pensar que os queremos fora de casa, nós fazemos com que pensem assim, não é mais fácil falar o que está sentindo?
Lá fora eles conhecem mulheres livres, caçadoras de emoções. Isso fascina qualquer macho. No começo eles começam a comentar pra ver se a querida esposa se toca e reage, mas como mulher é bicho burro, logo tira as conclusões de que está sendo traída e se põe na defensiva, começa a sofrer por antecipação.
Nós também não desejamos muitas vezes que nossos maridos seja como aquele carinha que conhecemos no trabalho? Suspiramos desejando sermos tratadas por nossos parceiros como eles nos tratam. Só não falamos pra eles mas para as amigas....... Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra.
-Mas você disse que não perdoa traição.
-As que eu colaborei para que acontecesse, nem me lembro delas, mas algumas foram traição mesmo, por putaria.
-Não entendi.
Não acho que seja traição um homem com a sexualidade em baixa, por que sua esposa não é nem um pouco sensual, seja seduzido por outra mulher. E sabe que eu já vi casamentos salvos por uma traição, a mulher acordou e o marido voltou mais enlouquecido ainda de amores, e vivem muito bem.
-Eu preciso ter certeza.
-De que?
-De que ele está me traindo, me ajuda? é só você me levar de carro, eu sei onde ele vai toda noite.
-Depois que você ver o que vai fazer?
-Não sei. Mas eu preciso ver.
-Não conte comigo pra isso, se você soubesse exatamente o que quer eu até levaria, mas não vou vê-la sofrer e continuar na mesma, você não entendeu nada do que eu disse né?
Bom hoje de manhã o telefone tocou de novo, ela não ouviu nada do que eu disse, assim que sai de lá ele foi ter a certeza, não só teve como foi "humilhada", ouviu dele tudo aquilo que eu havia dito, da mulher que ele se casou e da mulher que ele via em casa todos os dias, da falta de cuidados com a aparência, da falta de sensualidade, e ainda um comparativo de dilacerar qualquer auto estima.
Bom...... se ela vai tomar alguma atitude? Duvido.
Se dou conselhos de novo? Nunca mais.
Se ela vai perdoar? Com certeza.
Se ela vai mudar? Só o tempo vai responder essa pergunta.
Acho que a maioria das mulheres que reclamam de traição estão mais preocupadas em ter um marido dos que ser uma mulher pra ele. A única coisa que as tiram do serio é possibilidade de perder o marido, seria ser casada sinal de status? Ter um parceiro fixo ou alguém que todos pensem que a ame aumenta a auto estima?
Casamento e traição, tem muitos ângulos para se olhar e resolver, realmente tenho pena daquelas mulheres que agem pela opinião alheia.
Sinceramente não gosto e me revolto quando me olham como a pobre coitada traída, não sou talvez eu seja bem pior do que a maioria julga, talvez eu não seja um modelo de mulher a ser copiado, nem quero. Mas tenho a minha opinião sobre a vida, os motivos para as minhas atitudes.
Tenha sempre em mente: "todo homem gosta de ser seduzido, depois de seduzido eles fazem
qualquer coisa para que a junção carnal seja completa". Então seja você a seduzir seu marido.
Não entendo amigos que pedem conselhos esperando que tenhamos pena de seus problemas, não vejo ninguém como pobre coitado, toda historia tem três versões, e apenas uma é verdadeira, mas essa ninguém nunca conta, é trancada a sete chaves no fundo de um cofre.
Não sou a pessoa certa para sentar e lamentar o que passou, não vou passar horas com alguém lembrando meus momentos de aprendizado, porque todo sofrimento é um momento de aprendizado pra mim. Não vou sentar com alguém que quer que eu me coloque no lugar de vítima, só pra não se sentir sozinha.
-Como você superou tamanha dor? É horrível, to me sentindo a ultima das mulheres.
Eu não senti uma dor tão grande por que eu não "
AMO" nada, nem ninguém mais do que a mim mesmo. Eu entendo que as pessoas são livres para preferir-me ou não. Quem perde não sou
EU.É quem não me quer.
-Por isso que ele sempre volta!!!
Foi a ultima frase dela. e mais uma vez digo:-
ELA NÃO ENTENDEU NADA!!!!Eu..............